Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 19 abril 2011

Estante ou mesa?

19 de abril de 2011 0


Temos visto apartamentos cada vez mais pequenos sendo construídos, penso que é tendência. Para minimizar e aproveitar ao máximo cada espaço, a designer Sakura Adachi criou para a Campeggi uma estante que pode ser mesa e cadeira também. Ótima ideia!


Perseguição digital

19 de abril de 2011 0



Muito boa a campanha interativa do sorvete Magnum, o “MagnumPleasureHunt”. Um advergame perfeito onde o usuário conduz a protagonista a coletar uns mini magnums ganhando pontos. Você pode jogar acessando aqui – divirta-se compartilhando o seu resultado no twitter e facebook (além de desafiar seus amigos). Eu joguei e fiz alguns pontos. A criação é da agência sueca Lowe Brindfors.


A beleza em preto e branco

19 de abril de 2011 0



Fotografia em preto e branco (PB) é uma das mais cultuadas técnicas em virtude de toda a sua dramaticidade. Ela revela detalhes, expressões e contrastes muitas vezes não vistos no trabalho em cores. Ana Neto já dizia: “Que erro querermos pintar a vida com as cores do arco-íris! Não fora o preto e o branco para personalizar os traços, e a nossa tela seria uma verdadeira monotonia, vazia de nós mesmos – perderíamos a nossa unicidade!” Segue abaixo uma compilação de ótimas fotos que o site Creative Overflow reuniu e trouxe pra gente, precebe-se nas composições a preocupação em trabalhar com luz e sombra, foco e muito mais. Inspire-se!



Obras de arte feitas com sangue

19 de abril de 2011 0



O artista plástico e fotógrafo italiano Lucio Salvatore ficou muito conhecido depois de sua última exposição individual, “One Blood”, que chocou e impressionou a todos. A mostra ficou em cartaz no Brasil no mês de março, onde foram expostos 29 retratos de personalidades, que foram feitos com sangue delas mesmas sobre acrílico. Entre os modelos estão: Lise Grendene, herdeira do império Grendene, a designer de sapatos Constança Basto e sua mãe, Fernanda, a atriz Giselle Itié e o também artista plástico Dudu Garcia.


“O sangue guarda os códigos do DNA de cada um e conta sua história, sua essência” – conta o artista. Ainda há 12 fotografias monumentais com homenagens abstratas a personalidades que influenciaram sua carreira, como a boca do Mick Jagger, o arquiteto Oscar Niemeyer e o poeta Vinicius de Moraes. Mas, nenhuma teve tanto impacto quanto o retrato do pênis do próprio artista — em sangue, evidentemente. “Esse trabalho foi um tesão, e nada melhor do que o meu pênis para representar a união do pessoal com o universal.” Confira seu trabalho:


Fonte: Revista Fotografia, Lucio Salvatore.