Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 25 janeiro 2012

Num futuro próximo, janelas interativas nos veículos

25 de janeiro de 2012 0


A General Motors anunciou o projeto WOO (Windows of Oportunity), um trabalho inovador que pretende implantar uma nova tecnologia, com entretenimento, informação e interação para as janelas relacionadas aos bancos traseiros dos veículos no futuro.




O projeto conta com a colaboração do Future Lab da Bezalel Academy of Art and Design de Israel. Para demonstração, foi criado um protótipo que permite que o usuário tenha a possibilidade de desenhar na janela ou de exibir um desenho de um boneco que acompanha e interage com as crianças durante a viagem, por exemplo. O passageiro também poderá se comunicar com pessoas em outros veículos ou com pedestres.


Ainda não tem-se a previsão dessa nova tecnologia chegar aos veículos comerciais. Para tanto, esperaremos num futuro próximo, sendo que a ideia é muito boa. Assista abaixo a um vídeo que demonstra as funções tecnológicas criadas pela GM :


Fonte: Olhar Digital, Blog General Motors

Camuflagem artística

25 de janeiro de 2012 1



A artista chilena Cecilia Paredes pinta seu próprio corpo como forma de dar continuidade ao fundo estampado. As várias composições promovem um aglomerado de cores nas impressões floridas e multicoloridas. Uma experiência em tanto. Veja:


Fonte: Fubiz

Do conceito ao protótipo

25 de janeiro de 2012 0



O Lotus Esira Concept é um estudo de design elaborado por Jack Lamburn, um graduado da Universidade de Northumbria. Este concept car mostra um carro esportivo e futurista, num corpo  de estrutura tubular, focado na inovação, leveza e agilidade.


Segundo o autor, o conceito vem com dois motores elétricos que transmitem sua potência às rodas traseiras. A carroçaria do mesmo é composta por um novo material, capaz de absorver os impactos em caso de acidente, a fim de proteger os ocupantes do veículo. Confira as estapas deste belo case de design de produto:




Fonte: Abduzeedo