Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 2 abril 2011

Como foi o "Dia da Mentira" no mundo das marcas

02 de abril de 2011 0


O primeiro dia do mês de abril é caracterizado como sendo o “Dia da Mentira” em todo mundo. No Brasil, a data começou a ser difundida em Minas Gerais, onde circulou “A Mentira”, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. E quem nunca se deparou com uma mentira contada por amigos ou parentes nessa data? Já algumas pessoas nem precisam desse dia para mentir… E por que no “Dia da Mentira” todo mundo mente, mas no “Dia do Trabalho” ninguém trabalha? Sem mais delongas, agora sobre o assunto voltado às marcas, aqui vai um resumo do que mais interessante aconteceu nesse 1º de abril, no Brasil e no mundo.



  • O pessoal do marketing da Antarctica resolveu apostar na transformação de uma lenda urbana em realidade no dia 1º de abril. Cada 1000 cliques no botão “gostei” do vídeo do Guaraná valem uma cadeira de rodas a uma instituição beneficente. A ideia é entregar 100 cadeiras. Veja:





  • No Gmail, a notícia falsa do dia foi a criação de um novo recurso chamado Gmail Motion. Ele permitiria que os usuários de computadores com câmera controlassem as principais funções do serviço com movimentos, como no acessório Kinect, usado no console Xbox. Em um vídeo, Paul McDonald, gerente de produto do Gmail, diz que os movimentos são “simples”. Vale ver também o segundo vídeo, com um cara escrevendo emoticons com a mão.




  • O YouTube teria completado também seu aniversário de 100 anos, o site mostra como teria sido se o Google o tivesse lançado em 1911: vídeos em sepia e preto e branco, sem áudio nos vídeos ou apenas um acompanhamento por piano. YouTube no “modo 1911″ diz que o botão no canto inferior direito de cada vídeo leva você para a fundação do site, com vídeos de imagens arranhadas e manchadas, música das antigas e tons sépia. O Google também divulgou um vídeo com os “prováveis” melhores vídeos virais de 1911. Assista abaixo:




  • Na página do Google, a empresa anunciava vagas de emprego, uma nova vaga de “autocompletador” foi aberta ontem. A função, de acordo com a descrição do Google, é para autocompletar manualmente os termos de buscas digitados pelos usuários da busca do Google todos os dias. O Google, inclusive, anexou à vaga um vídeo com um depoimento de um dos autocompletadores que trabalhariam na empresa.





  • A Toshiba anuncia o Spectacle, o primeiro monóculos com tecnologia 3D, para aqueles usuários que não gostam dos pesados óculos 3D. “Com o Spectacle, a experiência em 3D em um olho será tão real que você irá pensar que está usando ambos os olhos”, dizia o anúncio. Conforme a Toshiba, colocar a tecnologia 3D em um dispositivo tão pequeno não foi fácil.





  • No ramo do design, a IKEA teria lançado um suposto cadeirão (tipo aqueles para bebês), só que para cachorros. Veja:





  • O ThinkGeek apresenta o seu produto anual de Primeiro de Abril: o conjunto Playmobil da Apple Store. O mais engraçado é que é possível adquirir o produto com fila de bonequinhos por mais US$49,99!




  • A Pedigree vendeu dentaduras para cachorros em um programa de TV.



E MAIS

  • O Google oferece várias outras páginas, dizendo que vai migrar todas as páginas para a fonte Comic Sans (inclusive se os designers procurarem por Helvetica hoje no sistema de busca, terão uma surpresa), uma página que oferece anúncios antigos (tipo “Acerte o macaco para ganhar!”), a anatomia de uma vaca em 3D no Google Cow (vídeo aqui) e, repetindo a piada do ano passado, o Google UK oferece Google Translate para animais no Android.
  • O Funny or Die virou Friday or Die, em homenagem a Rebecca Black;
  • A Kodak está oferecendo o Relationshiffft, um aplicativo que remove sua ex-mulher (ou ex-marido) de todas suas fotos;
  • A rede profissional LinkedIn também elaborou uma piada para o dia 1º de abril. Ao acessar o site, o usuário deve clicar em “Contatos”, “Adicionar conexões” e escolher “Pessoas que você pode conhecer”. Na lista falsa irão aparecer nomes como Robin Hood, Albert Einstein e Sherlock Holmes.


Com informações: Ypsilon2