Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
  • Thumbnail

    Vídeo tour: viaje pelo mundo em 1 minuto

    Vídeo, Rick Mereki, Tim White, Andrew Lees, viajar

    0
  • Thumbnail

    A tipografia das Olimpíadas Rio 2016

    Revelada recentemente a tipografia dos Jogos Olímpicos 2016. Centrada no conceito de paixão e transformação, o desenho da fonte são desenhados com um único traço contínuo, num movimento ágil e fluido, sugerindo os movimentos dos atletas em ação. A variedade das curvas nas letras possui uma informalidade única, inspirada na alegria do povo brasileiro....

    0
  • Thumbnail

    Campanha alerta pedestres sobre poluição na China

    A agência DDB China criou uma ação para a China Environmental Protection Foundation com o objetivo de divulgar os benefícios de andar a pé e usar menos o carro. O país é um dos maiores emissores de gazes de efeito estufa do mundo. A ação usava as pessoas que cruzam faixas de pedestres em...

    0
  • Thumbnail

    Quais os truques dos supermercados que fazem você comprar mais?

    Será a disposição dos produtos nas gôndolas? O piso liso, para o consumidor não ter pressa? A não existência de janelas ou relógios, para você não ficar preocupado com o horário? Ou deve ser a localização da carne, que faz com que sejamos obrigados a atravessar todo o supermercado? A revista Galileu convidou o especialista...

    0
  • Thumbnail

    Perucas d’água

    O fotógrafo e publicitário Tim Tadder fez um recente ensaio, intitulado “Water Wigs”, que mostra personagens carecas ganhando uma inusitada peruca feita de água. A sua pergunta deve ser: Como tudo isso foi feito? Bexigas auxiliaram a formação das perucas. No exato momento em que são estouradas, forma-se o “cabelo” provisório. As fotos foram...

    0

Agência brasileira é acusada de copiar trabalho de estudante de publicidade

14 de maio de 2012 0


A ação recente da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi para a Nike é idêntica a um trabalho que a estudante norte-americana Anna Echiverri criou em 2009, também para a marca esportiva, mas a título de trabalho acadêmico.


Trata-se de um banco, desses de parque, que teve o assento retirado para motivar os corredores a continuar correndo, marcado com a palavra “Run” (corra). Naquele mesmo ano, o trabalho de Echiverri foi premiado em dois concursos importantes. Veja a semelhança entre as duas peças:


Fonte: Blue Bus

Photoshop na vida real

13 de maio de 2012 0




Imaginou se existisse um Photoshop que pudesse ser aplicado na vida real e no momento em que quiséssemos? Deem uma olhada nesses exemplos:


Homenageando as mães mais injustiçadas do mundo

11 de maio de 2012 0



A Coca-Cola, sempre buscando um diferencial em suas ações, decidiu homenagear todas as mães do Brasil, por intermédio de uma mãe que nunca recebe homenagens: a do juiz de futebol.


Em uma ação inédita, levou Dona Michele, mãe de Diego (foto) - árbitro da Série B do Campeonato Carioca – , para acompanhar a partida apitada por ele. Ao final do jogo, após ser xingada inúmeras vezes, ela chorou ao ouvir os agradecimentos do filho, que revelou todo seu amor.


Com a iniciativa, a empresa spera estimular no próximo domingo, quando acontecem em todo Brasil as finais dos campeonatos estaduais de futebol, uma atitude mais amorosa em relação a esta mãe tão lembrada durante as partidas. É hora de pensar duas vezes antes de xingar a mãe do juiz, no dia dedicado a elas. Emocione-se:


Fonte: Promoview

"Todos os erros da agência são meus, e todos os sucessos são de todos", diz Sérgio Valente

11 de maio de 2012 0




Assista a entrevista com Sérgio Valente, presidente da agência DM9DDB, uma das maiores e mais importantes do País.


Musical, apaixonado e extremamente interessado no comportamento humano, Sérgio divide com Bruna Calmon, do programa Reclame da Multishow, o seu ponto de vista sobre os mais variados assuntos. Vale investir alguns minutos.


Designer e ilustrador se inspiram na superprodução "Os Vingadores"

10 de maio de 2012 0



Domingo fui ao shopping e me deparei com uma fila imensa nos corredores. Adivinham do que era? Para assistir ao filme Os Vingadores – um dos mais esperados dos últimos tempos.


Depois de ser a estreia mais rentável da história do cinema brasileiro, com arrecadação de R$ 21,7 milhões, o filme quebrou a mesma marca nos Estados Unidos e no Canadá, com o faturamento de US$ 207,4 milhões (quase R$ 400 milhões). A soma no mundo já está em torno de 1 bilhão de reais.


O interessante do filme é que pega desde o público infantil até o público adulto. E, a notícia boa aos fãs é que na última terça-feira a Disney confirmou o segundo filme da franquia.


Selecionei para o blog, alguns trabalhos inspirados no filme. São conceitos e peças cheias de estilo que vale a pena conferir. Os trabalhos são do ilustrador Mondo Tees e do designer Guy Seese. Veja:





Para não perder o foco, assista aos bastidores dessa superprodução:


Homer come vestido de carne de Lady Gaga

10 de maio de 2012 0



Foram divulgados trechos do vídeo que mostra Lady Gaga como personagem dos Simpsons, a família animada mais admirada do mundo.


No episódio, Lady Gaga interpretará ela mesma. A diva pop para seu trem “Gaga Express” em Springfield e tenta levantar o ânimo de Lisa, que se tornou uma pessoa completamente excluída da sociedade. Gaga abusa do pensamento positivo e de canções para reanimar a garota e a cidade. Além disso, a estrela pop contará com um guarda roupa com 18 figurinos diferentes ao longo do episódio, uma delas o icônico vestido de carne, que usou no VMA de 2010.


O episódio vai ao ar em 20 de maio na Fox, nos Estados Unidos. Veja:


Fonte: Blue Bus, Zero Hora

Máquina transforma cartões magnéticos vencidos em palhetas de guitarra

10 de maio de 2012 0




Dando continuidade ao conceito “A música não para”, da MTV, a agência Loducca criou o Green Picks Recycle Machine, um pôster que transforma cartões magnéticos vencidos em palhetas de guitarra. O dispositivo foi instalado recentemente na sede da MTV, em São Paulo, e por vários outros bares paulistanos.


Veja abaixo o vídeo da ação de divulgação, que contou com a participação da banda gaúcha Cachorro Grande:


Como seria a balada do futuro?

10 de maio de 2012 0




Afim de promover uma festa bem diferente, a Heineken convidou alguns designers de várias nacionalidades para criarem, juntos, o que seria chamado de A Balada do Futuro”. Tudo começou há cerca de um ano, onde a marca reuniu 19 criativos em prol desse objetivo.


O resultado do trabalho foi uma pop-up club, revelada na última Semana de Moda de Milão. Com um ar high-tech, um pouco futurista, a estrutura contava com painéis, sensores e projeções – em forma de origami – por todo o local. Isso tudo organizado por homens e mulheres vestidos com roupas metálicas, coloridas e cheias de luzes. Confira mais assistindo ao videocase:



As mídias sociais em seus pés

09 de maio de 2012 0




A designer venezuelana Lumen Bigott resolveu levar ao pé da letra a expressão “com os pés nas mídias sociais”, criando esses conceitos de tênis. Os modelos personalizados vêm inspirados no Facebook, Twitter, Youtube, Wikipédia, Flicr e Google. Veja:


Designer, você conhece seus direitos?

09 de maio de 2012 0





Como forma de conscientização de clientes e reflexão dos designers sobre seus direitos como profissionais, seja na área gráfica ou de web, a empresa inglesa de construção de sites Basekit lançou a campanha “10 direitos dos designers”.


Trata-de da divulgação de dez imagens de designers da Pantone segurando uma placa com um dos direitos. Três fotos foram publicadas por dia desde o início da campanha, que terminou no último dia 26. Além disso, os cartazes foram feitos em diversos idiomas dos países em que a empresa tem sede.


“Este trabalho de conscientização dos direitos dos designers é importante para que aconteça uma relação saudável entre freelancers e clientes. Estabelecendo regras claras, com certeza, a relação fica mais harmoniosa e sinérgica para todos”, disse Roberto Chilvarguer, diretor-geral da BaseKit no Brasil. Para acompanhar a campanha e saber mais sobre cada um dos direitos é só clicar aqui.


Fonte: Revista ABC