Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A arte da mochila

04 de junho de 2010 6

Mochila do Renan

Por Diego Madruga e Renan Koerich

Fazer a mala, no caso mochila, sempre é um dilema. Você fica em dúvida do que e em qual quantidade levar, afinal de contas você estará longe de casa e aquela cueca limpa que você precisa não vai estar ao alcance da sua gaveta.

Serão 45 dias na África do Sul sem uma máquina de lavar. Nosso orçamento também não permite lavar ao menos um pé de meia na lavanderia. Quando der, tanque pra que te quero, do contrário é embaixo do chuveiro e sem abandonar peças íntimas sobre o registro. Quanto maior a capacidade menos roupa cabe, essa é a lei das mochilas de viagem.

As roupas parecem ocupar todo espaço possível só para te obrigarem a comprar uma maior – as nossas tem em média 60 litros. Claro que em toda regra há exceção. Pedro fez pós-graduação em organização e ergonomia para mochileiros, fazendo entrar até uma chuteira, já que nosso blogueiro não quer desperdiçar a chance de trocar passes com Mandela.

Por incrível que pareça a mochila do Renan é a única que está pronta – conforme comprova a foto. Não ele não é nada organizado. É para enganar bobos. Não sei o que aconteceu que a mochila dele já ta lá no cantinho esperando conhecer o seu lugar no avião. Estou sabendo que a madrinha dele e a prima, Hayde, deram uma bela força. Só pode ser isso. Talvez por isso esteja chovendo em Floripa. A minha e a do Pedro vamos deixar para fazer hoje. Diz o Renan que tem a receita para os 45 dias que prometem ser de temperaturas baixas. Vamos lá.

Mochila Renan — 70 litros

— 10 camisas de manga curta (camisa do Brasil e Flamengo – no caso dele)

— 3 jaquetas pesadas para o frio

— 4 casacos de manga longa

— 3 calças jeans

— 1 bermuda

— 10 cuecas

—10 pares de meia (2 pares de lã)

— 3 tênis

— 3 toucas

— 2 pares de luva

— 3 cachecóis

— 2 toalhas para banho

— 1 pijama

— 1 saco de dormir

Não se preocupe se ao final de tudo isso a mochila pesar mais que 20 quilos, é normal. Enquanto isso é esperar o tempo passar. A viagem e a Copa do Mundo estão chegando e o frio na barriga só aumenta.

Comentários (6)

  • Rosângela Batista diz: 4 de junho de 2010

    Ainda bem que teve tia ajudando, sem a mãe ia ser impossível. hahaha beijos

  • Carolina diz: 4 de junho de 2010

    Sem lugar pra lavar roupa? putsss
    Como disse o Prates não vão deixar no registro em, isso é coisa de brasileiro.

    boa sortee na viagem!

  • Julio Cavalheiro diz: 4 de junho de 2010

    Aí Renan!!!!!!!! Uma jaqueta,dois tenis,um cachecol!!! sempre rola de comprar um coisinha lá fora. O Pessoal se amarra numas Havaianas também. Abraços e boa viagem
    Obs: Vou acompanhar por aqui.

  • Matheus Petry diz: 5 de junho de 2010

    um pijama? vais é usar os do Diego que eu sei hahaha

  • Beth Dias diz: 6 de junho de 2010

    É isso aí!!Três mochileiros!!! Boa aventura para vocês, o resto……… é o resto!!! Diveirtam-se, mas trabalhem!!! BeijOOO Grande!!!

  • Rosana Maria diz: 7 de junho de 2010

    Diego, estou ansiosa para saber mais notícias, onde vocês andam…. o Inglês está se safando bem…. Bjs

Envie seu Comentário