Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 12 março 2012

Seguindo a trajetória de uma bola de tênis

12 de março de 2012 0




Cerca de duas mil bolas de tênis foram suspensas pela artista Ana Soler para criar o seu recente trabalho, na Galeria de Arte Mustang ,em Alicante, Espanha.


O projeto foi batizado de “Causa-Efecto”, nome explicado pelo alinhamento cuidadoso feito por ela e que consegue dar um efeito tridimensional às bolas espalhadas por todos os cantos da galeria. Confira:


Fonte: ABC Design, Fubiz

Designer cria cartaz de filme fictício sobre a vida do criador da Disney

12 de março de 2012 0


O diretor de arte francês Pascal Witaszek resolveu criar a capa de um filme que não existe. Até aí tudo bem. O curioso é que o designer imaginou como seria um longa metragem sobre o criador da Disney, Walter Elias Disney, intepretado por Ryan Gosling e dirigido por Ron Howard. O filme ainda viria com o pôster abaixo. Deu até vontade de ver como seria, não é?


Fonte: Very a Ware

Como conquistar 200 mil fãs no Facebook em apenas 3 dias

12 de março de 2012 0




Antes do Dia dos Namorados de 2011 a empresa aérea Gol contava com pouco mais de 12 mil fãs em sua página no Facebook. Para alavancar esse número, contratou a agência AlmapBBDO que criou uma interessante ação fazendo a página da companhia pular para 200 mil fãs (atualmente está com mais de 600 mil).


Quem tageava o assento do avião na imagem publicada, ganhava um par de passagens para os destinos selecionados. A iniciativa foi transformada no vídeo-case abaixo. Assista:


Fonte: Digital Buzz, B9

Lições de grandes designers

12 de março de 2012 0


Conselhos nunca são demais, ainda mais para estudantes que vão entrar nesse competitivo mercado de trabalho.


Pensando nisso que Rodrigo Louzada, Thiago Yonamine e Felipe Tofani criaram o projeto “Construção”, do Colmeia.tv, que em sua primeira edição contou com nove pequenas lições aprendidas trabalhando com mestres do design. Confira:






Formigas como você nunca viu

12 de março de 2012 2




Com uma certa dose de paciência e um bom equipamento o fotógrafo russo Andrey Pavlov resolveu registrar o dia a dia das formigas. O trabalho consiste em cenários surreais e uma técnica de produção de impressionar. É como se as formigas fizessem poses e invadissem as lentes de Pavlov!


Para a confecção das imagens foram necessários pelos menos três anos de estudos, aprendizado sobre o comportamento da sociedade e, claro, milhares de horas com a câmera em punho.  Pavlov desenvolveu objetos específicos para o tamanho dos insetos para recriar situações do cotidiano e outras bem humoradas que nunca existiriram, como por exemplo formigas jogando futebol.


Para tanto, um fabuloso trabalho artístico. Confira:


 

 

 

Lembrei-me do famoso “O ataque das formigas gigantes”, de 1977; um filme trash que era reprisado incansavelmente na década de 1990. Na produção, formigas têm contato acidental com material radioativo e se tornam gigantes assassinas.

 

Agora, no trabalho de Pavlov o fato das fotografias macro intensificarem a riqueza dos detalhes dão a ideia do quão assustador seria se as mesmas fossem gigantes.

 

Fonte: Escola de Imagem, Lens Art


Curta logo a página do Sem Censura no FB :roll: