Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2012

Para promover carro, montadora resgata motoristas que ficam na rua

31 de maio de 2012 0



Para divulgar o novo Chevrolet Cobalt, foi criado o “Resgate-drive”. Em parceria com uma empresa de guincho, o novo carro foi levado até o público no momento em que ele mais pensa em trocar o seu automóvel velho: quando ele quebra.


Quando um guincho era chamado, o Chevrolet Cobalt o acompanhava e era apresentado a quem havia realizado o chamado. A partir daí, o consumidor era convidado a fazer um test-drive para concluir o destino dirigindo um carro 0km. Veja a ação:


Fonte: Promoview

Quando um bolo de chocolate ganha vida

31 de maio de 2012 0




“Caketrope” é uma animação feita pelo fotógrafo e diretor de arte Alexandre Dubosc. O projeto teve como inspiração o Zootropo, uma das primeiras técnicas criadas para fazer imagens estáticas ganharem movimento, tendo um papel importante nos primórdios do cinema.


No Flickr de Alexandre você ainda pode ver fotos do processo de construção do vídeo. Confira o resultado:


Usando cerca elétrica como mídia

30 de maio de 2012 0


A publicidade não é nova, porém, um jeito bem diferente de divulgar uma loja de instrumentos musicais da África do Sul. O interessante, além de aplicar a imagem de um contrabaixo – de 4 cordas -, também seria dar um informativo aos desavisados sobre o perigo de tocar.


Levando o estilo retrô para o centro do ambiente

29 de maio de 2012 1



Para os amantes do design retrô, o projeto de cinco anos do designer Jeff Skierka é uma réplica de uma extinta fita cassete, só que em escala 12:1. O produto é feito de madeira reaproveitada com os dois lados reversíveis, tanto o A quanto o B – respeitando a principal característica da peça original.


As futuras versões da “Mixtape Table” - como foi chamada – serão em madeira compensada cortadas em CNC, e receberão outras combinações de vidro para o tampo. Veja:


Iluminação ecológica

28 de maio de 2012 0




Acreditando no desenho como uma disciplina para cumprir com as responsabilidades sociais, o designer Jeff Dah-Yue Shi apresentou o LED Bamboo, um projeto que tem como principal característica o aproveitamento da luz natural.


Composto por 3 partes: a base com lâmpada LED, vidro temperado para consolidar e estrutura e uma finíssima camada de bambu para filtrar a luz, Jeff projetou os painéis de modo que produzam um belo efeito tridimensional.


O designer, ainda, quer popularizar esse tipo de iluminação, pois segundo ele é econômico devido o bambu ser altamente sustentável e o LED também gasta menos energia. O projeto ganhou o pin de ouro na premiação Taiwan Design Center’s a Awards. Veja:


Fonte: Arch Daily

Os dez imperdíveis destinos para designers

26 de maio de 2012 0




Para você, designer, que quer viajar e desbravar o mundo, o site Inhabitat publicou uma lista com os dez destinos de design que você deve ver.


Numa área em que os pacotes turísticos estão cada vez mais direcionados, o site aposta em destinos inspiradores e mais buscados por esse tipo de profissional, que vão desde um mergulho em uma instalação submersa no México, até um hotel com um design “ultramoderno em Nova York”.  Você concorda com as escolhas? Veja a seguir:



The High Line and Standard Hotel, NYC

The High Line and Standard Hotel, NYC




Metropol Parasol, Seville, Spain

Metropol Parasol, Seville, Spain




Las Pozas Sculpture Garden, Central MéxicoThe Milwaukee Art Museum

Las Pozas Sculpture Garden, Central MéxicoThe Milwaukee Art Museum




Parc Guell, Barcelona, Espanha

Parc Guell, Barcelona, Espanha




Tour Norway´s Architectural Fjord VIsta Points, Noruega

Tour Norway´s Architectural Fjord VIsta Points, Noruega




'Silent Evolution' Sunken Statue Coral Reef, Cancun

'Silent Evolution' Sunken Statue Coral Reef, Cancun




Reykjavik, Islândia

Reykjavik, Islândia




Rotterdam, Holanda

Rotterdam, Holanda


Fonte: ABC Design, Inhabitat

Artista cria retratos feitos de palitos e óculos

25 de maio de 2012 0




O fotógrafo sueco Philip Karlberg fez retratos de gente como Lady Gaga e Karl Lagerfeld usando apenas palitos e seus clássicos óculos de sol. O trabalho foi para a Plaza Magazine, e o artista utilizou cerca de 1200 dos objetos em cada mostruário perfurado.


Cada projeto levou seis dias para ficar pronto. Veja o resultado:


Fonte: Fubiz

Crianças simulam sexo no banheiro em campanha de conscientização

24 de maio de 2012 0



A Opvoedingslijn, uma linha direta belga, que visa ajudar os pais de crianças que estão fora de controle, junto com a agência Duval Guillaume, criou uma campanha ousada de conscientização dentro do banheiro feminino.


Ao entrar, a pessoa ouve uns gemidos vindos de dentro do local e logo estranham. Após isso, um menino e uma menina aparecem de repente saindo juntos como nada estivesse acontecido para os outros imaginarem que eles estivessem fazendo sexo. A ação termina com a mensagem: “Educar os filhos nem sempre é fácil, por isso que existe o Opvoedingslijn”. Confira a reação das mulheres:


Fonte: Comunique9, Adnews

O redesign de equipamentos médicos para não assustar mais as crianças

24 de maio de 2012 0


Baseado na filosofia projetual conhecida como Evidence-Based Design (E-BD) I.e, ou projetar baseado em evidências, Doug Dietz, que passou grande parte da vida criando máquinas de tirar radiografia, projetou um novo conceito centrado no usuário em questão:  as crianças.




A ideia foi feita a partir de estudos que ele mesmo fez. Doug estava em um hospital, observando uma de suas máquinas de radiografia sendo usadas, quando viu uma garota aterrorizada pela máquina que ele tinha criado, recusando a entrar na máquina para fazer o exame. Resultado: 80% das crianças precisavam ser sedadas para entrar na máquina.


O redesign da máquina transformou o exame em uma verdadeira “aventura” para as crianças. Elas entraram de cabeça no universo infantil de tal forma a participar fielmente dos procedimentos. Com os números favoráveis, elas perguntavam para seus pais quando poderiam voltar à clínica. Veja o redesign e a ambientação criada:


Fonte: Update For Die, Universal Favourite


Getty Images apresenta filme de 1 minuto criado com 873 fotos

23 de maio de 2012 0




Foram necessários seis meses para que a redatora Sophie Schoenburg e o diretor de arte Marcus Kotlhar trabalhassem na pesquisa de imagens do banco da Getty Images. Em meio a 5 mil fotos foi difícil escolher aquelas que melhor se adequassem a um roteiro composto por 873 imagens, dando vida ao novo comercial da marca.


A sequência de fotos conta a história de um homem que conhece uma mulher e passa a vida a seu lado, até que a morte a leva. A partir daí, ele sofre, até que encontra uma razão de ser nos bingos, que lhe trazem muito dinheiro e novas aventuras. Ou seja: com 873 imagens em um minuto (o que dá cerca de 15 imagens por segundo em média), o filme conta a história de uma vida.


Segundo a agência, a dupla de criativos tinha o objetivo de não fugir do conceito de que a Getty Images tem muitas imagens mas, ao mesmo tempo, mostrar que uma pessoa é capaz de contar a história que quiser só com o que ela possui em seu acervo. Veja:


Fonte: Meio&Mensagem