Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 6 abril 2011

Tira-manchas impresso

06 de abril de 2011 0


Uma boa sacada do pessoal da agência Leo Burnett, de Mumbai. Com a criação de várias peças para anunciar um produto tira-manchas, a ação consistiu em uma pequena interatividade do leitor com a revista, na forma em que uma “mancha” impressa pode ser dobrada formando uma miniatura da embalagem do produto. Confira no vídeo:


nova/Batata: a primeira agência pop-up do Brasil

06 de abril de 2011 0



Está rolando um projeto interessante e inédito aqui no Brasil: uma agência pop-up (com data para abrir e para fechar) que tem por objetivo ajudar especificamente os comerciantes do Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a usarem a comunicação para impulsionar os seus negócios, acompanhando a revitalização do bairro. Batizado de nova/Batata, o projeto está na fase de recrutar novos talentos — estagiários e recém-formados — para ao lado de profissionais experientes da agência madrinha do projeto, a nova/SB, levarem o projeto adiante nos próximos meses (até dia 30/6). Os comerciantes serão atendidos individualmente e de forma gratuita, investindo apenas na implementação das ideias recomendadas.


O fascinante em um projeto como este é poder usar o poder da comunicação para mudar a trajetória de pequenos negócios (açougues, oficinas, cabelereiros, lojinhas de bairro, etc.) ao mesmo tempo em que se colabora com a formação de jovens publicitários com algo mais que orientação e vivência prática: com a realidade das ruas e dos pequenos varejistas que movem a nossa economia buscando com soluções criativas que lhes sejam viáveis, muito além das convencionais. Vocês podem ler mais na Fan Page do Facebook e no blog do projeto, onde há também as diretrizes para quem quiser participar. Importante: as inscrições vão só até o dia 6/4. Confiram abaixo o vídeo de apresentação:


Fonte: E*Ideias

Dura profissão

06 de abril de 2011 0


Deem uma olhada no que nós – designers, ilustradores, fotógrafos, publicitários e artistas gráficos em geral – passamos com os clientes.


Fonte: DesignStore

Workshop Articulação Simbólica em Curitiba

06 de abril de 2011 0


Filosofia do Design e Archés Psicologia Clínica apresentam o curso Articulação Simbólica – Como a psicologia pode ajudar na prática do design. No intuito de ampliar seus estudos ao campo de atuação do Design, Marcos Beccari ministrará o curso que, sob a supervisão da psicóloga Katia Voigt (CRP 08/5715), trata da psicologia junguiana aplicada aos processos de concepção, desenvolvimento, percepção e análise em Design.





  • Programa: O curso pretende abordar os princípios da psicologia de Carl Gustav Jung que influenciam na construção de sentido e experiências simbólicas (em produtos e peças gráficas). Dentre os temas a serem discutidos, destacam-se: dinâmica consciente-inconsciente, processo criativo sincronístico, sensibilidade mítica na construção de sentido, percepção temporal na perspectiva teleológica, dinâmicas da psique e a função transcendente dos símbolos.
  • Método: Com material didático (apostila) oferecido aos alunos, o método em aula será expositivo, com análise de textos selecionados e discussão de exemplos (produtos e projetos visuais).
  • Certificado: Ao final do curso, o Centro de Estudos em Psicologia Analítica Archés emitirá ao aluno (com 80% de presença) um certificado registrando 12 horas de Extensão Universitária.
  • Público-alvo e investimento: Com vagas limitadas, o público pretendido envolve designers gráficos, designers de produto, artistas, publicitários e comunicadores em geral. O investimento é de R$ 120,00 ou 2x de R$ 60,00.
  • Informações e inscrições: As aulas serão semanais, às terças-feiras, de 19/04 a 24/05, das 15h às 17h no instituto Archés (Rua David Carneiro, 431, São Francisco, Curitiba/PR). Inscrições: (41) 3252-2421 / arches@arches.psc.br.