Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de junho 2009

Em algum lugar do passado

30 de junho de 2009 0

Richard Gere em Zanskar, em 1983/Revista Photo/Reprodução

Budista há mais de 25 anos, o ator Richard Gere estava na foto acima em Zanskar, uma região remota no norte da Índia, em 1983. O hoje charmosíssimo sessentão é amigo pessoal do dalai lama Tenzin Gyatso, que conheceu em 1982 em um encontro que mudou sua vida. Envolvido nas principais causas sociais na China, Nepal, Índia, Mongólia e Tibete, o ator medita mais de 45 minutos pelo menos três vezes por semana.

- Ele é o homem mais simples e mais complexo que já conheci _ disse Gere, certa vez, em uma entrevista sobre o líder tibetano.

Postado por Jô, da Redação

Pedra do mal

30 de junho de 2009 0

Caco Barcellos comanda hoje o Profissão Repórter sobre o crack/Zé Paulo Cardeal - TV Globo/Divulgação

O crack, alvo da campanha do Grupo RBS, é também o tema do Profissão Repórter que vai ao ar hoje, às 23h20min, na RBS TV. Caco Barcellos e equipe mergulham na triste história dos usuários do crack nas grandes cidades. Em São Paulo, o jornalista percorre o lugar conhecido como nova cracolândia, que fica entre as esquinas da Avenida Ipiranga com a São João. No interior da capital paulista, os repórteres passam uma semana numa clínica de tratamento de dependentes químicos. E em Porto Alegre, contam a trágica história de uma mãe que conviveu com o vício do filho.

Postado por Jô, da Redação

Radiografia urbana

29 de junho de 2009 0

Bruna Lombardi é a astróloga Teca em O Signo da Cidade/Globo Filmes/Divulgação

Carlos Alberto Riccelli e Bruna Lombardi, um dos casais mais belos, interessantes e duradouros do país, são os responsáveis por O Signo da Cidade, longa-metragem que será exibido hoje à noite, às 22h, no Canal Brasil. Riccelli dirige o drama que tem Bruna como protagonista e roteirista – e o filho deles, o belíssimo Kim, como um dos personagens. Bruna interpreta a astróloga Teca, que dá conselhos aos ouvintes em um programa de rádio de São Paulo, onde vivem os demais personagens atormentados por dramas cotidianos. O elenco é ótimo e inclui Juca de Oliveira, Eva Wilma, Denise Fraga, Graziela Moretto, Malvino Salvador, Luis Miranda e Fernando Alves Pinto. Um dos destaques é a trilha sonora, que tem Caetano Veloso cantando Sozinho na Cidade – a letra é de Bruna e a música de Riccelli. Dá uma olhadinha no trailer.

Programe-se:

O Signo da Cidade – Hoje, às 22h, no Canal Brasil (e também dia 4 de julho, às 23h).

Postado por Jô, da Redação

Quebra-cabeça

29 de junho de 2009 0

Matthew Fox é o Jack em Lost/AXN/Divulgação

Não convide um lostmaníaco para sair de casa hoje à noite. É que vai ao ar no canal AXN, às 21h, o último episódio da quinta e penúltima temporada de Lost (ufa!). Será um especial de duas horas que mostrará, em sequência, as duas partes de The Incident, que esclarece alguns enigmas e cria outros, claro, para confundir ainda mais o já atormentado telespectador. Agora, Jack (Matthew Fox) decide colocar em ação seu plano para tentar acertar as coisas na ilha enquanto Locke designa Ben para uma missão quase impossível. E, além dos mistérios, Lost terá também seu momentinho “novela”: o quarteto romântico formado por Jack, Kate, Juliet e Sawyer vai abrir seu coraçãozinho e dizer o que sente de verdade.

Em tempo: confesso que não entendo muito a série. Assisti a primeira temporada e alguns episódios da segunda, mas me perdi entre tantos mistérios e reviravoltas.

Programe-se

Lost – Último episódio da quinta temporada, hoje, às 21h, no canal AXN.

Postado por Jô, da Redação

Reencontro à parisiense

27 de junho de 2009 0

Cena e pôster do filme Chéri, com Michelle Pfeifer/Divulgação

Um reencontro e tanto para quem gostou de Ligações Perigosas é o que promete o filme Chéri. Apresentado – e aplaudido – no Festival de Cinema de Berlim, o longa é estrelado por Michelle Pfeifer e dirigido por Stephen Frears – ela recebeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante há 20 anos pela sofredora (e linda!) Madame de Tourvel no drama dele de 1988. Em Chéri, porém, ela dá o troco no papel de Lea de Lonval, uma madura ex-cortesã parisiense que vive um romance apimentado com um jovem da alta sociedade (o Chéri do título, interpretado por Rupert Friend), a quem manipula com seus joguinhos sedutores. Kathy Bates, ótima, faz a mãe do rapaz. O filme é baseado em duas novelas da escritora francesa Colette, ambientado na Paris dos anos 20 e tem figurinos e cenários divinos da Belle Époque. E Michelle, aos 51 anos, prova nas cenas do trailer (por enquanto, só em inglês) que continua sendo uma das mulheres mais belas do mundo. O filme só chega por aqui em dezembro – e se for só metade do que foi Ligações Perigosas, já estará valendo.

Postado por Jô

Veloz ou verde de raiva?

27 de junho de 2009 0

Emile Hirsch e Edward Norton encarnam os personagens Speed Racer e Hulk/Divulgação

Dois personagens que fizeram história nos quadrinhos e na telinha são destaque neste sábado à noite na tevê por assinatura. No canal HBO, às 21h, Emile Hirsch encarna – e muito bem – o maior astro das pistas de corrida em Speed Racer – O Filme. Com efeitos especiais bem interessantes, o personagem criado pelo desenhista japonês Tatsuo Yoshida em 1958 ganha vida pelas mãos de Andy e Larry Wachowski, de Matrix. Logo mais, às 22h no Telecine Premium, o gigante esmeralda está de volta em O Incrível Hulk, com Edward Norton na pele do raivoso Bruce Banner. O personagem criado por Stan Lee começa o filme em uma favela do Rio de Janeiro, onde tenta encontrar a cura para a radiação em seu sangue. Vale pelo menos por essa curiosidade, já que a forma digital do monstro não cola de jeito nenhum. No seriado da tevê, com Lou Ferrigno pintado de verde e com o shortinho jeans rasgado, era bem melhor.

Programe-se

- Speed Racer – O Filme - Sábado, às 21h, no HBO.

- O Incrível Hulk – Sábado, às 22h, no Telecine Premium.

Postado por Jô

Pig Brother

26 de junho de 2009 0

O cineasta catarinense Chico Faganello – que entre outros trabalhos fez Outra Memória, sobre a vida de Edith Gaertner (1882-1965), sobrinha-neta de Hermann Blumenau – esteve recentemente em Goiás. Ele foi de Floripa até lá apresentar o documentário Espírito de Porco, dirigido por ele e Dauro Veras (amigo meu lá da UFSC), no 11º Fica – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental. O média-metragem foi selecionado entre mais de 500 obras de 51 países. Não levou nenhum prêmio, mas levou sua mensagem. O documentário narra com humor a saga e o impacto da suinocultura industrial catarinense. Em tom irônico, os porcos narram a sua existência, contam a sua história e sonham com uma vida em que tenham o direito de ser o que são. Como os dois diretores dizem, é uma visão “suinocêntrica” do mundo. A ideia da dupla é distribuir DVDs para escolas e entidades ligadas ao tema. Dá uma olhada no trailer (mas só se não tiver nojinho ou não estiver planejando comer um leitãozinho à pururuca no fim de semana).


Postado por Jô, querendo virar vegetariana

Sabrina, Kelly ou Jill?

25 de junho de 2009 0

Kate Jackson, Jaclyn Smith e Farrah Fawcett em uma cena da série, em 1977/ABC/AP

A Redação do Santa recebeu com um sonoro “Ohhhhh” a notícia da morte da ex-pantera Farrah Fawcett. A mulherada, principalmente, não se conteve. É que nos anos 70/80 todas queriam ser uma Charlie’s Angel, o trio de detetives mais sexy do planeta. Algumas preferiam a cerebral Sabrina Duncan (Kate Jackson), outras – eu, inclusive – gostavam mais da morena e calculista Kelly Garret (Jaclyn Smith). Mas a maioria queria mesmo era ser igualzinha a Jill Munroe, a loiraça interpretada por Farrah. Seu cabelo tigresa, por exemplo, foi moda por vários anos (mesmo depois da saída dela do seriado). O fato é que As Panteras marcou a infância e adolescência de muita gente. Confira aqui o tema de abertura, inesquecível, para matar a saudade.

Postado por Jô, com o tema de abertura na cabeça

Blond ambition

25 de junho de 2009 0

O body feito para Marilyn Monroe será leiloado em Las Vegas/AP

O body lindinho aí de cima é um dos objetos que serão leiloados nesta sexta e sábado em Las Vegas, Nevada, pela casa de leilões Julien’s. A peça foi criada pelo estilista William Travilla para ser usado por Marilyn Monroe no momento em que ela cantasse a inesquecível Diamonds Are a Girl’s Best Friend no filme Os Homens Preferem as Loiras. O body de tule com bordados, que acabou sendo censurado (era sexy demais), dividirá os lances com outras peças, como um guarda-chuva, um roupão, um casaco de pele, duas blusas Pucci e uma bolsa vermelha. Objetos de Elvis Presley também farão parte do leilão, incluindo as caixas de comprimidos que o médico George Constantine Nichopoulos, o doutor Nick, receitou ao cantor um dia antes de sua morte. Bizarro, né? Ao todo, são 150 objetos pessoais dos dois ícones eternos. Quem dá mais?

Postado por Jô, da Redação

London, London

25 de junho de 2009 2

Pôster do filme que estreia sexta na região/Reprodução

Chega sexta-feira aos cinemas de Blumenau e Balneário Camboriú o longa inspirado na vida do brasileiro Jean Charles de Menezes, confundido com um terrorista e assassinado pela polícia de Londres há quatro anos. Em Jean Charles, coprodução Brasil-Inglaterra, Selton Mello (só dá ele) interpreta o eletricista mineiro que resolveu um problema elétrico e salvou um show de Zeca Pagodinho na capital londrina – no filme, o sambista foi substituído por Sidney Magal. A direção é do brasileiro radicado em Londres Henrique Goldman. O filme, que tem ainda Vanessa Giácomo, Luis Miranda e Daniel Oliveira no elenco, emociona só pelo trailer. Não apenas por sabermos do final trágico, muito repercutido pela mídia na época, mas por ser a mesma história de ralação vivida por milhares de brasileiros que tentam ganhar a vida lá fora. Veja o trailer aqui.

Postado por Jô, com frio