Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2011

Poltrona com as bênçãos do Senhor do Bonfim

31 de janeiro de 2011 0



O estúdio de design de móveis 20age se inspirou na crença baiana para criar a denominada “Bahia Chair”. Utilizando 5 mil fitinhas do senhor do Bonfim, a poltrona vem com irreverência e um colorido todo especial, dando destaque a peça. Ela foi exposta na famosa London Design Festival, o que lhe rendeu destaque na revista Azure. Vendida em diversas cores, a Fita do Senhor do Bonfim possui um lado que poucos conhecem: cada cor simboliza um Orixá. Verde escuro para Oxossi, azul claro para Iemanjá, Amarelo para Oxum… Seja qual for a cor, a fita possui uma representação simbólica, estética e espiritual típicas das raízes africanas da Bahia. Veja fotos da poltrona:


Fonte: Design on the Rocks

Desenhando seu mobiliário

31 de janeiro de 2011 0


Ikea é uma empresa Sueca de móveis, especializada em peças finas, porém baratas. Confira a propaganda sensacional que o estúdio de Francis Choquené criou para chamar atenção dos consumidores.



Artista plástico testa o programa de pintura para iPad

31 de janeiro de 2011 0


Em agosto de 2010 fiz um post referenciando os incríveis desenhos na plataforma iPad. Com a chegada do modelo ao Brasil, ilustradores e artistas tentam usar sua criatividade fazendo magníficas pinturas neste tablet da Apple. Recentemente, a revista Época convidou o artista plástico Gustavo Rosa para testar um programa de pintura no modelo. Veja o resultado:


Fonte: Faz Caber

Cores de verdade em nova campanha da Faber Castell

31 de janeiro de 2011 0



Estamos em época de ir às compras do material escolar de seu(s) filho(s), época também para as empresas do ramo divulgarem seus lançamentos para atrair cada vez mais clientes. O produto pode ser excelente, mas quando não se tem uma estratégia de divulgação à altura, ele pode se tornar um fracasso em vendas. Como disse o ‘pai do marketing’, Philip Kotler:  “É mais importante adotar a estratégia correta do que buscar o lucro imediato”. Neste contexto, achei bem interessante a mais nova campanha da Faber Castell,  intitulada “Cores de Verdade”, tanto revela como prova que as cores de seus lápis chegam às cores reais. A criação ficou por conta da agência Serviceplan, da Alemanhã. Veja:


A vida de um casal em incríveis manipulações fotográficas

31 de janeiro de 2011 2



Todos sabem que casar não é tarefa fácil. Além do amor, tem-se o convívio, o romance, encontros e desencontros da vida a dois – grandes provas que todo casal passa. Compartilhar esses sentimentos, ideias malucas e o prazer pela fotografia fizeram de Sarah e Thad – um casal de profissionais do mundo fotográfico – contar um pouco da convivência como casados, em divertidas e surreais fotografias manipuladas no Photoshop. Confira o resultado, e, assuma que em algum dia não deu vontade de fazer isso com sua(eu) companheira(o)?



Fonte: Ai Caramba

Cabideiros tipográficos

31 de janeiro de 2011 0


O Studio Blend Design criou três cabideiros diferentes conhecidos como Quote Hook. Para quem tem uma peça desta em casa, é a primeira coisa que você vê quando chega em e a última quando já está preparado para sair. Os Quote Hoock estão disponíveis nas seguintes frases: “You Make It Happen” (você faz acontecer), “Live Your Life” (viva sua vida) e “Keep Moving Forward” (siga em frente). Todas essas citações estão disponíveis nas cores: preta, branca e amarela custando cerca de R$ 92,20 cada. Seria interessante o fabricante disponibilizar o produto em outros idiomas – como o português, por exemplo – ou também as letras poderiam ser vendidas avulsas, para que o usuário possa formar suas próprias palavras. Veja:



Saiba porque comerciais de cerveja em 3D não dariam certo

29 de janeiro de 2011 1


Com a criação da DDB, o novo comercial das cervejas Bud Light revela que não será tarefa fácil se adaptar às novas tendências de comerciais 3D. Saiba porque assistindo ao vídeo. Veja:



Andy Warhol e seu legado

28 de janeiro de 2011 0


Andy Warhol viveu entre 1928 e 1987. Criador do movimento Pop Art, o artista e cineasta deixou um legado para o mundo. Muitos designers e artistas veem seus trabalhos como claras fontes de inspiração. Já alguns dos padrões clássicos de Andy, foram totalmente perdidos, como é o caso das famosas latas de sopas Campbell’s, revelando de certa forma que os tempos mudaram. A pop arte de Warhol continua imortal, mas o produto Campbell não ficou preso, renovou os rótulos de seus produtos, resultado dois anos de estudo e pesquisas com cientistas de neuromarketing.


Prova da imortalidade de seu legado, recentemente foi descoberto, após décadas nas mãos de um colecionador privado, um autorretrato do artista pop, e que agora pode ser observado publicamente pela primeira vez, na casa de leilões nova-iorquina Christie’s. Ele será vendido no mês que vem em Londres. A obra faz parte de uma série de dez autorretratos “históricos” do expoente da pop art. A peça está avaliada em US$ 4,7 milhões e US$ 7,9 milhões. Veja:




Pouco tempo atrás, a marca de skates Alien Workshopconhecida pelo visual artístico de seus decks – lançou duas séries de 10 pranchas impressas com obras de Andy Warhol, uma para cada skatista que patrocina. Resultado: os decks da primeira série foram um tremendo sucesso, vendendo como água em dia de praia, estimulando então a criação da segunda leva. Confira a galeria:


Channel adere à animação em stop motion para divulgar sua linha de cosméticos

28 de janeiro de 2011 0


Em meio a mesmice que assola as campanha no mundo fashion, a Chanel aderiu à animação e traz um stop motion no mínimo elegante e divertido para o vídeo conceito da luxuosa grife. A direção ficou por conta do diretor global de criação da marca, Peter Philips. Veja:


Fonte: Smellycat


Divertidas e inspiradoras cortinas de banho

28 de janeiro de 2011 0



Agora você pode personalizar seu banheiro com essas divertidas cortinas personalizadas, inspiradas em filmes e bandas. Elas podem ser compradas pelo site americano Uncommongoods. O divertido acessório de banheiro sai pelo preço de US$ 16,00 dólares. Tem cortina de banho inspirada na clássica cena do filme Psicose (1960), cortina do Yellow Submarine (Beatles) e também com o desenho da eterna cena do filme Cantando na Chuva (1952). Veja:


Fonte: Casa e Jardim