Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de junho 2012

A moda em sabor

29 de junho de 2012 1




O fotógrafo italiano Fulvio Bonavia cria exêntricas imagens transformando elementos da moda, tais como sapatos, joias e bolsas, em inusitadas peças feitas com os mais variados tipos de alimentos.


A coleção, que contou com a colaboração da chef de cozinha Peta Mathias, foi publicada por Bonavia no livro “Matter of Taste”. Entre os itens curiosos, o fotógrafo apresenta uma bolsa de brócolis, um capacete de melancia, um colar de massa e uma bolsa de framboesa.


A série, ainda, tem o intuito de refletirmos sobre o poder de consumo que a moda traz à sociedade. Veja que delícia:



Crianças fazem exercícios em academia

27 de junho de 2012 0


Com o objetivo de promover cereais exclusivos para crianças, a marca Olvarit resolveu juntar seis delas em uma academia qualquer para ver o que acontece. Monitaradas por oito câmeras, elas não se entenderam com os instrumentos de exercícios e quase acabaram causando um acidente.


O vídeo mostra ainda a indignação das pessoas ao verem as cenas. O mote da campanha foi: “Se academia não serve para crianças, seu café da manhã também não serve.” Confira o resultado, que teve criação da agência Pride/TBWA:


Peladões levam tudo o que podem em supermercado na Alemanha

26 de junho de 2012 0



Que tal sai peladão para fazer compras e em troca poder levar de graça tudo o que couber no carrinho?  Esta foi a façanha dos 100 primeiro consumidores de um supermercado na fronteira da Alemanha com a Dinamarca.


Para promover sua inauguração, a loja optou por essa ação inusitada chegando a concentrar cerca de 250 peladões na porta. Você iria?


Um sonho de consumo para designers

26 de junho de 2012 0




O designer Michael Powers criou esta super mesa, um sonho na vida de qualquer profissional do ramo. Com o tamanho de 81 x 31cm, esse monstrinho combina tudo o que um designer poderia desejar: Photoshop, teclado virtual, mouse, marcadores, réguas, uma câmera digital e um disco rígido externo.


O backlight da tela permite apresentações em plena luz do dia. Pena não estar à venda e nem projeção para produção em série :cry:


Fonte:  Idea Fixa, Syahdiar Dot Org

BMW em slow motion

25 de junho de 2012 0




Num vídeo promocional da BMW do Canadá, o M5 faz a vez de uma munição – naquelas imagens de câmara súper lenta -, proporcionando imagens espetaculares.


Acelerado a mais de 200 km/h, a máquina atravessou uma maçã de vidro, rompeu gigantescos balões d’água para acabar e acertar em cheio o alvo. O resultado é uma verdadeira obra de arte. Não deixe de dar play:


Frutas expostas de forma criativa despertam a atenção dos pequenos

25 de junho de 2012 0




Todo mundo está careca de saber que crianças odeiam comidas saudáveis. Doces são com elas mesmos. Na Alemanha, por exemplo, a cada cinco delas uma está acima do peso.


Na tentativa de mudar este hábito, a rede de supermercados Fresh`N´Friends lançou uma recente campanha expondo frutas com um teor pra lá de criativo. Trata-se de uma nova apresentação do produto, com frutas fresquinhas e selecionadas e que, cortadas e juntas, formavam divertidas figuras – o que chamou a atenção dos mais novos (e dos mais velhos).


Além disso, um concurso foi criado. A partir do site da rede qualquer criança poderia montar sua bandeja. A mais votada seria aplicada e poderia ser encontrada no supermercado. A criação é da agência alemã Scholz & Friends. Confira o videocase:



Vivendo apertado?

25 de junho de 2012 0




Para divulgar o site Immowelt, a alemã Kolle Rebbe criou uma bela ação onde mostra pessoas vivendo em pequenos espaços, apertadas (literalmente).


A agência colocou em três bairros populares um pedaço de mesa, meio sofá e meia TV nas paredes para dar a sensação de que aquele lugar é pequeno demais para morar. As instalações vinham com a simples pergunta “Precisa de espaço?”, e também um código QR Code que levava aos anúncios de casas e apartamentos exibidos no site. Assista para entender melhor a ação:


Crianças inventam produtos imaginários para conseguir doações para ONG

25 de junho de 2012 0




Em uma ação da agência JWT crianças criam produtos inimagináveis, tais como sapatilha máquina do tempo, lápis que resolve a lição sozinho e lixeira que entra lixo e sai pipoca. Tudo em prol a arrecadação de doações para a ONG Florescer.


O site Tomorrow in a Box vende essas invenções mas, ao clicar em comprar, a pessoa descobre que o produto não existe. Se comprar, o dinheiro vira doação e a pessoa recebe o produto na forma de uma imagem em sua rede social para compartilhar com seus amigos, ajudando assim a divulgar o projeto. Veja:


Replay alterado

24 de junho de 2012 0




A agência carioca Artplan criou esses anúncios para o canal Viva. O mote é: “assistindo novamente você pode ter uma nova interpretação”. Veja:


Pornografia/Nudez

Terror/Comédia

Espião/Pervertido

Futebol desaparece de grande jornal esportivo do Peru

21 de junho de 2012 0




É isso mesmo. O consagrado jornal popular de esportes El Bocón (Lima, Peru) se posicionou com inteligência e, sobretudo, como forma de protesto quando um torcedor foi morto dentro de um estádio, em 25 de setembro do ano passado.


Enquanto a Federação Peruana de Futebol proibia a torcida de entrar nos estádios, El Bocón denunciou o que seria a morte do futebol nacional. Em uma ação ousada, no dia 13 de outubro saiu com uma edição recheada de espaços em branco. Nenhuma notícia de futebol. E viva as árvores mortas… rs


Brincadeiras à parte, a iniciativa acaba de ganhar Leão de Ouro em Cannes, principal prêmio publicitário do mundo, na categoria “Best use in Print”. E lembrem-se: “A violência só fará com que o futebol desapareça. Cuidemos do futebol. Cuidemos da vida.” Confira o vídeo:


Fonte: Midia Mundo