Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 14 fevereiro 2011

Vídeo em super slow motion com uma câmera Phantom Flex

14 de fevereiro de 2011 0



Tom Guilmette captou essas incríveis imagens em super slow motion com seu novíssimo equipamento, uma câmera Phantom Flex. Trabalhando num campeonato de tênis de mesa na cidade de Las Vegas, Tom resolveu testar o equipamento numa compilação de imagens em pleno quarto de hotel. O vídeo foi gravado com mais de 2.500 frames por segundo. Confira:



Ilustrações de Benicio ganham livro e exposição

14 de fevereiro de 2011 0



Uma ótima seleção do trabalho do ilustrador Benicio – Jose Luiz Benicio da Fonseca – está no livro “Sex & Crime”, que será lançado em São Paulo no próximo dia 16. O artista  criou mais de 3 mil capas para os livros da Editora Monterrey, além de ilustrações para cerca de 300 cartazes de filmes brasileiros e para anúncios de marcas como Coca-Cola, Esso e Banco do Brasil. São dele também algumas famosas pin-ups da Playboy. “Sex & Crime – The book Cover Art of Benicio” marca a estreia no mercado brasileiro da editora Reference Press, que tem o objetivo de atuar com livros sobre ilustradores brasileiros e da América Latina. Ela é uma parceria dos ilustradores Ricardo Antunes, da revista digital Ilustrar, e Alberto Ruiz Diaz, da editor norte-americana Brandstudio Press. Confira abaixo um pouco de seu trabalho:



Fonte: Marcello Queiroz

Novo modelo de copo para degustar uísque

14 de fevereiro de 2011 0


O designer e publicitário londrino Kacper Hamilton inovou em uma coleção de copos chamada L’Art de la Dégustation, cujo objetivo é fazer com que os apreciadores de uísque tenham uma experiência ainda mais prazerosa. Os copos têm um design diferenciado: um furo em sua base permite que o usuário encaixe seu dedo perfeitamente. Com esse formato, os degustadores fazem o uísque correr ao redor do orifício e apreciam sua cor, aroma e sabor. O projeto é uma parceria do designer com a Ballantine´s e os copos serão produzidos em edição limitada.


Fonte: PEGN

Curso - Ilustração Digital com Getulino Pacheco

14 de fevereiro de 2011 0


A Penso Eventos trará o curso de Ilustração Digital neste mês. Nele, você terá a oportunidade de se atualizar e aprender a utilizar de forma eficiente e criativa vários recursos do software Ilustrator CS5 da Adobe. Através de tutoriais trabalhados sobre ilustrações feitas em tempo real e explicados passo a passo por Getulino Pacheco, illustrator profissional com mais de 20 anos de carreira. Getulino viveu na prática a transição das ilustrações de nanquim para a vetorização via tablets. O curso será dado no dia 26 de fevereiro – sábado, das 9h às 17h, com coffee Break e Apostila digital inclusos. O investimento é de R$ 120,00, pago em até 3x – (Inscrições até dia 20/02 ou enquanto houver vagas). Para saber mais sobre conteúdo programático clique aqui, para se inscrever clique aqui.


Ilustração Cartaz: Lucas Rocha

PSA Peugeot Citroën no Brasil cria marca para celebrar 10 anos de produção de veículos no País

14 de fevereiro de 2011 0


Para marcar durante todo o ano de 2011 os seus 10 anos de produção de veículos no Brasil, a PSA Peugeot Citroën convocou sua equipe de Estilo América Latina para criar um logo especial. Os mesmos designers que desenharam os mais recentes automóveis nacionais do Grupo, como o Citroën Aircross e o Peugeot Hoggar, toparam o desafio de fazer um símbolo que retratasse a presença da empresa no país e pudesse ser usado em situações diferentes, como eventos ou documentos. No Centro de Estilo em São Paulo, na sede do Latin America Tech Center (o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo do Grupo PSA na América Latina), os designers criaram diferentes opções até chegar a três propostas finais e, depois, ao logotipo símbolo dos 10 anos de produção no Brasil.


“A idéia deste logo foi ser direto, unindo um símbolo que é de fácil reconhecimento, o mapa do Brasil, com as cores verde e amarelo, que expressam a paixão que temos pelo país, como podemos ver em épocas como a Copa do Mundo. Os traços têm um efeito tipo pintura para reforçar o lado emocional, já que pegar um pincel e pintar uma tela costuma ser espontâneo, muito ligado ao sentimento. Não queríamos fazer um símbolo pesado”, explica Rogério Okabe, que foi o responsável pela criação do logo dos 10 Anos de Produção no Brasil.



No desenvolvimento do logotipo especial foram utilizados alguns dos recursos mais modernos do Centro de Estilo, como o Cintiq (uma tela digital onde se pode desenhar diretamente, simulando um papel) e a Sala de Realidade Virtual. No dia-a-dia, estes equipamentos são usados pelos 20 integrantes da equipe de Estilo não apenas para a criação e o acompanhamento do design dos projetos de novos veículos como também no desenvolvimento de imagens e animações virtuais que são utilizadas em campanhas de marketing, catálogos, manuais de proprietários, sites internet (como o car configurator) e diversos materiais de divulgação.


O Latin America Tech Center

O Latin America Tech Center reúne os profissionais das áreas de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo da PSA Peugeot Citroën na região. Ele é dividido em três unidades que trabalham interligadas entre si e também em contato com os outros Centros do Grupo na França e na China. Compõem o Centro latino-americano as unidades denominadas: São Paulo Tech Center, na cidade de São Paulo; Rio de Janeiro Tech Center; instalada no Centro de Produção de Porto Real; e Buenos Aires Tech Center, localizada no Centro de Produção de Palomar, na Argentina. Elas se complementam e se apóiam, permitindo que os profissionais do Grupo estejam próximos dos produtos que estão desenvolvendo, tanto no Brasil quanto na Argentina.


A PSA Peugeot Citroën no Brasil

Em 2010, a PSA Peugeot Citroën comercializou no Brasil 174.400 carros de passeio e veículos comerciais leves de suas duas marcas, Peugeot e Citroën, obtendo 5,2% de participação no mercado e atingindo um novo recorde histórico de vendas no país. Este resultado representou um crescimento de 15,4% em comparação ao volume de vendas de 2009, sendo superior a média do mercado brasileiro, que foi de 10,4%. Um desempenho que confirmou mais uma vez a PSA Peugeot Citroën como a quinta maior montadora do país e a primeira entre as « newcomers » (como são chamadas as fabricantes de veículos instaladas no Brasil a partir dos anos 90).

Fonte: Design Informa

A psicologia das cores em infográfico para web designers

14 de fevereiro de 2011 0


O pessoal do Tectking criou este importante infográfico sobre a psicologia das cores. E qual a importância delas no mundo do design? Elas despertam sentimentos diferentes entre as pessoas? Possuem linguagem própria? Segundo Márcia Okida – designer gráfico, membro da SND (Society for News Design) e professora de Design Gráfico e Editoração Eletrônica – a relação entre tema e cor é importante porque ajuda a construir melhor a mensagem no cérebro. Completa um conjunto de informações adicionando associações inconscientes que podem aumentar ou diminuir o entendimento, a assimilação e até manipular as sensações e reações dos leitores. Considerando isso, o infográfico classifica as cores e os sentimentos que transmitem, ajudando na preparação das campanhas. Você também pode vê-lo em alta resolução no testking.com. Confira:


Fonte: Whats New