Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de setembro 2012

Ação pinta políticos em buracos de rua

06 de setembro de 2012 0



Com o objetivo de denunciar os buracos nas ruas de Yekaterinburg, importante cidade Russa, o site Ura.ru criou uma ação onde foram pintadas caricaturas do vereador, prefeito e governador da cidade, adicionando a elas uma frase tirada de um discurso feito na candidatura em relação aos buracos e que não foi cumprido.


A cidade é considerada uma das piores da Rússia em qualidade nas estradas.


A ação virou notícia, porém, as imagens foram apenas cobertas por tinta e os buracos continuaram lá. O site então grafitou “Pintar não é arrumar” e, só assim, os buracos foram consertados. Confira:


A tipografia das Olimpíadas Rio 2016

04 de setembro de 2012 0



Revelada recentemente a tipografia dos Jogos Olímpicos 2016. Centrada no conceito de paixão e transformação, o desenho da fonte são desenhados com um único traço contínuo, num movimento ágil e fluido, sugerindo os movimentos dos atletas em ação. A variedade das curvas nas letras possui uma informalidade única, inspirada na alegria do povo brasileiro.


A criação do estúdio Dalton Maag, em parceria com a Tátil Design, levou oito meses de trabalho, sendo desenvolvido 5.448 caracteres no total. Confira:


Como transformar nome de revista em palavrão

04 de setembro de 2012 0



Como em jornais, em revistas é comum alguma imagem sobressair chamadas, ou mesmo o nome do próprio veículo. Agora, o correto é que dê leitura e que a interferência não dê margem a qualquer outro tipo de interpretação. É o caso da a revista de turismo “Where”, que não teve o cuidado necessário e o ‘Where’ acabou virando ‘Whore’, que em inglês significa prostituta. E o pior é que nao é a primeira vez que isso acontece. Veja abaixo:


Fonte: AdFreak

Campanha alerta pedestres sobre poluição na China

03 de setembro de 2012 0




A agência DDB China criou uma ação para a China Environmental Protection Foundation com o objetivo de divulgar os benefícios de andar a pé e usar menos o carro. O país é um dos maiores emissores de gazes de efeito estufa do mundo.


A ação usava as pessoas que cruzam faixas de pedestres em várias cidades chinesas para colocar o verde das folhas em um cartaz gigante usando as solas de seus calçados como pincéis.


Foram estendidas 132 faixas em 15 cidades chinesas. A agência estima que cerca de 3.920.000 pessoas tenham passado pelas instalações. Segundo a pesquisa, a consciência geral de proteção ambiental aumentou 86%. Após a campanha, a impressão foi exibida em várias ruas e no Shanghai Zheng Da Art Museum. Veja o vídeo da ação:


Fonte: Fubiz