Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de outubro 2009

Viagem quadrinesca

31 de outubro de 2009 0

 Estreia hoje no canal Futura a animação Debret em: Viagem Quadrinhesca e Histórica ao Brasil. Baseado no livro homônimo do quadrinista João Spacca, o programa é uma homenagem aos olhos franceses que melhor retrataram o Rio de Janeiro do século 19: os do pintor Jean-Baptiste Debret. A animação mostra registros fiéis do cotidiano da cidade sede da coroa portuguesa no Brasil. O resultado da combinação da obra de Debret, do traço do ilustrador e das técnicas de animação é mostrado em um making of que vai ao ar junto com a série. A chamada do programa (no vídeo abaixo), é apenas um aperitivo.

@

Debret em: Viagem Quadrinhesca e Histórica ao Brasil estreia sábado, às 18h30min, e tem exibições no domingo às 19h30min, na segunda às 23h30min e na sexta (dia 6) às 23h30min.

 

Postado por Jô,

Bond de mentirinha

30 de outubro de 2009 0

Matt Damon estrela O Desinformante, de Steven Soderbergh /Warner Bros./Divulgação

Com bigode, figurino careta e 14 quilos a mais, Matt Damon é o protagonista do novo longa de Steven Soderbergh, O Desinformante!, destaque entre as estreias de cinema de Blumenau. O filme, uma história verídica de corrupção corporativa, mostra Damon como Mark Whitacre, um executivo da empresa da agroindústria ADM que se torna informante do FBI. A intenção dele é delatar as falcatruas da empresa, que deseja, entre outras coisas, formar um cartel. O problema é que o atrapalhado cidadão – o agente 0014, “duas vezes mais esperto que o 007″ – não é tão inocente e sincero como pensam os agentes da polícia secreta norte-americana.

@

As outras estreias são a comédia de terror Matadores de Vampiras Lésbicas, o romance Te Amarei Para Sempre (com Eric Bana e Rachel McAdams) e o nacional Salve Geral!, de Sérgio Rezende e com Andréia Beltrão, que tem chance de concorrer ao próximo Oscar de filme estrangeiro. Confira aqui a programação completa de cinema nos cinemas da região.

 

Postado por Jô, com vontade de ver esse filme

Mais estranho que a ficção

29 de outubro de 2009 0

Está circulando na internet o trailer do curta-metragem semivida., dirigido por Diego Lara. O filme, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, é o primeiro trabalho da Tac Produções, de Itajaí, na área de ficção. O trailer mostra a discussão entre um casal, interpretado pelos atores Daniel Costa de Souza (ex-colega aqui do Santa) e Bruna Machado, prestes a terminar o relacionamento. Ele é um roteirista de documentários e ela, uma escritora de romances e contos. O problema é que ela é apenas uma personagem criada por ele.

@

O lançamento da “mais falsa das histórias de amor” está marcado para novembro.

 

Postado por Jô, bebendo Coca light

Um dia bem animado

28 de outubro de 2009 0

Cena de Queda Livre, animação carioca que faz parte da mostra nacional/Consequência/Divulgação

Hoje é comemorado o Dia Internacional da Animação. Quatrocentas cidades brasileiras exibirão curtas nacionais e internacionais no maior evento simultâneo do gênero no mundo. Blumenau, Brusque e Itajaí estão entre elas. No Lazer desta quarta (aqui) tem o serviço.

Entre os nove curtas nacionais selecionados está o carioca Queda Livre, de Marcelo Vidal e Renan de Moraes, sobre um quati desastrado que salta de paraquedas. Olha só.

 

Postado por Jô, torcendo por um dia animadinho

Onde há fumaça...

28 de outubro de 2009 0

Ney Latorraca é um dos entrevistados e cita o cigarro como um /Canal Brasil/Divulgação

Quer um incentivo para largar de vez o cigarro? O documentário antitabagista Fumando Espero, de Adriana L. Dutra, que virou série e estreia hoje, às 21h, no Canal Brasil, pode dar uma força. A versão televisiva, dividida em cinco capítulos, traz um material inédito que não foi utilizado no longa. Mas o efeito é o mesmo. A série traz vários depoimentos de fumantes, ex-fumantes e especialistas no tema. Há vários anônimos, mas entre as celebridades entrevistadas estão Eduardo Moscovis, Miúcha, Carla Camurati, Washington Olivetto, Herson Capri e Ney Latorraca. A própria diretora aparece em cena tentando se livrar do vício.

@

Fumando Espero vai ao ar às quartas, sempre às 21h, até 25 de novembro. O trailer do documentário, abaixo, é um aperitivo do que será a série.

 

Postado por Jô,

Perfume de gardênia

27 de outubro de 2009 0

Reese Whiterspoon estrela a campanha do perfume In Bloom/Peter Lindbergh/Divulgação

Está no ar desde domingo a campanha de lançamento da In Bloom, a nova fragrância da Avon que leva a assinatura da belíssima atriz Reese Witherspoon. O filme, criado pela agência 141 Soho Square, tem como cenário o Descanso Garden, um jardim com cerca de 1.700 tipos de flores localizado em Los Angeles, Califórnia. Com um vestido de seda pêssego do francês Max Chaoul, Reese aparece colhendo uma gardênia, flor que inspirou a criação do perfume.

Desenvolvido pela perfumista francesa Olívia Jan, In Bloom tem ainda na composição âmbar, chá de pêssego, jasmim noturno e magnólias. A escolha das essências foi baseada em lembranças da atriz nascida no Tenessee, como os buquês de flores com os quais o pai presenteava a mãe. Confira abaixo o comercial e aqui um vídeo em que a atriz fala, em inglês, sobre o perfume.

 

Postado por Jô, comendo biscoito diet

Transplantes em série

26 de outubro de 2009 0

Three Rivers: série aborda a cada episódio o processo envolvendo os transplantes/Universal Channel/Divulgação

Mais uma série médica chega à tevê, agora abordando o universo específico dos transplantes. Three Rivers estreia quarta, às 23h, no Universal Channel, com apenas 24 dias de diferença em relação à tevê americana. Criada por Carol Barbee, a série traz a rotina de uma jovem equipe médica que trabalha em um aclamado hospital especializado em transplantes e que lida com a morte e a fragilidade da vida todos os dias. Em cada episódio, todo o processo que envolve o transplante de órgãos é visto pela perspectiva dos médicos, dos pacientes e dos doadores. Detalhe: antes mesmo de estrear na tevê americana, a série foi premiada pela Donate Life Hollywood, associação ligada à doação de órgãos e tecidos dos Estados Unidos, e homenageada no Donate Life Film Festival.

 

Postado por Jô, estressada

Não é brinquedo, não!

24 de outubro de 2009 0

Woody e Buzz nos pôsteres do filme/Pixar/Divulgação

Já viu o trailer de Toy Story 3. É uma fofura, mas dá uma peninha danada de Woody, Buzz e companhia. É que na terceira aventura, Andy, o dono dos brinquedos, chega à adolescência e vai para a faculdade. Com isso, o destino da turma acaba sendo uma escola povoada por crianças descontroladas. O melhor do trailer é ver Buzz Lightyear, consertado pelo próprio grupo após um acidente, falando em espanhol.

@

O filme só estreia por aqui em junho do próximo ano e promete ser tão bom quanto os dois primeiros. A direção é de Lee Unkrich, que co-dirigiu Toy Story 2, e o roteiro é de Michael Arndt, que venceu o Oscar por A Pequena Miss Sunshine.

 

Postado por Jô, pensando em onde estará minha boneca Jurema

Cadáveres na neve

23 de outubro de 2009 0

Kate Beckinsale em cena de Terror na Antártida/Warner Bros./Divulgação

A inglesa Kate Beckinsale é a estrela de Terror na Antártida, suspense policial que entra em cartaz a partir de hoje em Blumenau. O filme é baseado na célebre HQ criada por Greg Rucka e Steve Lieber. Dominic Sena – de A Senha – Swordfish, 60 Segundos e Kalifornia – dirige Kate no papel de uma agente federal americana que é convocada para uma missão no lugar mais frio e isolado do planeta. Lá, ela acaba envolvida em algo bem maior do que um assassinato em meio à brancura total (daí o título original, Whiteout) das tempestades de neve típicas do local. Aos desavisados, Terror na Antártida entrou na lista dos 100 piores filmes da última década do site Rotten Tomatoes. O roteiro foi criticado por apresentar mais falhas do que flocos de neve. Mas o trailer, no final do post, engana.

@

A outra novidade nos cinemas, em Blumenau e Balneário Camboriú, é Jogando com Prazer, com Ashton Kutcher, que já falei por aqui.

 

Postado por Jô, em sexta de comemorações na Redação

Médico e (in)paciente

21 de outubro de 2009 0

Universal Channel/Divulgação

A noite desta quarta será especial para os fãs de House. Estreia no Universal Channel a sexta e aguardada temporada da série estrelada por Hugh Laurie. O novo ano traz House do lado de lá, internado no hospital psiquiátrico Mayfield para tratar os problemas enfrentados na quinta temporada (que já está nas locadoras). O episódio Broken (confira um trailerzinho lá no fim do post) traz algumas participações especiais, com destaque para Andre Braugher, no papel do médico que tentará manter House sob controle, e Lin-Manuel Miranda, como o hiperativo colega de quarto de House. Broken terá duas horas de duração, a partir das 22h – o horário oficial de exibição continua sendo às quintas, às 23h, com reprise domingo, às 16h.

 Outras novas temporadas do mês:

- Supernatural: Quinta temporada hoje, às 22h, no Warner.

- Gossip Girl: Terceira temporada dia 25, às 23h, na Warner.

- Cold Case: Sétima temporada dia 26, às 21h, na Warner.

- The Mentalist: Segunda temporada dia 26, às 22h, na Warner.

- Fringe: Segunda temporada 27, às 23h, na Warner.

- The Big Bang Theory: Terceira temporada dia 27, às 21h30min, na Warner.

- Two and a Half Men: Sétima temporada dia 27, às 21h, na Warner.

- Smalville: Nona temporada dia 27, às 22h, na Warner.

 

Postado por Jô, da Redação