Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Questão de prioridade

25 de junho de 2010 3

Foto: Pedro Rockenbach

Por Renan Koerich

A bandeira envolvendo o corpo e as unhas ruídas demonstram a paixão. A camisa é do Chile. A cada gol da Espanha, foram dois, um novo gole na cerveja. A partida valia vaga nas oitavas de final da Copa.

Ele é o único chileno em um restaurante na Cidadade do Cabo, bem em frente do estádio Green Point. Não que o local estivesse cheio de torcedores da fúria espanhola, mas tinha muitos amantes de futebol. Só a Copa do Mundo proporciona isso: torcedores de Portugal, Holanda, Brasil, Chile e da África do Sul em um mesmo lugar sem o menor problema.

O tempo foi passando e as mãos iam à cabeça com a expulsão de Astrada, zagueiro de seu time. Naquele momento time da América do Sul perdia por 2 a 0 e só avançaria para próxima fase se a Suíça não vencesse a maravilhosa Honduras. Uma vitória simples já bastava para os suíços.

No começo do segundo tempo o gol Millar alimentou ainda mais a esperança de classificação do jovem torcedor. O gosto da cerveja já não descia mais tão amargo.

Lá pelas tantas com o jogo esfriando e as duas equipes garantindo vaga…o seu lugar estava vago no balcão do restaurante. O procurei no banheiro, em outra área mais reservada e nada do rapaz.

Eu ainda não tinha conversado com ele e queria saber seu nome e o que faz por aqui na África do Sul. Já digerindo a hipótese de ter perdido o personagem, sem mais nem menos ele volta. E sai mais uma vez. Mais que torcedor é esse?

Meu olhar vai então para a parte de fora do restaurante. E então Gabriel Devlin, de 19 anos, não está mais só enrolado em sua bandeira. Os braços agora vão aos ombros de sua mais nova paixão, uma morena com os olhos puxados.

- Amo meu país e o futebol, mas as mulheres vem primeiro lugar. É uma questão de prioridade. Eles estão lá jogando e eu estou aqui – disse sorridente o jovem de 19 anos.

Sobre a seleção chilena, o torcedor do Colo-Colo diz que está muito contente com o futebol apresentado pelo Chile, mas que o time é muito jovem.

Gabriel mora no Canadá em Montreal, onde estuda Biologia. Ficará um mês e meio na cidade do Cabo para aproveitar as férias.

O jogo? Espanha 2, Chile 1. O Chile enfrenta o Brasil nas oitavas de final da Copa.

Comentários (3)

  • almanaque do roberto diz: 25 de junho de 2010

    Hoje a maior estrela da seleção chilena, incensada pela imprensa e torcida locais, é o treinador (argentino) Marcelo Bielsa. Mas o futebol do Chile já teve vários atletas que fizeram valer o rótulo de craque. Conheça cinco dos principais jogadores chilenos de todos os tempos :

    Elías Figueroa
    Francisco Valdés
    Iván Zamorano
    Marcelo Salas
    Valdivia

    http://www.globofm.com.br

  • Alícia diz: 26 de junho de 2010

    Legal, Renan!
    Continue mandando boas histórias!
    Parabéns aos meninos

  • Matheus Petry diz: 26 de junho de 2010

    Chilenos se preparem para dar adeus a Africa na próxima segunda…

Envie seu Comentário