Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de outubro 2011

Personagens ilustrados em versão zumbi

31 de outubro de 2011 0



Veja o Batman, Popeye, Wally e muitos outros personagens em versão zumbi. A ideia e o trabalho é do fotógrafo e ilustrador peruano Andre de Freitas. As versões macabras têm o título de Zombie Portaits”. Mais sobre o profissional em seu site.


Vivendo na corda bamba

30 de outubro de 2011 0



Quem estava à procura de um belo documentário recheado de ação e adrenalina aqui vai o Skyliners in Paris. Dirigido por Sébastien Montaz-Rosset o curta mostra Tancrede, Julien, Sebastien e Antoine – atletas da acrobacia – brincando de se equilibrar numa única corda entre as duas mais altas torres gêmeas de Paris, a Les Mercuriales. São trinta e três andares acima do nível da rua sobre os 122 metros de altura das edificações. Emocione-se:



Fonte: Fubiz

Parabéns profissional de design de interiores

30 de outubro de 2011 0


Hoje, dia 30 de outubro, é o dia do Designer de Interiores, profissional criativo, que combina visão estética com conhecimentos técnicos e habilidades práticas. Ele quem cria e executa ambientes de acordo com padrões de estética e funcionalidade, sejam eles residências, salas comerciais e espaços em locais públicos.


Este profissional pode ser responsável pelo desenho de imóveis (criando peças de acordo com as necessidades do cliente), pela decoração e paisagismo (decorando ambientes residenciais e comerciais internos), pelo projeto em si (elaborando plantas e maquetes indicando cores, estilo e a disposição de móveis e objetos em certo espaço) e pelo gerenciamento (acompanhamento da compra de móveis e acessórios, realização de orçamentos).


O profissional de Design de Interiores pode ainda se especializar em um ou mais segmentos de atuação, sejam eles residencial, comercial ou o Design Sustentável, este último uma grande tendência mundial. Para marcar a data, achei um vídeo interessante do Guia do Estudante que mostra o dia a dia desse profissional. Confira:


Fonte: Guia do Estudante, Pense Imóveis.

Supreendendo mulheres no cinema

28 de outubro de 2011 0



Qual mulher não queria receber uma homenagem no cinema?


Integrando Ingresso.com e Cinemark, a Natura realizou uma ação nos últimos dias 16 e 17 para promover a linha “Natura Plant”. Ao comprar dois ou mais ingressos pela internet, o usuário era perguntando se estava levando uma mulher no cinema. Quem respondia sim, podia gravar um vídeo que seria exibido de surpresa antes do início da sessão. A ação aconteceu no Shopping Market Place, em São Paulo. A criação é da ID\TBWA. Entenda melhor assistindo ao vídeo abaixo:


Fonte: Brainstorm9

Maior abóbora do mundo vira escultura de halloween

28 de outubro de 2011 7



Uma grande abóbora ganhou o prêmio de maior do mundo. Ela pesa 821,2 quilos e foi transformada recentemente em uma escultura. Cultivado pelo americano Chris Stevens, o vegetal precisou ser carregado por um trator. Quem a esculpiu foi o artista Ray Villafane, e esta e outras abóboras gigantes estarão em exposição no New York Botanical Garden, nos dias 29 e 30 de Outubro de 2011. Além disso, Ray  fará ao vivo algumas esculturas.




Não foi à toa que Ray foi chamado. O “artista das abóboras” sabe muito bem o que faz. Designer e ex-professor de artes, ele utiliza colheres e um bisturi para esculpir os alimentos. O negócio deu tão certo que Ray tornou-se notável em todo mundo, visto em apresentações em TV e tendo várias matérias publicadas sobre ele.  Veja um pouco de seu trabalho e inspire-se nele para fazer o seu Halloween!


Fonte: Iinhabitat, Funnyzela.

O futuro da produtividade, na visão da Microsoft

28 de outubro de 2011 0



Quem gosta de pensar em como vão estar as interfaces gráficas dentro de mais alguns anos, aqui vai um vídeo à la “A Day Made of Glass”. De acordo com a gigante de Redmond, a tecnologia irá ajudar as pessoas a obterem melhores índices de produtividade, onde as ajudará a desempenhar melhor as suas tarefas, focar a sua atenção no que é necessário, estreitar relações, e muito mais. Confira:


Ensinando como reaproveitar caixinhas de leite

26 de outubro de 2011 0



A nova campanha da Batavo conta com uma cidade sustentável, onde suas construções são feitas a partir de material reciclável. As gravações foram feitas com tecnologia 3D, e, além de destacar o produto, ensina como reaproveitar a caixinha de leite.


A artista plástica Nani Brisque, que assina o projeto, coordenou 106 artistas durante 13 dias. “Fizemos estudos para desenvolver diferentes tipos de recorte na maquete”, conta Nani. “Os personagens do filme foram criados com técnicas tridimensionais aplicadas no cinema hollywoodiano, em que se desenvolvem personagens reais com a caixinha de leite, que posteriormente são digitalizados”, explica Fabricio Chamon, diretor 3D da Tribbo Filme. Durante essa parte da produção do filme o cenário é capturado e os personagens animados são colocados em cena durante a pós-produção. Veja os bastidores:


Fonte: Avesso

Quer trabalhar no Google? Infográfico mostra como é o processo de contratação.

26 de outubro de 2011 0



A gigante da internet recebe todos os anos mais de 1 milhão de currículos, e apenas 0,04% deles chegam a se transformar em contratações. Números expressivos, não?


As dificuldades não param por aí; pois, além da competição acirrada, o processo seletivo inclui também uma série de quatro a nove entrevistas, onde se pode ouvir do entrevistador as perguntas mais absurdas e inesperadas, como por exemplo: “quantos afinadores de piano existem em todo o mundo?” E aí, você saberia reponder?


Abaixo você confere um infográfico com vários detalhes sobre o processo seletivo do Google. A dica é do DesignTaxi e Blue Bus Br. Veja:


Fonte: Vitamina Publicitária

Publicidade contaminada

25 de outubro de 2011 0



A agência canadense Lowe Roche criou recentemente para a Warner Bros uma ação curiosa no Canadá. Para divulgar o filme Contágio, dirigido por Steven Soderbergh, no tempo de 24 horas, foi veiculado dois painéis recheados de fungos e bactérias que se desenvolveram naturalmente para formar a mensagem com o nome do filme.


A ação é baseada na sinopse do longa estrelado por Matt Damon: um vírus letal que é transmitido pelo ar se desenvolve rapidamente e mata muita gente em poucos dias. Como você vai poder ver o público acompanhou, de forma segura, como uma bactéria se desenvolve. Assista:


Fonte: Blogcitário


Curso de design de transportes, no Paraná

25 de outubro de 2011 0


Nessa onda de mobilidade urbana, a Universidade Positivo promove em Curitiba, nos sábados entre 29 de outubro e 26 de novembro, o curso de extensão “Design de transporte – Inovação e tendências em transporte”, voltado a estudantes, professores e pesquisares interessados no tema mobilidade individual e coletiva.


O objetivo do curso é compreender e aplicar tendências atuais e futuras de locomoção humana e motora, assimilar os termos utilizados na área, comunicar ideias de produto por meio do desenho e desenvolver técnicas de representação manual e digital. Os professores são os designers Marcelo Castilho, mestre em design automotivo e consultor em inovação, e Rafael Raulino, da Electrolux.



  • Quando: Aos sábados entre 29/10 e 26/11 das 08h00 às 17h30.
  • Onde: Universidade Positivo. Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 (Campo Comprido) em Curitiba.
  • Quanto: R$ 624,00 dividíveis em três parcelas