Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Cristina Peiter segue em estado grave, mas já apresenta sinais de recuperação

01 de fevereiro de 2013 8

Foto: Arquivo pessoal

Cristina entre seus irmãos Guilherme e Mateus (Foto: Arquivo pessoal)


Estou recebendo uma quantidade impressionante de contatos para saber sobre o estado de saúde de Cristina Peiter, de Casca/RS. Ela é uma das vítimas da tragédia de Santa Maria e está internada no CTI do Hospital de Clínicas, de Porto Alegre/RS.

Ocorre que, no domingo, tive acesso a fontes que me possibilitaram passar informações fidedignas, depois de conversar inclusive com o pai dela. A família é de minha cidade de origem, onde ainda moram muitos familiares e amigos. Procurei ajudar dando acesso à informação disponível, pois a ansiedade era muito grande. Utilizei meu blog na Zero Hora para essa finalidade.

Na sequência, passei a pauta e os contatos para as equipes internas da Zero Hora e Rádio Gaúcha, que me procuraram. E aí deixei que toda a estrutura jornalística cuidasse do assunto. Os irmãos da Cristina também passaram a postar informações no Facebook, o que ajudou a acalmar a justa expectativa de quem aguardava notícias.

Foto: Arquivo pessoal

Comunidade de Casca torce por "Tina" (Foto: Arquivo pessoal)


Em Casca se formou uma verdadeira corrente de oração pela recuperação da Cristina. Terços foram rezados todos os dias e por muitas pessoas. Gente de todas as religiões, partidos, áreas e opiniões se uniram pela saúde da casquense. Algo comovente.

A partir do segundo e terceiro dia, o pessoal de Casca passou a receber mais informações, até mesmo através do contato direto com a família da Cristina. Porém, como disse acima, muitas pessoas continuaram me procurando como fonte. Vi que uma lacuna estava aberta.

Para exemplificar: ontem mesmo recebi um e-mail de um leitor de Manaus, através do site da Zero Hora, que me disse: “Você colocou a notícia desta menina em nossas vidas e em nossas orações. Não consigo parar de pensar. Agora parou de informar a respeito, estamos preocupados!”. Outros, mais próximos, muitos aqui de Porto Alegre, chegaram a ligar: “Como está a menina de Casca?”.

Há uma comoção nacional e até mesmo mundial. E é em virtude disso tudo que volto a postar algumas informações sobre o estado de saúde da Cristina. Creio que cumpro um dever profissional de jornalista, mas também um dever afetivo de casquense – uma vez que a gente nunca se desgruda da terra de onde veio. E eu jamais quero perder esse vínculo.

Astor Peiter (Foto: Arquivo pessoal)


Pois bem, falei nesta noite novamente com o Astor Petier, pai da Cristina. Ele confirmou o que os irmãos Guilherme e Mateus já haviam postado no Facebook nos últimos dias. Também conversei com médicos que estão atendendo. O quadro permanece grave, mas estável. Há, segundo a equipe médica, bons sinais de recuperação. “Mas vai ser como um fio de cabelo por dia, um processo muito lento”, explicou Astor. A expectativa é que ela permaneça no CTI por, pelo menos, mais um mês.

O casquense se mostrou satisfeito com o atendimento e a atenção que vem recebendo do Hospital de Clínicas. Equipes médicas de países como a Alemanha e o Canadá estão se deslocando para ajudar as vítimas da tragédia de Santa Maria. São os maiores especialistas na área de queimados e de complicações decorrentes de incêndios.

Astor disse ainda que a família está muito confortada com todo o carinho e a solidariedade que vem recebendo. Estão sabendo das correntes de oração e do apoio que vem de todos os lugares, especialmente da comunidade de Casca. Disse que, além de agradecer, só tem um pedido: “Continuem rezando”.

E é assim que faremos, tanto os casquenses quanto todos os gaúchos e brasileiros que sofrem com o acontecido. Força à Cristina e a todos os que ainda lutam pela vida! Força aos familiares! E, sim, muita oração!

Comentários (8)

  • Jeferson Luis Siepmann diz: 1 de fevereiro de 2013

    Bom Dia !!!

    Sou primo do Astor , somos da terra natal dele e da Cristina , estamos muito ansiosos com a situação, estamos fazendo uma corrente positiva para a melhora da Cristina, bem como para os familiares que estão ai com ela incansáveis dia -a -dia esperando por notícias positivas.
    Acredito que é muito importante continuar divulgando estas noticias , pois nós que estamos longe ficamos na expectativa de novas noticias ……
    Parabéns pela matéria , e continue assim …. abraços e força para todos…
    vai dar tudo certo… estamos torcendo muito pela recuperação dessa menina linda que é a Tina………..

  • Luís Gilberto Peiter (Irmão do Astor) diz: 1 de fevereiro de 2013

    Temos certeza que a “Tina” vai superar esta. Esperamos que os médicos Canadenses cheguem logo (parece que ela esta com uma infecção pulmonar hoje).

  • Maria Helena Bassan Benedetti diz: 1 de fevereiro de 2013

    Olá!

    Amigos de Passo Fundo também estão torcendo pela recuperação da Cristina. Temos fé na sua recuperação!

  • José Merici Neto diz: 2 de fevereiro de 2013

    Sou paulistano morando em Maceió há 13 anos. Faço parte de uma comunidade de torcedores do Palmeiras. Essa comunidade tem quase 4000 participantes, sendo que um desse amigos virtuais é primo da Cristina. Ele sempre mantém os amigos informados sobre a situação e estamos todos, sem exceção, numa corrente de orações pela plena recuperação dela. Tenham certeza que Deus atenderá nossas preces e que a corrente é grande. Estamos juntos nessa corrente…

  • Fernando Silva (Sobrinho do Tio Nene) diz: 4 de fevereiro de 2013

    Sou amigo do Astor e do Pride e hoje pela manhã tive uma surpresa ao ver o Astor na tv. imediatamente o procurei no Clinicas, mas não o encontrei. Após vários telefonemas, descobri o seu número com a prima Daiane Peiter e já falei com ele. Que loucura, muitos anos sem encontra-los e justamente nessa hora vou ter noticias… Bom, Pride e demais familiares, trabalho perto do Clinicas e se puder ajudar de alguma forma, estou a disposição. Já passei meu contato para o Astor e no final da tarde vou procura-los no hospital. Um abraço.

  • Inês Ferronato Ferreira diz: 4 de fevereiro de 2013

    Conhece a cidade de Casca e muitos dos seus moradores. (tenho um irmão, cunhada e duas sobrinhas lá). Estou rezando todos os dias para que a Cristina se recupere. O processo poderá ser lento; mas o resultado final será o melhor. Que Deus acompanhe pais e irmãos e dê a Cristina forças que permitam não esmorecer.

  • ruba diz: 18 de maio de 2013

    tina que DEUS te ABENÇÕE VOCÊ E a SUA FAMILIA

    leia as palavras grandes

  • rubia diz: 18 de maio de 2013

    meu nome é rubia deu um erro no meu teclado

Envie seu Comentário