Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de abril 2011

Dossiê Rê Bordosa

30 de abril de 2011 0


Ótima animação ambientada no universo do mestre dos quadrinhos Angeli. Com o título de “Dossiê Rê Bordosa” o cuta vem no estilo de tirinhas de jornais e é um documentário sobre a morte da personagem Rê Bordosa, ícone dos quadrinhos nacionais nos anos 80. Confira:


Todos gostam de sombra, mas poucos cuidam das árvores

30 de abril de 2011 2



Para divulgar a Fundação Amazonas Sustentável, que luta contra o desmatamento no Brasil, a agência Mood, de São Paulo, criou uma ação que consiste em adesivar a calçada como se ela fosse sombra de uma árvore cortada. As intervenções foram postas ao lado de tocos de árvores cortadas, nelas a mensagem: “Todos gostam de Sombra, mas poucos cuidam das árvores.”


Fonte: Comunicadores

Verdades sobre fotos históricas

30 de abril de 2011 0



Fotos históricas existem aos montes, como a famosa careta de Einstein (acima). O que não sabemos é o que mais havia entorno do momento do registro da imagem. Agora, com o dispositivo panorâmico da Sony Cybershot isso fica mais fácil… Esse é o conceito da nova campanha da marca que traz dois comerciais muito bem bolados. De fato, os cenários não tem nada de realidade – mas o que vale é a intenção. A criação fica por conta da agência Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi da Argentina. Confira e se impressione!


Fonte: Rodrigo Piá

Estilos de vida

29 de abril de 2011 0



Bem bacana o curta criado pela Bulletree Filmes para a Umag Magazine mostrando o estilo de vida de skatistas e surfistas de São Paulo e Florianópolis, o vídeo foi gravado com uma Canon T2i e uma GoPro e vem com o nome de “The Life(of) Stile”. Divirta-se!



Por dentro do escritório do Facebook

29 de abril de 2011 0



O pessoal do My Modern Metropolis recebe vários convites para visitar empresas. Por último, durante um evento no Norte da Califórnia, foram convidados a entrar no escritório de Mark Zuckerberg. Andando na sede do Facebook eles perceberam alguns fatos importantes:

  • Mark Zuckerberg é um grande fã da arte de David Choe;
  • trabalhadores Facebook (e visitantes) são incentivados a escrever nas paredes e
  • a cultura pop está espalhada pelo escritório.


Com mais de 2.000 funcionários, o Facebook tem o dobro do número de empregados desde o ano passado, e, para os próximos seis anos, preveem um crescimento cinco vezes o tamanho atual. Confira as fotos e viaje por dentro do escritório da maior rede social do mundo!


Mantenha os pneus do seu veículo sempre calibrados

29 de abril de 2011 0


Filme da Volkswagen do Canada para celebrar o Dia da Terra (22 de abril). O objetivo é alertar que manter os pneus calibrados pode salvar 24 milhões de litros de combustível por dia. Você economiza no bolso – já que o preço do combustível vem em crescente aceleração – e a natureza agradece. A peça faz parte do programa mundial “Think Blue”, que baseia-se na noção de que proteção ambiental e avanços automobilísticos devem andar em parceria. Assista ao vídeo:


Fonte: Ctrl Pels

A simetria do cotidiano

29 de abril de 2011 0




Em Gestalt (psicologia que atua na área da teoria da forma), se existe simetria entre os elementos a tendência é que se perceba o conjunto simétrico como um todo, ao invés de suas partes isoladas. No vídeo abaixo esse conceito é bem explorado nos objetos, nos sentidos, nas funções e seus significados. Intitulado “Symmetry”, o trabalho foi produzido por Brendan Lynch e desenvolvido com a colaboração de Radiolab WNYC. Uma imagem vale mais que mil palavras. As seqüências dessas belas imagens exploram o tema e justaposições de idéias comuns de eventos cotidianos, objetos, funções ou significados. Inspire-se!



Arte na lata em comemoração aos 125 anos da Coca-Cola

29 de abril de 2011 0




Como parte das comemorações de seus 125 anos de existência, a gigante Coca-Cola convidou a agência de publicidade Bulletproof para criar uma linha de latas da bebida que remetessem à história da empresa. O resultado foi uma sequência de itens com imagens de pin-ups de 1940 que ficaram conhecidas pelas propagandas do produto veiculadas na época. As novidades – que ainda não chegaram ao mercado – contam ainda com versões de garrafas especiais. Pelo que consta, a série com pin-ups só vai alcançar a Europa e Estados Unidos. Uma pena né!




E como se já não bastasse as belas criações acima, a Coca-Cola ainda convidou o ilustrador britânico James Jarvis para desenvolver outra série em homenagem ao refrigerante. O artista criou desenhos bem-humorados para uma edição especial que, a princípio, será vendida em Hong Kong – mas nada impede que ela chegue ao resto do mundo para a felicidade dos colecionadores. São seis latas com diferentes ilustrações e uma frase em cada uma, do tipo: “125 anos fazendo novos amigos” e “125 anos compartilhando felicidades”. Confira:


Para qual lugar você quer viajar?

28 de abril de 2011 0


Foi instalada uma “escape machine” em Paris para divulgar uma companhia de viagens francesa, a SNFC. Ao se aproximar da máquina, ela pergunta para onde a pessoa quer ir, depois pede que a pessoa aperto o botão e uma grande celebração surge de dentro da caixa, que transforma a experiência numa viagem lúdica. Veja:


Fonte: Lalai Loded

Algumas bocas nunca dirão a verdade

28 de abril de 2011 0



Muito interessante o anúncio lançado pela Reporters Without Borders – Repórteres Sem Fronteiras, visando defender a liberdade de imprensa no mundo. Utilizando anúncios com QR Codes (que estão no canto da página) e imagens de grandes ditadores – aqueles que mais oprimem a imprensa – o anúncio convida as pessoas a colocarem o seu iPhone na boca desses líderes e ouvirem algumas das verdades sobre o seu governo. Entre eles estão Mahmoud Ahmadinejad (Irã), Muammar al-Gaddafi (Líbia) e Vladimir Putin (Rússia).


A mensagem é bem direta: “Because there are mouths that will never speak the truth.” (Porque existem bocas que nunca falarão a verdade). Após o anúncio interagir com o leitor, o mesmo ainda tinha acesso exclusivo a alguns textos, imagens e vídeos, além de um site dedicado a campanha, onde é possível conhecer a verdade por trás dos maiores ditadores da história. A criação é da Publicis Brussels. Confira:


Fonte: Ypsilon2