Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Ao trabalho, ou à arte!

23 de agosto de 2011 14

Blog não requer muita apresentação, certo? O texto e a interação irão dando seu formato com o passar do tempo. Mas, conforme está descrito aí ao lado, o SENSO INCOMUM vai trazer minhas reflexões sobre o cotidiano. Costumo visitar principalmente assuntos da política, comunicação, direito e comportamento. É um pouco do que estudei e pesquiso, mas especialmente do que aprecio.

O nome do site, mais que pretensão, revela um princípio: nosso critério de conteúdo não se pautará pelos ditames da maioria, do politicamente correto ou do proselitismo intelectual apenas para alcançar público. Não importará, pois, o senso comum.  

Isso não significa que reivindicamos o monopólio do acerto, mas tão-somente o direito à liberdade de opinião, mesmo que, eventualmente, ela desagrade aqui ou acolá. Se quase ninguém estiver dizendo o que estiver por aqui, tanto melhor – sim, esse é nosso quê de vaidade profissional. Mas não é raro que, no Brasil, certas pautas e perspectivas fiquem esquecidas no turbilhão da dominação cultural em que vivemos.

Esse é um exercício, a propósito, que a Zero Hora vem me franqueando há anos através da sua editoria de Opinião, onde cotidianamente meus artigos são publicados. Agora, ao convidar-me para assinar este blog no site do maior jornal do Rio Grande, assinala ainda mais essa sua adesão pela pluralidade. E sem demagogia: tal qual um pintor gosta de expor seus quadros, quem escreve gosta de ser lido – simples assim. É por isso que estou muito feliz com essa grata oportunidade que me alcança a ZH e o ClicRBS.

É importante dizer que as opiniões aqui expressas são minhas, pessoa física! Não representam necessariamente a linha da empresa. E aí convém anotar outro princípio do blog: o autor tem lado, posição, vida própria. Certamente comprará algumas brigas intelectuais – mas sempre de maneira respeitosa e em nome próprio. Vamos honrar a confiança da RBS e seu valoroso legado na área da comunicação.

Ainda falta ajustar pequenos detalhes de forma, mediação, interatividade, etc. Porém, já é possível andar. Com o tempo, pretendo acrescentar comentários em vídeo e áudio, além de outras novidades. Mas a cada dia sua feliz agonia.

A quem já me lia, fico feliz pelo reencontro (em breve, os sites www.cleberbenvegnu.com.br e www.cleberbenvegnu.com serão direcionados para cá). Aos novos leitores, votos de bons momentos. Comentem muito.

Obrigado pela visita, boa leitura e – claro – voltem sempre. Vamos ao trabalho, ou à arte! Que Deus nos proteja e nos guie em mais este feliz desafio.

Comentários (14)

  • RODRIGO WOLOSKI diz: 23 de agosto de 2011

    Parabens Cleber!! Grande jogada do grupo RBS. Sigo no twitter e gosto muito dos teu artigos. Abraço

  • Giuliano Satler diz: 23 de agosto de 2011

    Bela iniciativa Cleber! Inspire o senso incomum e os consensos também.
    Sucesso com o blog e um abraço.

  • Denise Viviane Figueiredo diz: 23 de agosto de 2011

    Parabéns pela conquista de mais um “espaço” Cleber! Com certeza teremos ótimos momentos de leitura por aqui. Sucesso ao meu amigo! Abração, Vivi

  • Captare diz: 23 de agosto de 2011

    Parabén, Cleber!

    Em tempos em que o senso comum – que deveria ser a medida da sensatez – está tão torcido pelo citado proselitismo “intelectual”, é como um sopro de ar fresco que alguém procure expressar o “senso incomum”.

    Belo nome! Bela iniciativa!

    Deus o abençoe nesta nova etapa!

  • Margarida Muller diz: 23 de agosto de 2011

    Cleber
    Fantastico esse novo espaço , esteremos conectados…
    Te desejamos
    Muitos mas muitos blogueiros passando pelo Senso Incomum assim como nos.Margarida

  • Ricardo Michaelsen diz: 23 de agosto de 2011

    Parabéns ZH vocês acabam de fazer uma bela aquisição e com certeza os grandes premiados somos nós leitores. Desejo sucesso a vc Cleber e com certeza nos brindará com ótimos artigos.

  • Lisiane Silveira diz: 23 de agosto de 2011

    Parabéns Cleber, excelente teu texto e estarei te acompanhando. Sucesso no blog, abçs

  • Fernando Dalpissol diz: 24 de agosto de 2011

    Amigo Cleber, parabéns pelo seu contínuo crescimento profissional. Vamos ficar on-line agora lhe acompanhando através de teus bons artigos !! Abraço

  • Joao Alberto diz: 24 de agosto de 2011

    Parabens Cleber, no primeiro comentario seu, ja podemos ver a sua autenticidade.
    Parabens ZH e ClicRBS pela aquisicao

  • Marvin Vidal diz: 24 de agosto de 2011

    Parabéns ao Grupo RBS pela conquista! Cleber Benvegnu é um dos pensadores (atuais) mais humanista e influentes que tenho lido. O seu ingresso para este blog vai descortinar para o RS, num primeiro momento, e Brasil um das mentes mais brilhantes. Ao lado de Lya Luft, Fabricio Carpinejar e Paulo Sant’Ana tenho a convicção que o trabalho poderá inclusive influenciar estes genios. Ao lado de Rosane de Oliveira, Polibio Braga, Andre Machado e Taline Optiz o grupo RBS está trazendo uma das cabeças mais coroadas do segmento político!

    Parabens Cleber!
    Parabens RBS!

  • Celio Ernesto Benvegnú diz: 24 de agosto de 2011

    Parabéns Zero Hora. Parabéns Cleber. Tenho certeza que este espaço dará, e muito, certo. Imagino a Dona Suely em Casca, um sorriso só. Ela, e por certo nós, teus maninhos, estamos muito felizes e orgulhosos. Sucesso amigo, você é o nº 1.

  • Paulo Cezar A. Prates diz: 25 de agosto de 2011

    Grande Cleber! Pelo seu blog no ClicRBS terei oportunidade de acompanhar, amiúde, os oportunos comentários do amigo, em linha de pensamento com a qual me identifico plenamente.
    Abraço fraterno, desde Itajaí, do Paulo Cezar Abrahão Prates.

  • Gustavo Paim diz: 25 de agosto de 2011

    Parabéns, Cléber! De muita qualidade (como sempre) o teu texto inicial.

    Abraço e sucesso.

  • Luiz Henrique diz: 25 de agosto de 2011

    Mais do que dar os parabéns eu quero agradecer a RBS por me dar a oportunidade de estar sempre acompanhando os artigos do Cleber.

    Parabéns e obrigado

Envie seu Comentário