Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 13 junho 2011

Um documentário que muda cada vez que alguém assiste

13 de junho de 2011 0


A Fundação Síndrome de Tourette do Canadá e a agência Saatchi Saatchi realizaram o @Radom, um projeto único para aumentar a conscientização sobre a Síndrome de Tourette. O documentário online foi feito pelos próprios portadores da Síndrome, com a ajuda de cineastas e profissionais da indústria cinematrográfica. Durante dois anos foram gravados mais de 20 filmes, com histórias de pessoas que vivem em vários pontos do mundo como Canadá, Estados Unidos e Noruega. Os curtas-metragens estão alojados no site da @Radom, onde são dispostos aleatoriamente para formar um novo documentário a cada exibição.


A síndrome de Tourette ou síndrome de la Tourette é uma desordem neurológica ou neuroquímica caracterizada por tiques, reações rápidas, movimentos repentinos (espasmos) ou vocalizações que ocorrem repetidamente da mesma maneira com considerável frequência. Esses tiques motores e vocais mudam constantemente de intensidade. Não existem duas pessoas no mundo que apresentem os mesmos sintomas. A maioria das pessoas afetadas são do sexo masculino. Assista ao vídeo da campanha:


Fonte: ColunistasIG

Estudante Joinvilense é finalista do concurso "Homofobia Fora de Moda"

13 de junho de 2011 0


A estudante do SENAI em Joinville Mariana Silva de Lima, de 16 anos, foi a única catarinense selecionada para a final do concurso Homofobia Fora de Moda, que envolveu 122 estilistas, estudantes de moda e designers de todo o país. O concurso escolheu para a final as 30 melhores propostas de estampas ou logotipos para uma campanha contra a homofobia. Os trabalhos selecionados foram expostos no Museu Afro brasil, em São Paulo, durante a 29ª Casa de Criadores, evento que projeta os novos talentos da moda.



Mariana, que faz o ensino médio articulado com o curso técnico de Produção de Moda, criou uma estampa do que chamou de “jogo da sexualidade”, que ilustra dos desafios que os homossexuais passam para ser aceitos, como luta pela união civil e direito à adoção. O trabalho da aluna do SENAI agora concorre a uma vaga de estágio na empresa Cavalera. A participação no concurso teve o apoio da docente do SENAI em Joinville Kátia Krauspenhar, que incentivou a participação dos alunos. Abaixo o trabalho finalista:

1ª Mostra Leva Design - UDESC Florianópolis

13 de junho de 2011 0



Começa hoje, 13/06, a exposição da 1ª Mostra Leva Design – UDESC, no Floripa Shopping (sala 275, 2º piso), onde estarão expostos trabalhos de alunos da 7ª fase do Design Industrial do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (CEART/UDESC).


O conceito da palavra que batiza a mostra – Leva – é o de que todos os anos uma nova remessa de designers partem do universo acadêmico para o profissional. A exposição é gratuita e pode ser visitada até o dia 26/06, durante o horário de funcionamento do Floripa Shopping. No dia 13/06, às 19h30, ocorrerá também o coquetel de lançamento da mostra. Voltada para estudantes, profissionais da área de Design e ao público do Floripa Shopping, a mostra tem como objetivo expor a potencialidade dos alunos do Design Industrial da UDESC que estão na fase de transição entre o último ano da graduação e preparando-se para ingressar o mercado de trabalho. Nesse período, os alunos estão cursando a disciplina de Prática Projetual V, quando desenvolvem os projetos que serão, inclusive, expostos a partir do dia 13/06 na 1ª Mostra Leva Design – UDESC. Durante a mostra, a organização também disponibilizará um aluno encarregado de familiarizar os visitantes da exposição com os projetos expostos e explicar os conceitos envolvidos na produção destes.


Segundo a integrante da organização da 1ª Mostra Leva Design – UDESC e estudante da 7ª fase de Design Industrial, Giorgia Roepke, “A mostra Leva Design é de grande importância para a projeção profissional dos acadêmicos. O interessante dessa proposta da disciplina de Prática Projetual V foi que os alunos deveriam considerar a viabilidade produtiva dos seus projetos, fazendo com que houvesse um aprendizado sob novas perspectivas.” – diz a aluna.



DESIGN UDESC

  • O curso de design industrial da UDESC foi o primeiro curso de design de Santa Catarina, criado em 1996, surgiu com o intuito de atender às potencialidades do mercado. A demanda pelo curso revela a importância do design junto a empresas, como uma atividade estratégica para agregar valor aos produtos e serviços gerados.


Participantes do Evento

  • Altino Alexandre Cordeiro Neto
  • Amanda Martins Haase
  • Ana Cláudia Albernaz Gonçalves
  • André Leonardo Ramos
  • Bruna Goedert
  • Dayan Damasceno Silvano
  • Ellen Rudolph
  • Fernanda Gomes Faust
  • Giorgia Amir Longo Roepke
  • Ivor Correa Braga
  • Jaqueline Brunelli Borges
  • Lígia de Godoy
  • Mauricio José Scoz Junior
  • Natália dos Reis Monteiro
  • Rodrigo Cabral Rodrigues
  • Savin Dimov
  • Vanessa Spanholi


1ª Mostra Leva Design – UDESC

  • Local: Floripa Shopping, Sala 275, Piso Figueira L2 – ao lado da Arezzo
  • Data: 13/06 a 26/06
  • Coquetel de lançamento: 13/06 às 19h30
  • Exposição gratuita e aberta ao público

Painel interativo simula volta à vida de paciente

13 de junho de 2011 0



Como forma de aumentar o interesse das pessoas em seguir carreira na área da saúde pública – seja ela no ramo da enfermagem ou em uma das áreas da medicina – a agência canadense LG2 criou para a ASSS (Agência de Saúde e Serviços Sociais), de Quebec, uma ótima ação em pontos de ônibus utilizando um painel interativo com a imagem de um paciente que sofreu uma parada cardíaca. Nele, as pessoas que esperavam o ônibus tinham de fazer compressões (massagem cardíaca) no peito da imagem para que o eletrocardiograma voltasse a funcionar corretamente. Confira assistindo ao vídeo da ação:


Fonte: Comunikse

Meia-calça com design para as "moderninhas"

13 de junho de 2011 1



É no friozinho que elas aparecem. No mercado, existe uma grande variedade das mais diversas marcas desse acessório que, além de acentuar a silhueta delas, dão um ar de elegância ao look. No Brasil, o pessoal da Não Contém Glúten – marca idealizada por quatro estudantes de design – vem trazendo diversão e alegria às meias-calças, com desenhos irreverentes e descontraídos aplicados em serigrafia. As coleções estão à venda apenas pela página do Facebook da empresa.


Já a marca francesa Les Queues de Sardinescriada pelos designers Marion e Oliver, do M+O Design Studio – criou meias-calças texturizadas que inovam pelo seu visual. São perfeitas para as mulheres mais “moderninhas”. Elas vêm com um design lúdico e original que até parecem tatuagem, tendo até peças compondo o guarda-roupa da cantora Lady Gaga. Veja a galeria de algumas coleções da marca:


Fonte: Les Queues Sardines