Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 5 abril 2011

"Workchopp" para saber mais sobre a Sandy Devassa

05 de abril de 2011 0


O Clube de Criação do Paraná (CCPR) está convidando a todos para o tradicional evento de nome “Workchopp”. Nesta edição o publicitário Aaron Sutton, da Mood-SP, responsável pela campanha da Devassa, estará palestrando. A entrada é gratuita para sócios do Clube. Para os demais, custam R$ 10,00, e R$ 5,00 para quem mandar o nome para a lista do CCPR, no email ccpr@ccpr.org.br.



No dia seguinte ao Workchopp (13) , na FNAC do Park Shopping Barigui, às 19h30, acontecerá o Botando Banca. A agência que apresentará seus trabalhos é a Fábrica de Comunicação, formada por alunos da UFPR. Na banca, estarão Gilson Genez, sócio-fundador do Clube de Criação do Paraná e Coordenador de Criação da Trade Marketing, Alexandre Silveira, primeiro Presidente do CCPR e Diretor de Criação/Sócio da Bronx Comunicação, Michel Cunha, Sócio/Diretor de Criação da Okey Comunicação e Rodrigo Poersch, Diretor de Criação da WOW.  O evento, que coloca sob julgamento de profissionais do mercado os trabalhos feitos por agências experimentais das universidades, é gratuito. Estão todos convidados. Mais informações no site do CCPR.

Pixar, fabricando fantasias há 25 anos

05 de abril de 2011 0



Há 25 anos que a Pixar faz rir e chorar. A máquina entrou em velocidade de cruzeiro com “Toy Story” (1995) e por alturas do magnífico “Wall-E” (2008), onde os estúdios de animação americanos eram um peso pesado na indústria do entretenimento. Ao longo destes anos, a Pixar colecionou dezenas de Óscares, Grammys e Globos de Ouro. É assim a fábrica da animação cinematográfica. E, para comemorar o aniversário, a empresa criou uma sequência de momentos de filmes por ela criada. Confira:





Atualmente a Pixar continua a prosperar, com 1200 funcionários e já com duas sedes: depois da Califórnia, o Canadá. E as comemorações não param por aí. Hong Kong recebe até Julho, uma exposição itinerante – no Heritage Museum – que mostra algum do incrível espólio de animação da Pixar, nomeadamente material que nunca antes saiu dos arquivos daqueles estúdios, como maquetes, curtas dos tempos iniciais da empresa e frames do filme “Carros 2”, que ainda não estreou e que será o próximo filme da “fábrica” Pixar a chegar aos cinemas. Os dois seguintes serão “Brave” (que terá uma protagonista feminina) e “Monsters University”.


Fonte: Público

Dia 13 de abril, o 'One day for design' pretende discutir o design mundialmente

05 de abril de 2011 0



“Quanto você se importa com design? E se você tivesse UM DIA para mudar o futuro do design?” – estas são as frases estampadas em criativas e grandes fontes na única página do site onedayfordesign.org. O dia 13 de abril é o ‘um dia para o design’, e a ideia do site é promover um encontro entre a comunidade global de design através do site e do twitter a fim de trocar ideias e discutir o futuro do design, com colaborações em tempo real para a profissão. O bate-papo mundial vai ter mediação de grandes nomes como Alex Bogusky, Liz Danzico, Debbie Millman, Erik Spiekermann, entre outros. Não deixe de visitar: onedayfordesign.org.



Rebranding russo

05 de abril de 2011 0


Fazer o branding de países ou ainda regiões é uma tendência interessante. Temos bons exemplos marcantes do turismo mundial, tais como “I Love NY” (com a palavra love substituída por um coração), de Nova Iorque, nos Estados Unidos, e “I Amsterdam”, de Amsterdã, na Holanda. No Brasil, temos com exemplo o belo projeto “Curta Curitiba”, que está aprovadíssimo (mais tarde falarei dele) e será lançado em junho, no aniversário da cidade.


Vejam esse projeto para a região autônoma de Nenets, na Rússia. A identidade se baseou nas características econômicas e culturais e o resultado é um design clean, moderno, mas ao mesmo tempo com uma qualidade folk, típica da região. O projeto é da consultoria russa Notamedia. Os símbolos dentro do logo representam, respectivamente:

  • Tenda: a preocupação com o bem-estar das pessoas
  • Chifres: criação local de veados
  • Peixe: a economia pesqueira
  • Gota: a produção de óleo



Fonte: Revista ABC Design

Cada janela uma história a ser contada através da fotografia

05 de abril de 2011 2



O edifício Prestes Maia 911, uma prédio de 22 andares na região central de São Paulo, foi considerado (em 2006) a maior ocupação ilegal do mundo. O prédio abandonado já foi o lar de um número estimado de 1.630 pessoas, incluindo 468 famílias com 315 crianças. Em 2002, o movimento dos “Sem-Teto” levou centenas de famílias desabrigadas para o prédio vazio. Foi ali que o fotógrafo Julio Bittencourt retratou os ocupantes em suas janelas, de onde eles se comunicavam uns com os outros, registrando a convivência com a decadência e o abandono. Tais fotografias resultaram em um ótimo livro intitulado “Numa janela do edifício Prestes Maia 911″. Júlio disse que pretendia mostrar a importância da comunicação através das janelas – muitas vezes indiscreta – reveladora de mistérios ou que instiga a curiosidade e a dignidade das pessoas que sobrevivem por trás delas, bem como a decadência de um sistema que não integra os seus habitantes em sociedade. Confira as belas fotos que compõe o livro:


Fonte: Mdig