Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Desfile da Festa da Uva de 2014 repete formato de 2012, mas promete surpreender

28 de novembro de 2013 0
Croqui de um carro do desfile alegórico que homenageia os novos imigrantes. Foto: Festa da Uva, divulgação

Croqui de um carro do desfile alegórico que homenageia os novos imigrantes. Foto: Festa da Uva, divulgação

A transformação do tradicional corso alegórico em um espetáculo cênico musical, um dos pontos mais elogiados da última Festa da Uva, veio para ficar. Os desfiles voltarão a ser realizados somente à noite e em trajeto mais curto, encerrando na esquina da Dr Montaury com a Os 18 do Forte. Os conceitos e o formato foram apresentados hoje pela manhã pela diretoria de Cultura e Desfiles do evento.

O tema da Festa, na Alegria da Diversidade, será representado em três blocos temáticos, com nove carros alegóricos sobre chassis motorizados, 64 módulos e alegorias móveis e mais de 1,2 mil figurantes. A concepção é coordenada por Ana Lia Branchi. O diretor de desfiles, João Tonus, aposta na interatividade com as alegorias e a música contagiante para voltar a surpreender o público. Uma novidade é a pré-abertura, que terá espetáculo de dança aérea em dois paredões de cinco metros de altura ao lado da Catedral.

Os desfiles ocorrem nos dias 20, 21, 22 e 23 de fevereiro e 2, 7, 8 e 9 de março de 2014, sempre a partir das oito da noite. Os ingressos para as arquibancadas em frente à Catedral custam 30 reais, com meia entrada para estudantes e idosos.

Envie seu Comentário