Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 27 abril 2011

Escultura de cidade feita com palitos

27 de abril de 2011 0




Três mil horas trabalhadas em 34 anos, foi esse o tempo que Scott Weaver – do Learning Studio – utilizou para construir uma incrível escultura da cidade norte-americana de San Francisco. Com 100 mil palitos gastos na imensa obra de arte, Scott intitulou-a de “Rolling Through the Bay”. Aconstrução merece destaque pela presença de detalhes e por sua riqueza estrutural. Em seu site, o criador diz que usou várias marcas de palitos, e que estes também foram trazidos por seus amigos quando eles viajavam. Que alguém tome isso como inspiração e contrua uma da sua cidade também.  Confirao trabalho do artista:


Vivendo as artes gráficas

27 de abril de 2011 0


Pegando bons exemplos das coisas do cotidiano e utilizando como referência em campanhas. Essas peças foram criadas para a Litokromia, para reforçar o conceito de que a empresa vive plenamente as artes gráficas. A criação fica por conta da agência Longplay 360 de São Paulo. Veja as peças:


Fonte: Rodrigo Pia

Will, Kate e 3M juntos para sempre

27 de abril de 2011 0


Não se fala mais em outra coisa a não ser no casamento de William e Kate Whatever. E, para aproveitar o embalo desse grande evento muitas empresas estão vendo a ocasião como um gatilho para divulgarem seus produtos e/ou serviços. Uma delas é a 3M, com belas peças instaladas em alguns pontos de Londres ela expõe seus post-its que permanecerão por duas semanas na cidade. Nos outdoors o seguinte texto: “que vocês possam ficar juntos para sempre. Parabéns”. A criação – que tem a assinaturada agência londrina OgilvyAction - soube vender bem a durabilidade do produto. Confira:



Paródias da clássica ilustração que representa "a evolução do homem"

27 de abril de 2011 2
n
n
n
É bastante comum encontrarmos em livros e enciclopédias a ilustração com várias criaturas em sequência representando a evolução do homem, começando com uma figura mais encurvada e terminando com uma mais ereta representando o homem moderno. Certo ou errado, a clássica representação virou verdadeiras paródias nas mãos de artistas anônimos. Em tom de brincadeira ou crítica, as versões trazem representações do ser humano em lego, ilustração, tirinha e até mesmo encarnado na figura de Homer Simpson. Seria mesmo uma evolução?

Fonte: Gabor It