Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 20 abril 2011

Esta vaga não é sua nem por um minuto

20 de abril de 2011 0


Uma nova campanha de conscientização lançada em defesa das pessoas com deficiência está ganhando força nos meios de comunicação. Produzida pela agência TheGetz, de Curitiba, a ação vem com o slogan “Esta vaga não é sua nem por um minuto!”. E aí, o que vocês acharam?



Mobilidade para animais de pequeno porte

20 de abril de 2011 0


Mobilidade para o melhor amigo do homem também! Excelente projeto do designer israelense Nir Shalom, capaz de proporcionar grande mobilidade e autonomia, até mesmo na hora de descer degraus, para animais de pequeno porte. Veja a alegria do bulldoguinho francês:


A República Popular do Corinthians recebe prêmio "Idea of the Year"

20 de abril de 2011 0




A ideia que oficializou a criação da “República Popular do Corinthians” pela F/Nazca para a Nike foi considerada “Idea of the Year” pelo Worldwide Creative Board da rede Saatchi & Saatchi. A campanha chegou ao primeiro lugar entre trabalhos dos 140 escritórios da rede espalhados por todo o mundo. O Worldwide Creative Board reúne os principais criativos da Saatchi & Saatchi duas vezes por ano para avaliar e repensar os caminhos criativos de suas agências. Na reunião, que antecede o Festival de Cannes, o grupo elege a “Idea of the World”. São trabalhos que devem integrar a próxima edição do evento, que acontece em junho.


O trabalho da F/Nazca, a “Nação Corinthiana”, com seus 30 milhões de torcedores, foi transformar o Corinthians numa nação de verdade, com certidão de nascimento, RG, passaporte, carta magna, carta de anistia, bandeira e até moeda própria. A faixa presidencial da República Popular do Corinthians empossou Lula, em 1º de setembro de 2010, data do centenário do clube, como presidente dessa nação. A campanha gerou R$ 13 milhões em mídia espontânea. Veja:


Fonte: Design Informa

Nunca deixe um motorista alcoolizado dirigir seu carro. Mesmo que este motorista seja você

20 de abril de 2011 0



É com esse mote que a agência Ogilvy surpreendeu os clientes do Bar Aurora e do Boteco Ferraz, ambos em São Paulo, ao deixarem seu carro nas mãos de um manobrista bêbado. A ação queria saber “quantas pessoas deixariam o carro nas mãos de um motorista alcoolizado?”. A resposta: nenhuma. O vídeo da ação vem com o nome de “Drunk Valet”, confira o resultado:


Fonte: CCSP


Telefone com design retrô

20 de abril de 2011 0



Sabe aqueles telefones enormes das décadas de 1960 e 1970? Bem, este post pretende resgatar um pouco da história através de uma versão “atualizada” de uma referência do passado. Combinando o estilo retrô com o design moderno e tecnologia de ponta, a Sagemcom apresentou o modelo Sixty. Destaque para a sua tela de matriz ativa, agenda para 150 números de telefone e 10 toques de campainha. Sei muito bem que tem muita gente por aí abandonando os telefones fixos, e usando soluções alternativas, como o VoIP ou o celular. Mas, com um telefone desses dá pra gente repensar um pouco a escolha. De início, o modelo esteve disponível apenas para os clientes da Orange, na França, agora ele pode ser comprado na loja virtual da Amazon, por £99.95. Dê uma olhada no vídeo abaixo para ver como o modelo funciona:



Fonte: Whudat

Paródia de casamento real bomba no YouTube

20 de abril de 2011 0



Um vídeo que faz paródia do casamento real do príncipe William e Kate Middleton é a última sensação no canal YouTube. Na peça os padrinhos, padre e os noivos adentram a abadia de Westminster ao som da agitada música “Everybody in the house of love”, da boy band East 17!. O elenco inclui 15 sósias de membros da familia real. Criado pela empresa de telefonia celular T-Mobile, o vídeo já acumula mais de seis milhões de visualizações – tornando-se um viral de sucesso!


Para quem não sabe, o príncipe William e Kate Middleton irão se casar no próximo dia 29 de abril de 2011, sexta-feira, na abadia de Westminster, em Londres. William, filho mais velho do príncipe Charles e da princesa Diana, é o segundo na linha sucessória do trono britânico. O casamento deu ao Reino Unido um impulso, em meio à crise econômica e aos cortes orçamentários para reduzir o enorme déficit do país, e deve movimentar quantias significativas em turismo e mídia – segundo dados cerca de 2 bilhões de pessoas assistirão à cerimônia. Por outro lado, de acordo com uma enquete realizada no país, 82% da população britânica acha que a realeza deve cobrir os custos do evento em vez de passar seus gastos. Confira o vídeo:


Fonte: Eideias, Info.