Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 4 abril 2011

Heineken lança garrafa que brilha no escuro

04 de abril de 2011 0


A Heineken lançou no mercado nacional a Star Bottle, embalagem importada da Holanda, que tem como diferencial seu design que se faz visível quando exposto à luz negra. Quando a Heineken Star Bottle é exposta à luz negra, a tinta escondida aparece na superfície da garrafa, mostrando desenhos de estrelas cadentes. Uma pena é que o novo produto estará disponível apenas em casas noturnas selecionadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília. Desta forma, a marca reforçar a exclusividade da garrafa e a sensação de estar no lugar certo, na hora certa. Confira na imagem:


Fonte: AdNews

Sacolão ecológico estimula a reutilização

04 de abril de 2011 0



Never Wasted - Happy Creative Services




A cada dia as iniciativas de projetos ecológico vem crescendo, a Lee necessitava de uma solução inovadora que passasse esta mensagem para seus consumidores. Para levar a mensagem de forma efetiva a agência procurou algo que fosse um pouco mais inovador do que apenas uma sacola feita de papel reciclado. Foi assim que surgiu a ‘Never Wasted’, uma sacola pra nunca ser jogada fora – suas partes destacáveis podem virar calendário, caixa, régua, marcador de página, etiquetas e até um jogo de tabuleiro com dados. A criaçao é da agênciade Bangalore na Índia.




Never Wasted - Happy Creative Services



Os criadores queriam desenvolver uma embalagem que seria capaz de cumprir várias tarefas. Eles disseram ‘não’ aos métodos tradicionais de reutilização de embalagens de papel e reciclagem, e decidiram criar vários componentes que podem ser “extraídos” da bolsa.




Never Wasted - Happy Creative Services



A iniciativa deu tão certo que a marca decidiu fazer mais 10 mil bolsas, além das 3000 produzidas no início da campanha.Embora, esta nova embalagem não resolva o problema de enviar o papel utilizado para os aterros, ele envia uma mensagem que encoraja os consumidores a verem coisas antigas com novos olhos. Ainda assim, talvez, seria melhor se apenas a Lee oferecesse bolsas mais duráveis.

Como impressionar clientes

04 de abril de 2011 0



O imóvel que aparece neste vídeo é o edifício de luxo de 57 andares, o 56 Leonard, em Tribeca, desenhado pelo vencedor do Prêmio Pritzker, pelo estádio “Ninho do Pássaro” em Pequim – de Herzog & de Meuron. O edifício dá uma leve sensação de instabilidade e de precário equilíbrio atingido pelo holandês, e que soma-se à irregularidade na distribuição dos andares e superfícies de diferentes pisos, além de uma vasta lista de curiosidades arquitetônicas. Para a concepção do vídeo foi gasto uma boa grana, mas por uma boa causa, imaginem se todos os empreendimentos arquitetônicos contassem com um vídeo, ou uma campanha publicitária tão boa e inteligente quanto esta. No filme, os elementos de cada andar caem do céu de Manhattan em terra sobre a escultura projetada pelo artista plástico Anish Kapoor. A ideia é brilhante e o vídeo fantástico, tire suas próprias conclusões assistindo.




As crianças e o consumo

04 de abril de 2011 0


Muito interessante a animação criada pelo pessoal da revista Galileu. O vídeo revela a influência das crianças na tomada de decisões de compra dos adultos, bem como o potencial criativo das publicidades/comerciais de forma a agradar os baixinhos. Confira:


Cartazes em pictogramas

04 de abril de 2011 0



Viktor Hertz, fotógrafo e designer gráfico, criou uma série de pôsteres minimalistas de clássicos do cinema. O artista mostra sua paixão pelas telas desde filmes de “Stanley Kubrick” até o recente “A Origem”. Os cartazes têm como característica marcante a linguagem visual utilizada, que são a dos pictogramas. Na Zazzle Store você vai encontrar – e se preferir – comprar todos eles. Veja a galeria: