Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 18 abril 2011

Designers ou tratadores de abelhas?

18 de abril de 2011 0



Um documentário surpreendente segue entre os prédios de Hong Kong. A HK Honey é uma organização de apicultores, artistas e designers cujo objetivo é comunicar o valor das abelhas na cadeia alimentar humana e os benefícios do mel produzido localmente. Michael Leung, fundador e diretor criativo da organização, tenta trazer a natureza de volta para esta metrópole de 7 milhões de pessoas. As criações se fazem no topo de alguns dos milhares de edifícios que ali brotam, e do próprio estúdio de design, que criou uma doce linha de produtos com uma imagem minimalista que vai do frasco de mel a velas decorativas – tudo feito por processos manuais. Vale a pena conferir o vídeo, que mostra também a técnica de relaxamento que é necessária para a prática de apicultura em Hong Kong, sem fato nem máscara, exigindo a verdadeira paciência de chinês.



Fonte: Blckdmnds, Zupi.

Animação para acordar!

18 de abril de 2011 0



Acho que todo mundo já passou por aquele período de sono intenso, e que, em sua melhor hora o despertador te faz dar pulos da cama. A divertida animação intitulada “Alarme” mostra realmente isso, o fime consiste em um jovem que tem sérias dificuldades para acordar, enquanto diversos despertadores, de todos os tipos possíveis, tocam à sua volta. Um trabalho primoroso dos Moo-hyun Jang e Jung-woo Choo. A marca da produtora deles, Mesai, aparece em diversos aparelhos durante os oito minutos da animação, reparem.


Quando um logo tem milhares de variações

18 de abril de 2011 0



A nova identidade visual do Media Lab do MIT, desenvolvida pelos designers E Roon Kang e Richand The , do escritório de design The GreenEyl é inspirado pela comunidade que compreende: as pessoas altamente criativas de todos os tipos de formações que se juntam, que inspiram-se uns aos outros e colaborativamente, desenvolvem uma visão do futuro. O logotipo é baseado em um sistema visual, um algoritmo que produz uma marca única para cada pessoa, seja para docentes, funcionários ou alunos. Tal combinação gerou um algoritmo que permite cerca de 40 mil variações de formas em 12 combinações de cores, gerando estimados  25 anos de cartões de visita inéditos. As pessoas usariam seu logo neles ou em sites pessoais. Confira o vídeo:



Fonte: Fast CoDesign, Espaçodesign.