Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de agosto 2011

Siga todos os lances de Avaí x Flamengo

31 de agosto de 2011 4

Avaí recebe o Flamengo na Ressacada

Jean Balbinotti
jean.balbinotti@diario.com.br


Se o Avaí queria um teste de fogo para ratificar a ascensão no Brasileiro e ficar mais perto da saída da zona de rebaixamento, a grande chance é hoje, às 21h50min, na Ressacada. O Leão enfrenta o Flamengo, atual vice-líder da competição e que, neste ano, perdeu apenas duas partidas – para Ceará e Atlético-GO –, ambas no Rio.
Acompanhe a partida MINUTO a MINUTO

Fora de casa, o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Deivid costuma ser um visitante indigesto. Neste Brasileiro foram quatro vitórias longe do Rio de Janeiro contra Cruzeiro, Santos, Fluminense e América-MG.

Pelo menos as lembranças recentes trazem boas perspectivas para o Leão. Contra o Corinthians, no final de julho, na Ressacada, a situação era muito parecida. Na zona de rebaixamento, quase ninguém apostava em um triunfo azurra. De forma surpreendente, o Avaí superou a desconfiança, venceu o líder Corinthians e ganhou fôlego na competição.

É isto que o técnico Toninho Cecílio espera ver novamente hoje. Ele ainda aguarda a concessão de uma liminar por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para orientar o time à beira do gramado.

Caso não consiga, o auxiliar técnico Betinho ficará pela segunda vez no banco de reservas – a primeira foi no clássico do último domingo, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, também vencido pelo Avaí.

Mas Toninho Cecílio quer cautela.

– Não tem como jogar contra o Flamengo e pensar só em atacar. Precisa ser algo calculado, com muita atenção. Quero ver um time equilibrado, que se sinta confiante – disse.

Ontem, Toninho exibiu um vídeo com as principais jogadas do Flamengo. A equipe deve ter apenas uma mudança em relação ao clássico. Acleisson está suspenso. Diogo Orlando ou Fabiano são opções.

Ficha técnica

AVAÍ
Felipe; Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu, Romano; Bruno, Diogo Orlando (Fabiano), Pedro Ken, Lincoln; Robinho e William
Técnico: Toninho Cecílio

FLAMENGO
Felipe; Leo Moura, Gustavo, Ronaldo Angelim, Rodrigo Alvim;  Willians, Luiz Antônio , Renato, Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio-DF, auxiliado por César Augusto de Oliveira Vaz-DF e José Amilton Pontarolo-PR (CBF)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Horário: 21h50min

Acompanhe os lances de Cruzeiro x Figueirense

31 de agosto de 2011 0

O Figueirense começa, contra o Cruzeiro, a caminhada no returno da Série A. Nesta segunda parte da competição, o primeiro objetivo é manter a regularidade do turno e garantir a permanência na primeira divisão. Depois, ir em busca de algo maior, segundo o técnico Jorginho. Siga todos os lances da partida a partir das 20h30min

A missão de recuperar o moral do grupo após a derrota para o Avaí encontra uma dificuldade: a sequência inicial do Figueira no returno. Além do Cruzeiro, o time enfrenta o São Paulo, no Orlando Scarpelli, e depois encara o Atlético-GO, no Serra Dourada, e volta para casa para jogar contra o Vasco. Adversários duros e que buscam um lugar no alto da tabela.

Na estreia, contra o mesmo Cruzeiro, a equipe de Jorginho venceu por 1 a 0. Hoje, o time mineiro é outro. Trocou o técnico Cuca por Joel Santana e está em sétimo na tabela.

A Raposa tem oito desfalques importantes. O técnico Jorginho não leva isto em conta e diz que as ausências não facilitam em nada. Prefere valorizar o adversário, que tem ótimos substitutos, segundo o treinador.

— É uma equipe que vai brigar pela ponta —diz o treinador alvinegro.

Jorginho pode contar com quase todos os jogadores. Apenas os atacantes Rhayner e Aloisio, que se recuperam de lesão, estão fora.

Ficha técnica
CRUZEIRO
Rafael;  Marquinhos Paraná, Léo,  Cribari,  Éverton; Fabrício,  Leandro Guerreiro,  Charles, Roger; Anselmo Ramon e
Sebá
Técnico: Joel Santana

FIGUEIRENSE
Wilson; Bruno, João Paulo Goiano, Edson Silva, Juninho; Ygor, Túlio, Maicon, Elias; Júlio César e Wellington Nem (Fernandes)
Técnico: Jorginho

Arbitragem: Jailton Macedo Freitas, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Belmiro da Silva
Horário: 20h30min
Local: Estádio Lamegão, Ipatinga (MG)

Segurança para o clássico

28 de agosto de 2011 1

A Polícia Militar se prepara para cuidar da segurança no primeiro clássico da Série A entre Figueirense e Avaí. Segundo informações do responsável pelo policiamento desta tarde, major Sandro da Costa, serão 300 oficiais trabalhando na região do estádio Orlando Scarpelli. Cerca de 250 PMs ficarão restritos ao interior do estádio, distribuídos nos portões de acesso, no campo de futebol, setor de imprensa e pelas arquibancadas. O restante fará o policiamento nos arredores, inclusive com cavalaria.

Para inibir qualquer problema entre as duas torcidas durante o jogo, além das grades, uma barreira policial será formada separando as duas torcidas. “Vai ser um trabalho especial, mas já estamos acostumados com este tipo ação. Vai ser algo parecido com o que foi feito no jogo contra o Flamengo, só que aumenta a atenção por ser um clássico.

Torcida unida na Série A

28 de agosto de 2011 0

Torcedores descontraídos na espera do clássico. Bairro Costeira do Pirajubaé.

20110828-115803.jpg

O puma avaiano a espera de mais um clássico

28 de agosto de 2011 1

Desde 71 acompanhando clássicos, Reinaldo Freitas exibe seu puma avaiano para os amigos do bar Desorganizados do Alambrado.

Reinaldo lembra bem de todos os clássicos, em especial o de 75, quando Juti (Avaí) “acabou com o jogo”, em pleno Scarpelli. Um ano depois Figueirense e Avaí se enfrentariam pelo Campeonato Brasileiro – Primeira Divisão.

Reinaldo mora próximo ao Orlando Scarpelli e não perde um confronto entre os rivais. “Torço para que os dois fiquem muitos anos na Série A. Clássico é a melhor coisa que tem”.

20110828-015129.jpg

Torcida do Leão já está no Scarpelli

28 de agosto de 2011 0

Giovani da Silva, Émerson Ferreira e Eduardo de Souza chegaram cedo para o clássico. Todos acreditam que o clássico vai impulsionar o Leão para uma melhora na Série A. Palpite: 2 a 0!

20110828-105439.jpg

Pai e filha na torcida pelo time do Scarpelli

28 de agosto de 2011 0

Valmor e Andressa de Oliveira circulam pelas proximidades do Scarpelli. Moradores do Estreito, vão se reunir com a família para um churrasquinho. A expectativa é de vitória, claro. “Acho que Bruno e Elias desequilibram hoje. Três a zero, no mínimo”.

20110829-040046.jpg

Nas bilheterias ainda há ingressos, mas está acabando

28 de agosto de 2011 0

Torcedores alvinegros compram os últimos bilhetes para o clássico.

20110828-102336.jpg

Preparativos para o grande dia

28 de agosto de 2011 0

Comerciantes armam suas barracas nos arredores do Scarpelli para o grande clássico.

O mecânico aposentado Sanes Souza chegou às 8h e espera um bom movimento hoje. “Clássico é diferente. É bom pra todo mundo. Só não pode chover”.

20110828-101505.jpg

20110828-101521.jpg

"Vamos Leão!!"

28 de agosto de 2011 0

Arthur Luiz Rosa já está pronto para torcer pelo Leão. Vai acompanhar o clássico com amigos no Bairro Bela Vista. Mesmo com seu time jogando no estádio do adversário, acredita em vitória do Avaí por 2 a 0.

20110828-094906.jpg