Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2012

Infográfico mostra qual o horário nobre no Twitter

29 de fevereiro de 2012 0


O Twitter também tem seu horário nobre no Brasil, assim como a TV e o rádio. Os horários de pico acontecem à tarde e à noite, bem no horário novela. Veja:


Pratos decorados

29 de fevereiro de 2012 0



Pratos que transportam comida. Isto descreve o trabalho criado pelo designer Boguslaw Sliwinski. Cada um vem desenhado com um meio de transporte diferente, que depois, pode ser decorado com a refeição. É uma espécie de “livro para pintar”.


O aspecto mais infantil dos pratos pode ser uma vantagem para os pais com filhos mais esquisitos no que toca a comida. Ao decorar os pratos com os alimentos de que eles não gostam, talvez os consigam fazer mudar de opinião. Veja que interessante:


Exposição mostra caricaturas dos vencedores do Oscar

29 de fevereiro de 2012 0




Shopping de São Paulo será palco de uma bela exposição que homenageia personalidades e grandes momentos da maior premiação do cinema mundial – a cerimômia de entrega do Oscar. A mostra “OSCARtoons” traz mais de 70 caricaturas, cartuns e muito humor em uma flash expo montada no Lifestyle do empreendimento.


Além dos principais cartunistas brasileiros, o evento conta com a participação de artistas da Argentina, Uruguai, Espanha, Costa Rica, entre outros.


Woody Allen, do filme “Meia-Noite em Paris”, é o principal homenageado dos desenhistas. O filme francês “O Artista”, que teve 10 indicações e foi premiado como melhor filme também foi tema de vários cartuns.


Além dos longas-metragens , artistas consagrados do tapete vermelho como Meryl Streep e George Clooney, têm várias caricaturas em exposição. Os brasileiros Tropa de Elite 2, que ficou fora da premiação, e “Rio”, indicado a melhor canção original com “Real in Rio”, também são temas com composições recheadas de humor. Confira algumas:







Fonte: Shopping Granja Vianna

Jogo entre Brasil x Brasil tem argentino, pagodeiro e lutador na torcida

28 de fevereiro de 2012 0




Estreou nesta terça-feira (28/3) o novo comercial da Nike para promover o novo uniforme da seleção brasileira, no amistoso contra a Bósnia. O filme conta com os craques Neymar, Ganso, Alexandre Pato e Thiago Silva


“A história do comercial é o maior jogo da seleção brasileira, contra a própria seleção brasileira. É Neymar x Neymar e Ganso x Ganso”, explica Guilherme Glezer, gerente da Brand Connections da Nike do Brasil.


Outro jogador que aparece no vídeo é o argentino Mascherano. “A pior parte ficou com Mascherano, que torce tanto contra a seleção de amarelo quanto contra a seleção de azul”, disse Glezer. Veja em primeira mão:


A arte borrada com café

28 de fevereiro de 2012 0




Red, nome artístico de Hong Yi,  é uma artista malasiana que roda o mundo mostrando seu talento. Hoje ela vive na China, e em seu último trabalho a artista desenvolveu um método inusitado de pintura, utilizando xícaras e café para compor os desenhos.


A técnica consiste em molhar o fundo da xícara no café e desenhar dando repetidas batidas na tela com a xícara. O projeto levou cerca de 12 horas para terminar. Entenda melhor assistindo ao vídeo:


Fonte: Oh I see Red

Os clichês em cartazes de filmes

28 de fevereiro de 2012 3


Se tem uma coisa que nunca paramos pra pensar é sobre a relação entre cartazes e pôsteres de filmes com o mesmo gênero. Atribuição de sobra ao observador francês e designer Christophe Courtois.


Em seu blog pessoal sobre a sétima arte, ele categoriza com muita propriedade cartazes de filmes que seguem uma mesma tendência – na predominância de produções norte-americanas. Um estudo curioso e interessantíssimo.


Coincidência ou não, é possível analisar melhor os padrões seguidos nas composições quando dispostas lado a lado. Veja:




DE COSTAS

  • Em 100% dos casos trata-se de um filme de ação. Em 98%, o protagonista ostenta uma arma.




FRASES DE EFEITO OU SLOGANS NO ROSTO

  • Closes do(s) protagonista(s) associados a uma tipografia específica denunciam o gênero do filme. Arte geralmente usada numa primeira divulgação, em teasers pôsteres.




ALGUÉM NA PRAIA COM CABEÇAS GRANDES NO HORIZONTE

  • Os dramas adoram colocar atores minúsculos de corpo inteiro na praia e o rosto do(s) protagonista(s) enorme envolto nas nuvens.  Em 90% dos casos, o roteiro fala de morte.




COSTAS COM COSTAS

  • Em 100% dos casos é utilizado em comédias e seus diversos sub-gêneros. O objetivo da pose é passar o falso-antagonismo característico dos buddy movies.




DE PERNAS ABERTAS

  • Ao contrário do que possa parecer, as mulheres não estão no comando da ação. Na maioria dos casos, tratam-se de comédia adolescentes com apelo sexual.




PROTAGONISTAS NA CAMA

  • Arte favorita das comédias românticas.




OLHO GIGANTE

  • Em 98% dos casos esta arte é usada para filmes de horror.




AZUL DA TRANQUILIDADE

  • Usar imagens do planeta em diversos tons de azul e animais livres são regras. Se o designer decidir usar outra paleta de cores corre o risco de perder o emprego.




AÇÃO

  • Heróis em preto e branco ou sem saturação e as chamas bem vivas.




É FUGIR OU MORRER

  • Aparentemente os heróis gostam de correr sobre o mesmo fundo de cor azul. O objetivo é passar a ideia de um roteiro “movimentado”, um jogo de gato e rato.




ROSTO COMPOSTO

  • Construindo rostos com elementos do filme.




VESTIDO VERMELHO

  • A maioria dos casos são filmes de comedia romântica.




OLHOS VENDADOS

  • Os olhos do protagonista são cobertos com o título ou trechos do longa. Arte utilizada em 98% dos casos para filmes de suspense.


Fonte: Cine Eterno, Getro, Oh No They Didn’t!

Entenda como são feitas as surpreendentes projeções em fachadas

28 de fevereiro de 2012 0


Muito interessante esta matéria do Jornal da Globo sobre Video Mapping, técnica de vídeo baseada na topografia – as imagens não se limitam mais às duas dimensões de uma tela. O processo se baseia em projetar uma imagem numa superfície e através de um software, processar o mapeamento dos pontos que cobrem alguns de seus detalhes, como arestas, colunas, janelas, portas; uma complexa técnica de vídeo que permite utilizar qualquer arquitetura como uma grande tela para projeção.


Com isso podem ser projetadas imagens independentes nessas áreas, que quando combinadas criam ilusões  que encontram aplicações tão distintas que vão desde o marketing mais explícito de marcas e novos produtos, até festivais de música, pistas de clubs, e videoperformances.


A técnica é utilizada por VJ´s que utilizam filmes diversos, softwares de edição como AFTER FX, supercomputadores com Hardware bem especializado e muita luz para realizar as projeções em grandes fachadas de prédios. Veja:



Micro Luggage, uma mala pode se transformar em patinete

27 de fevereiro de 2012 0




Como aeroportos de todo o País vêm em constante crescimento – com grandes estruturas para suportar uma maior demanda, inclusive como preparação para a Copa de 2014 -, é notório uma maior busca por voos; já que também o preço das passagens estão se tornando mais convenientes, sendo até, em alguns casos, mais baratos que o transporte rodoviário.


Visto o assunto, foi lançada recentemente a “Micro Luggage Scooter“, uma mala que pode se adaptar e virar um ligeiro patinete para que você saia correndo pelo saguão do aeroporto e não perca o avião, por exemplo. Ela não é muito grande, suficiente para uma pequena viagem ou uma viagem em que você vai passar pouco tempo. E o preço, R$ 500,00 reais na Inglaterra, sem contar o custo com frete e impostos. Será que vale a pena investir? Fique com o vídeo de divulgação do produto:


Fonte: Toxel

Mais que Comic Sans

27 de fevereiro de 2012 0


Odiada pelo universo dos designers gráficos, a tipografia Comic Sans já foi tema de documentário e tem até um site chamado “Ban Comic Sans“, destinado a conscientizar as pessoas de que a fonte, apesar de ser largamente utilizada, é adequada a pouquíssimas ocasiões por causa de seu jeito arredondado, infantil e excessivamente simpático.


Baseado no contexto, a escola Shillington de Design Gráfico, localizada em Nova York,  desenvolveu o pôster abaixo sob o título “Exceda seu potencial”. “Nós queríamos mostrar aos futuros alunos de que tudo pode ser melhorado num determinado projeto, mesmo a fonte mais desprezada por todos”, disse Rodrigo Burdman, diretor de criação da agência DraftFCB NY, criadora da campanha. Veja:


Fonte: Draft FCB

Inspiração em manipulações fotográficas envolvendo animais

27 de fevereiro de 2012 0




Eis que o site recheado de inspirações semanais Inspiration Feed resolve trazer uma galeria de manipulação de imagens feitas com animais. São cabeças construídas em corpos de espécies diferentes sem respeitar tamanho e importância deles na cadeia alimentar,  por exemplo. Todas elas, muito bem feitas por sinal. Se quiserem conferir todos os 40 trabalhos selecionados, é só acessar o link no rodapé do post. Divirtam-se, e boa semana a todos!


Fonte: Inspiration Feed


Curta a página do Sem Censura no FB 8-O