Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 7 abril 2011

Havaianas e Missoni

07 de abril de 2011 0



A marca brasileira Havaianas, sucesso tremendo no exterior, lançará uma coleção em parceria com a renomada grife italiana Missoni. A coleção se chama “Missoni Loves Havaianas” e conta com três modelos de chinelos (tira slim, unissex e feminino) e uma Alpagartas. São três estampas criadas pela grife italiana, entre elas os clássicos zig-zags multicoloridos. O lançamento oficial acontecerá na semana de 25 de abril nas lojas da Missoni e da Havaianas, em todo o mundo. O preço das sandálias ainda não foi divulgado. “A Missoni é ideal para quem tem em seu estilo de vida essa marca inconfundível de viver num mundo onírico de cores, um verdadeiro caleidoscópio. Por ser assim, os looks acabam agradando mulheres jovens e de mais idade”, afirma Vicente Mello, CEO da empresa. Confira as peças:


Fonte: Hortta Brandão


Balcões vintage

07 de abril de 2011 0


Os móveis da empresa Desmobilia são extremamente cativantes, não tem um que não se surpreenda com tamanha originalidade.  Ultimamente tenho gostado destes balcões com gravuras, fotos e cores no melhor estilo retrô. E, em se tratando de retrô, a Desmobilia é PHD no assunto. Confira os meus preferidos. A empresa tem lojas em Curitiba e São Paulo.


Diretor de arte e fotógrafo transformam cadáver “fatiado” em projeto de arte

07 de abril de 2011 0



Em 1993, um homem chamado Joseph Paul Jernigan foi condenado à morte e após execução por injeção letal seu corpo foi congelado e fatiado em precisos 1871 pedaços. Com a experiência sob o consentimento da vítima, que resolveu doar seu corpo para o chamado The Visible Human Project – projeto conduzido pelo U.S. National Library of Medicine que tem como objetivo criar um banco de dados de imagens e informações sobre o corpo humano. Cada fatia foi fotografada analogica e digitalmente gerando mais de 65 GB de dados que serão utilizados para um estudo científico como parte da Visible Human Project.


Deste modo, o fotógrafo Frank Schott e o diretor de arte Croix Gagnon tinham ideias diferentes para ele. Eles lançaram o chamado Project 1231, um projeto pessoal de arte que recompõe as tais imagens do corpo de Joseph, utilizando as fotografias para gerar uma animação, que depois foi executada em fullscrean num computador e movida num ambiente escuro, sendo fotografado e gerando o famoso light painting, uma técnica muito divertida e que com certeza você já viu muito por aí, onde é preciso que a câmera tenha um tempo de exposição longo/alto, deixando o obturador aberto de alguns segundos até minutos, dependendo da complexidade do desenho. O resultado são imagens impressionantes que dão vida novamente a Joseph. Um projeto que chega até mesmo a ser assustador. Abaixo, a animação utilizada para que as fotos fossem tiradas, feita a partir das 1871 fatias do corpo de Joseph:




Fonte: Ypsilon2