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Posts de março 2012

Pedindo pizza através de um toque em imã de geladeira. Como isso?

31 de março de 2012 0




Para promover a rede de pizzarias Red Tomato Pizza, em Dubai, a agência TBWA\RAAD criou um ímã de geladeira capaz de efetuar automaticamente o pedido mais frequente do cliente ao toque de um botão.


Funciona assim:

Entregadores da própria pizzaria distribuíram os imãs, em uma embalagem personalizada com o nome do cliente, instruções de uso e com um pedido já pré-configurado (baseado nas preferência e histórico de compras de cada cliente). Ao apertar o botão uma mensagem de texto é enviada para o celular do mesmo, confirmando que seu pedido foi recebido (e dando a opção de cancelá-lo, caso tenha apertado por engano).

Caso o cliente decida mudar o pedido pré-configurado, basta acessar o site e escolher o que deseja receber da próxima vez que apertar o botão. O sistema funciona com qualquer celular (novo ou velho, com tanto que possua conexão bluetooth).





Agora um fato interessante: o imã não é para todos, apenas para clientes VIP, os mais leais da pizzaria – fazendo com que a carteira de clientes fiéis da pizzaria aumente ainda mais. Para tanto, o resultado de tal ação foi um aumento de 25% nas vendas. Confira mais detalhes no site do projeto e no vídeo abaixo:


Fonte: Fire Multicom, Guy Speed

Cinco anos que mudaram a internet, a comunicação e o mundo

30 de março de 2012 0




Como a internet mudou nesses últimos cinco anos, e como ela impactou o mundo?


Muitas vezes não nos damos conta da grandiosidade de todas as mudanças que estão realmente acontecendo. Em pouco anos, e com novos conceitos, o uso da internet transforma a nossa realidade e nossa interação com as pessoas nessa era da globalização.


Com base no tema, foi criado o documentário “O que mudou nos últimos cinco anos”, realizado pela HOTWords e tem como fundamento as grandes transformações vividas pelo mercado da comunicação nesse tempo. Fazendo assim uma retrospectiva e uma análise dos principais acontecimentos dessa revolução tecnológica, a partir das entrevistas de personalidades envolvidas nesse mercado. Confira:


Fonte: Comunicadores

"The Pitch", o reality show para designers e publicitários

30 de março de 2012 0




Adoradores ou não de reality shows, a emissora americana AMC estreia dia 30 de abril o programa “The Pitch”, um ‘Big  Brother’ que irá fazer os criativos lutar por seus trabalhos.


O roteiro consiste em mostrar, em cada episódio, duas agências de publicidade brigando para conquistar a conta de um único cliente. O telespectador vai ter a oportunidade de ver todo o processo de planejamento, redação, design e tudo mais que acontece para que uma grande campanha seja construída.


A mim interessa. Mas a questão é, será que esse programa vai interessar às pessoas que não têm suas profissões ligadas à criação publicitária? Já quem trabalha em agência e sabe como é cansativa a rotina, será que esses vão querer sentar à noite para assistir a algo que vivenciaram durante todo o dia? Quem sabe, se os projetos valerem a pena. O blog fica aberto para discussões. Confira o trailer:


Fonte: POP4

Não disfarce, peça ajuda

29 de março de 2012 0




A Rússia é um dos países com o maior número de vítimas de violência doméstica contra mulher. Segundo estatísticas, uma em cada três mulheres russas será vítima de agressões pelo menos uma vez na vida. Para piorar, 90% nessa situação não procuram ajuda e continuam a sofrer humilhações. E, para ocultar os vestígios de espancamento, as mesmas utilizam cosméticos, acessórios como óculos e outros métodos.


Como forma de combater este “hábito”, fazer com que tais números diminuissem e promover canal de comunicação do país para vítimas desses casos, foi criada a campanha “Não disfarce, peça ajuda”. Para isso, foi posto uma aba na página – em revistas direcionadas ao público feminino, é claro -  que mostrava a real finalidade da comunicação quando fosse levantada.Veja:




A ação teve uma rápida e excelente resposta rendendo mais de 10 mil ligações de mulheres na Rússia. A maioria procurava por mais informações sobre a instituição. Mas, cerca de 3 mil disseram que eram vítimas de violência doméstica.



A velhice dos vilões do cinema

29 de março de 2012 0




O fotógrafo italiano Federico Chiesa imaginou como seria a velhice de alguns dos protagonistas mais famosos dos filmes de terror retratando-os na série “Horror Vacui”. Os vilões são da década de 1980 e a série contou com a ajuda da maquiadora Carolina Trotta. Veja:


Curta logo a página do Sem Censura no FB :roll:

Jovens britânicos faturam vendendo anúncios em seus rostos

28 de março de 2012 0




Tá aí um bom exemplo de empreendedorismo…


A dupla de universitários Ross Harper e Ed Moyse resolveram inovar vendendo anúncios em seus rostos. Tudo isso para saldar suas dívidas da faculdade. E olha que a ideia deu certo! Faturaram mais de 30 mil libras (R$ 87 mil).


Os jovens criaram o site buymyface.com (“compre meu rosto”), em outubro de 2011.  A partir daí, a genialidade despertou interesse internacional em lugares como os EUA, Hong Kong e Austrália.




Eles cobram 100 libras (R$ 290) para vender as duas faces como espaço publicitário por um dia. Desde quando começou com a ação, a dupla conseguiu “vender” seus rostos todos os dias. Os espaços foram comprados desde grandes empresas, como a casa de apostas Paddy Power e a Ernst & Young, assim como empresas menores.


Fonte: The Employable, Voluvia

Como se sente quem espera na fila pela doação de órgãos

28 de março de 2012 0


Imagine estar na fila para ser atendido no supermercado ou na padaria e descobrir que a sua senha é a de número 27.951. Se a espera já soa inquietante para quem quer apenas comprar um pãozinho, como devem se sentir os que aguardam pela doação de um órgão? Foi exatamente esse questionamento que uma ação de guerrilha desenvolvida pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo levantou.


Idealizada pela agência Y&R, a iniciativa fez com que as senhas dos estabelecimentos fossem trocadas por senhas que simulam a colocação de um paciente na espera pór doação de ósgãos como córnea, rim e fígado. Ao retirar o seu papelzinho, o consumidor se deparava com um número altíssimo e a mensagem: “Esta seria sua posição se você estivesse na fila para receber um órgão. Seja um doador de órgãos. Comunique sua família”. O número real para o atendimento na padaria ou no supermercado estava no final do ticket.


Intitulada “Waiting Ticket”, a ação tinha a assinatura “Evite filas. Doe órgãos”. Confira e veja a reação das pessoas:


Fonte: CCSP


Para empurrar seu time, torcedores resolvem mostrar onde fica o gol

28 de março de 2012 0




Cansada de ver o time apanhar – passando cinco partidas sem marcar um mísero gol -, a torcida do Magdeburg, da quarta divisão do futebol alemão, abusou da criatividade para fazer um pequeno “protesto”. O fãs do clube localizados atrás do gol no estádio levaram setas apontando para onde o time deveria atacar – e, consequentemente, acabar com os jogos de jejum.


O gol saiu, mas o time perdeu para o Berliner AK’07, por 2 a 1. Entenda melhor assistindo ao vídeo abaixo:




Isso sim é apoiar seu time, diferentemente do ato de pancadaria entre torcidas rivais, como vem acontecendo. Que a ação sirva de exemplo.


Fonte: Esporte Globo

Hitler vira protagonista de comercial de shampoo na Turquia

27 de março de 2012 0


“Se você não está vestindo roupas de mulher, também não deveria estar usando shampoo de mulher. Aqui está um shampoo para homens de verdade. Biomen. Homens de verdade usam Biomen”.





É isso o que diz o comercial que entrou no ar na última semana e que vem com a imagem do ditador alemão Adolf Hitler, gerando uma série de protestos da comunidade judia – de acordo com informações do Daily Mail.


Em um comunicado, representantes do judaísmo da Turquia disseram que é totalmente inaceitável usar a imagem de Hitler, o maior exemplo de crueldade e selvageria. A Turquia conta com uma população de cerca de 20 mil judeus, a maioria vivendo na capital Istambul, diz a publicação.


Abraham H. Foxman, diretor da organização ADL e sobrevivente do holocausto, disse que a utilização de imagens do ditador, que foi responsável pelo assassinato em massa de 6 milhões de judeus e milhões de outras pessoas, para vender xampu é uma jogada de marketing deplorável.


Fonte: Gundem, Reklamazzi, Daily Mail

E quem disse que fruta e maquiagem não combinam?

27 de março de 2012 0




Está aí um belo exemplo de que criatividade, talento e imaginação não tem idade.


Estou falando da adolescente espanhola de 17 anos Cristina Otero, que oferece a seus espectadores fotografias com uma estética curiosa e intensa. Usando a sua câmera Canon 1000D, ela produziu uma série de auto-retratos intitulada “Tutti-Frutti”, no qual utiliza de uma maquiagem temática combinando com diversas frutas e que resulta num colorido tropical prá lá de especial.


A pós-produção é toda feita no Photoshop CS3. Confira alguns trabalhos do ensaio: