Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de setembro 2011

Bicicleta sem pneus?

30 de setembro de 2011 0



Conhecido por elaborar móveis e artigos de decoração modernos e chamativos, o designer israelense Ron Arad decidiu apostar agora em bicicletas. Ao substituir pneus de borracha por rodas feitas a partir de tiras flexíveis de aço temperado, o designer criou uma bike que tem criatividade e estilo, – mas sem eliminar o conforto, segundo ele.


Na verdade, a divertida criação é fruto de uma parceria entre a Elton John Aids Foundation e a rede de hotéis W-Hotels, para a arrecadação de fundos para pacientes vítimas de Aids. Além de Ron Arad, outras cinco personalidades foram convidadas a estilizar bicicletas que estão sendo leiloadas pela internet. Até o final do mês de outubro, as bicicletas poderão ser utilizadas pelos hóspedes do hotel em Leicester Square, em Londres. Veja:


Fonte: PEGN

Designer transforma papel em moda sob o conceito “office”

30 de setembro de 2011 0



O diretor de arte Matthew Brodie criou uma coleção de cinco vestidos, todos eles feitos em papel, e com a temática de escritório. Um deles parece que a modelo foi enrolada em elásticos coloridos, no outro, envolta em uma saia feita de restos de lápis apontado. Todos muito criativos! Sem deixar de dar os devidos créditos à ilustradora Hattie Newman, seu trabalho com papel é fabuloso.


Não é a primeira vez que o papel, como matéria prima, é utilizado. Em 2004, no São Paulo Fashion Week, a coleção de Jum Nakao – inspirada no universo dos contos de fadas -, trouxe modelos nostálgicos, confeccionados em papel e rasgados no final do desfile. As peças causaram frisson e até hoje são relembradas em revistas e eventos de moda. O papel também foi a matéria-prima do impecável figurino criado para o seriado “Hoje é dia de Maria”, exibido em 2005 pela Globo. Veja agora a coleção de Mathew:


Fontes: Trendland, Design on the Rocks.

Você capa de revista

29 de setembro de 2011 0



Esta é uma oportunidade única para quem sonha em ser capa de alguma das quatro revistas que estão entre as mais importantes do mundo. Os quatro modelos de fronhas são feitos em algodão e poliéster: “Time”, “Vogue”, “Playboy” e “Esquire”, e medem 70 x 50 cm (cada). O valor: U$S 39,99 (cada). Veja:


Arte e beleza em esculturas com arame

28 de setembro de 2011 0



O artista americano Gavin Worth cria supreendentes esculturas com arames retorcidos, envolvendo o apreciador. A escultura do corpo de uma mulher, um forte aperto de mão, e uma jovem de vestido, ganham vida e acrescentam beleza ao ambiente. Veja sua galeria de obras:


Fonte: Fubiz

Rede social na vida

28 de setembro de 2011 0


Já pensou em apreciar um “cereal Twitter” e uma “cerveja Firefox”? O artista Gregoire Vieille criou a série “Daily Bread Daily Net” inspirada nas rede sociais e navegadores que utilizamos diariamente. Já que elas estão presentes no nosso cotidiano, por quê não? Veja o resultado:



Aproveitando o ensejo, a revista época fez uma matéria bem interessante sobre o impacto das mídias sociais nas vendas, já que empresas investem cada vez mais nesse “novo” potencial competitivo. E o título foi: “Eles curtem, mas não compram”. Fica a dica, é só clicar aqui para conferir na íntegra o belo material.


Você encararia 148 motoqueiros mal-encarados?

28 de setembro de 2011 2


Com certeza essa é uma situação complicada para qualquer pessoa…


Você entra com sua namorada – ou namorado – em uma sala de cinema com apenas dois lugares disponíveis e tendo os demais lugares completamente lotados de motoqueiros mal-encarados. E ainda por cima todos olham para vocês dois com a cara fechada assim que você entra na sala. O que você faz? Dá meia volta e vai embora ou encara a situação? Veja o resultado e como muitos reagiram:


Fonte: Rodrigo Pia

As regras do rugby explicadas por garotas

27 de setembro de 2011 0


Muita gente não sabe mas o rugby é o segundo esporte mais popular do mundo, e que conta com mais de 3 milhões de praticantes em 120 países. Para se ter uma ideia, a Copa do Mundo desse esporte é o terceiro maior evento esportivo do planeta, com uma audiência de 4 bilhões de espectadores – e que atualmente acontece na Nova Zelândia. Tais números expressivos não se refletem por aqui, no Brasil, onde outros esportes são mais prestigiados.


Então, para ensinar as regras do jogo para os muitos analfabetos de rubgy, a agência Lynx/Axe resolveu produzir um glorioso slow motion protagonizado por belas garotas. A peça ficou sensacional. Difícil vai ser alguém prestar atenção nas regras, mas tudo bem. Confira:


Fonte: Nuts

Agora a Organização dos Direitos Humanos tem marca

27 de setembro de 2011 2




“Free as a man” é o nome da marca da Organização dos Direitos Humanos. A escolha foi feita por meio de concurso aberto ao mundo (inclusive tinha brasileiro na disputa), e o vencedor foi o designer sérvio Predrag Stakic,  conduzindo a projeção de uma mão estilizada de forma a formar também uma pomba – símbolo universal da paz. O efeito foi conseguido graças a um jogo de positivo negativo, aplicando-lha as leis de Gestalt chamada fechamento -  em que nosso cérebro tende a ver uma imagem “abstrata/aberta” e transformá-la em um objeto conhecido. Confira abaixo o logo vencedor:


Cases para iPhone imitam orelhas

27 de setembro de 2011 0



Você tem um iPhone 4 e quer comprar uma case diferente? Que fuja do tradicional? A CollabCubed resolveu fotografar várias orelhas e colocar algumas delas em seus produtos. O resultado disso foi uma case bem legal, diferente e engraçado. Cada um custa na faixa de US$ 20 e leva em média três semanas para chegar. Veja:


Animação pela sustentabilidade

26 de setembro de 2011 0



A cadeia de alimentos mexicana Chipotle lançou uma animação produzida por Johnny Kelly como parte de sua campanha pela sustentabilidade. O filme, com o título “Back to the Start”, conta a história de um pequeno fazendeiro que viu seus negócios crescerem exponencialmente. Com isso, vieram os impactos ambientais negativos e, com peso na consciência, o homem resolve voltar ao começo. A bela canção homônima do Coldplay dá um brilho a mais para o trabalho. Confira:


Fonte: Dama