Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Puggina é eleito para a Academia Rio-Grandense de Letras

28 de outubro de 2013 1

Mais uma nota em primeira mão sobre o escritor Percival Puggina. Ele acaba de ser eleito como novo imortal da Academia Rio-Grandense de Letras.

Um dos articulistas mais lidos do Rio Grande do Sul, já publicou livros como Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; e Crônicas contra o totalitarismo, além de diversos ensaios e da participação em outras publicações.

Puggina também é colunista dominical da Zero Hora e de jornais e sites brasileiros. É fonte de programas de opinião do rádio e da televisão.  Conhecido conferencista, fala sobre ética, política e cristianismo. O site que edita tem mais de 1,5 milhão de acessos anuais.

Arquiteto de formação, é pesquisador e autodidata em diversas áreas do conhecimento. Polêmico nas opiniões, costuma ser respeitado até mesmo por quem dele discorda. Sua obra intelectual soma um considerável acúmulo para o pensamento conservador do país. Tem um texto que equilibra contundência e ironia.

Puggina passa a ocupar a cadeira de acadêmico ao lado de escritores como Paulo Brossard, Walter Galvani, Luiz Coronel, Lauro Trevisan, Luiz Antônio Assis Brasil e Alcy Cheuiche. 

Comentários (1)

  • Fernando Azeredo diz: 28 de outubro de 2013

    Merecido reconhecimento!

Envie seu Comentário