Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pé na estrada

30 de junho de 2010 5

Por Diego Madruga, Pedro Rockenbach e Renan Koerich

Após 25 dias na região da cidade do Cabo o Sem Rumo na Copa coloca a mochila nas costas e sai em busca de aventura. O primeiro destino será a praia de Jeffreys Bay, famosa pela onda perfeita e pelos campeonatos de surfe.

O trajeto de 681 km entre as duas cidades será feito de ônibus. Serão 11 horas de viagem, com previsão de saída de Cape Town às 18 horas e chegada em Jeffreys Bay às 5 horas. Escolhemos viajar a noite para economizar um dia de hospedagem. O valor da passagem é de 279 rands, R$ 70,00.

Esse é o primeiro trecho dos mais de 2500 km a serem percorridos até a final do mundial, dia 11, em Joanesburgo. Entre os trajetos estão previstas visitas a mais quatro cidades sedes da Copa: Porto Elizabeth, Durban, Bloemfontein e Joanesburgo.

O Sem Rumo na Copa terá uma companheira durante o mochilão. A repórter da Tv Globo de Brasília, Bárbara Lins. A jornalista, que aceitou encarar o desafio da viagem também tem um blog, Dftv na copa. Para acessar, clique aqui.

Comentários (5)

  • almanaque do roberto diz: 30 de junho de 2010

    Cidades Sedes da Copa de 2010

    Os jogos da Copa do Mundo da África do Sul acontecem em 9 cidades do país.
    Conheça cada uma delas:

    Joanesburgo
    É o centro econômico da África e capital da províncial de Gauteng. Porém ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é a capital da África do Sul.
    É a única cidade que terá dois estádios usados durante o para realização dos jogos do Mundial.

    Bloemfontein
    É a capital judicial da África do Sul e também capital da província do Estado Livre.
    Seu nome significa “Fonte das Flores”, e tem milhares de pés de rosas plantados pelas suas ruas.

    Pretória
    Capital administrativa do país, é uma pequena cidade ao norte de Joanesburgo, na província de Gauteng, e tem uma cobiçada, facinante e envolvente história.

    Cidade do Cabo
    É a capital legislativa da África do Sul, formando, junto com Bloemfontein e Pretória as 3 capitais nacional.
    É a cidade mais velha e amada dos sul-africanos, constituída por belas construções, longas praias de areia clara e uma rica vida cultura, que faz do local, o destino preferido dos turistas.

    Port Elizabeth
    Cidade da província do Cabo Oriental, localizada na baía de Alagoa, no sul do país.

    Nelspruit
    Capital da província de Mpumalanga, situada no vale do Rio Crocodilo a aproximadamente 300km de Joanesburgo.

    Durban
    Cidade de clima tropical e banhada pelas águas aquecidas do Oceano Índico, é um dos melhores lugares da África do Sul para se passar o inverno.
    A cidade tem o maior porto do continente africano.
    Curiosidade: o poeta e escritor português, Fernando Pessoa, passou 10 anos de sua juventude em Durban, antes de voltar definitivamente pra Portugal.

    Rustenburg
    Cidade sul-africana localizada nas cadeias montanhosas de Magaliesberg, no noroeste do país, onde pode se encontrar as duas maiores minas de platina do mundo.

    Polokwane
    Cidade construída a partir de um campo de concentração criado para abrigar mulheres e crianças durante durante a guerra dos boers, é a capital da província de Limpopo e localiza-se próximo ao Parque Nacional Kruger, a maior área de conservação de fauna bravia da África do Sul

    Sky canal 413 : http://www.fmodia.com.br

  • Beth Sarges diz: 30 de junho de 2010

    Sigam em frente, meninos! E não deixem de nos enviar essas reportagens esclarecedoras, cheias de alegria e realismo a toda prova!! Continuem com esse brilho!! Parabéns!! Bj.

  • Israel F. Duarte diz: 30 de junho de 2010

    Boa viajem rapaziada! se cuidem aí!
    Abraços e continuamos acompanhando os passos de vocês!!

    Brasil x Holanda, tentem assistir. a espectativa é de jogão!!

  • MAICO diz: 1 de julho de 2010

    Vcs são os craques dos bastidores nessa copa [KAKA, MAICO, JULIO CESAR]. Conseguem coisas além da imaginação. Conseguiram até uma acompanhante muchileira. A ela que entrou nessa trajetória com vcs e que tem esse mesmo espírito jornalistico e corajoso, parabéns [Bárbara Lins, visitei seu blog e achei muito interessante, lindo]. Bela companhia, além de ser jornalista e colega da rede GLOBO. [Tuuuudo a VÊ! Tá na Globo, tá na Copa]. Vcs são SHOW DE BOLA. É a Jabulani em campo e vcs nos bastidores! Aaaaaaaaaaa sabem o significado de jabulani? TRAZENDO ALEGRIA PARA TODOS! Então continuem nos mandando muitas alegrias ABRAÇOS VÃO COM DEUS

  • Larissa diz: 7 de julho de 2010

    A jornalista gostou tanto da parceria que os textos nos dois blogs (de vc’s e dela) estão praticamente iguais! Plágio?

Envie seu Comentário