Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 15 abril 2011

Clássico de Louis Armstrong em stop motion

15 de abril de 2011 1


O artista sueco Dan Berglund se inspirou no clásico “What a Wonderful World” para criar a animação usando apenas um marcador, ilustrando no vidro diferentes passagens narradas pela música. Confira o bom trabalho:


Cérebro fluorescente

15 de abril de 2011 0



Batizado de “Insight”, a lâmpada é o mais recente projeto da dupla de designers bielorrussos Igor e Maria Solovyov (SolovyovDesign) e foi desenhado especialmente para o Salão de Milão 2011 – a maior feira de design e arquitetura do mundo. Além do desenho ser incrível, ela não gasta muito mais energia e dissipa muito mais luz do que uma lâmpada padrão. As aberturas permitem que a iluminação seja menos concentrada, mesmo se tratando de um único bulbo de luz, e crie uma atmosfera mais natural. Confira nas fotos e inspire-se!


Fonte: ESPM

Designer catarinense lança coleção de carteiras de luxo

15 de abril de 2011 0



Carteiras feitas com micro paetês franceses rebordados, cristais Swarovski, pérolas e pedrarias como olho de tigre, rabos de galos e bordados exóticos como panteras, insetos e desenhos inspirados no movimento Art Déco. A coleção inverno 2011 do designer catarinense é puro luxo e sofisticação. Em formatos geométricos que carregam a opção de alças finas para levar nos ombros, as carteiras de Leandro Venéra são feitas com tecidos exclusivos como shantung de seda, rendas, tules, tafetás e cetins de seda, sempre customizados e rebordados pelo próprio designer. “Não gosto de usar tecidos prontos e sempre vou transformando em algo novo e inusitado”, complementa Venéra.


O gosto pelo luxo e pela arte de confeccionar carteiras foi aprimorado em cursos realizados num dos mais tradicionais ateliers de bordados da França – o Lesage, de Paris. De propriedade da Maison Chanel, o ateliê chegou a atender grandes mestres da alta costura internacional como Elsa Schiaparelli e Christian Dior e continua a ensinar apenas um número restrito de criadores talentosos como Leandro. “Foi uma experiência fantástica. Além de toda a técnica que aprendi no ateliê também pude captar a aura mágica que envolve a haute couture francesa. É lindo ver o bordado como arte”, enfatiza.



Em festas sofisticadas ou baladas jovens, as carteiras de Leandro, transitam com classe e originalidade. Cada peça é pensada de forma individual e inclusive os forros são feitos para gerar surpresa com sedas adamascadas e coloridas. Na coleção de inverno o exotismo ganha força com detalhes de aplicações de pelos, plumas e estampas de bichos e frutas tropicais. Essa mistura rica de materiais e referências resulta num trabalho primoroso que faz com que as carteiras de Leandro Venéra sejam obras de arte para levar nas mãos.

Texto e fonte: Midia Moda

Cuidado ao navegar no Facebook

15 de abril de 2011 0

Logos honestos demais

15 de abril de 2011 0



Recentemente já falei sobre o trabalho de Viktor Hertz. Esse fotógrafo e designer gráfico sueco que se destaca pelo tom irônico de seus trabalhos, que por sua vez, chamam a atenção e alguns chegam até a causar polêmica, como a série “Honest Logos”, que visa revelar o lado negro das marcas no que há por trás dos atraentes discursos dessas grandes companhias. Confira:


Arte no combate à pirataria

15 de abril de 2011 1



Que a pirataria vem crescendo no mundo todo isso já não é novidade. Quando a gente adquire um produto pirata estamos colaborando com a manutenção desse grande mercado negro e ao mesmo tempo o governo diminui sua arrecadação de impostos, impostos esses que retornam à sociedade na forma de infraestrutura urbana, saúde, lazer, entre outros.


Para combater esse mercado irregular dito anteriormente, a agência TBWA – da Itália – criou uma campanha com um amontoado de cd’s os quais representam os deuses da música em tamanha agonia, são eles: James Brown, Michael Jackson, Bob Marley, Elvis Presley, Jimi Hendrix e Freddie Mercury. Os anúncios foram criados para divulgar a mostra Piracy, que não só combate a pirataria como marcou a inauguração da First Floor Under, revista e agência de comunicação digital localizada na Itália que será o braço mais artístico e internético da TBWA. Confira o material, com destaque para o stop motion que faz parte da campanha:


Fonte: Creative Criminals