Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de dezembro 2009

Pode beliscar à vontade

30 de dezembro de 2009 0

Boneco de cera reproduz Robert Downey Jr. encarnando Sherlock Holmes/David Parry/AP

É impressionante, mas o Robert Downey Jr. aí de cima, encarnando Sherlock Holmes, é de cera. O boneco é a grande novidade do Museu de Cera de Madame Tussauds, em Londres. Na foto, a réplica aparece na plataforma da famosa Baker Street, onde ficou antes de ir definitivamente para o museu. O longa de Guy Ritchie sobre o famoso detetive inglês criado por Arthur Conan Doyle estreia no Brasil em 8 de janeiro.

@

O site oficial do museu é bem interessante.

Postado por Jô

Macacada reunida

28 de dezembro de 2009 0

Telecine Cult exibe os clássicos de O Planeta dos Macacos em janeiro/Divulgação

Os macacos vão dominar os sábados de janeiro no canal Telecine Cult. O Especial Planeta dos Macacos exibe de 2 a 30 clássicos da saga símia, sempre na faixa das 18h. Dia 2 tem O Planeta do Macacos, de 1968, com Charlton Heston na pele do astronauta Taylor, que cai em um planeta dominado pelos animais. Dia 9 é a vez de De Volta ao Planeta dos Macacos, a continuação de 1970, que mostra a tentativa de resgate do astronauta. Dia 16 será exibido Fuga do Planeta dos Macacos, de 1971, e dia 23, A Conquista do Planeta dos Macacos, de 1972. A maratona fecha dia 30 com A Batalha do Planeta dos Macacos, de 1973.

Postado por Jô, sem tempo a perder,

Notícias da hora

27 de dezembro de 2009 0

O plantão do Tas estreia dia 31 de dezembro no Cartoon Network/Renato Stockler/Divulgação

Multimídia até embaixo d`água, Marcelo Tas estreia dia 31, às 19h, como plantonista do canal por assinatura infantil Cartoon Network. Acostumado a fazer os adultos rirem desde os tempos do impagável repórter Ernesto Varela, o hoje líder do CQC vai comandar o Plantão do Tas. O minijornal será diário, com dois minutos de duração e as notícias mais bizarras do mundo. O jornalista fica na bancada e terá a seu lado dois repórteres mirins. Confira abaixo o trailer e aqui o teaser, que é a cara dele.

  

Postado por Jô, a mil

Mais uma dose de luxo

23 de dezembro de 2009 0

Carrie Bradshaw estampa o pôster de Sex and the City 2/Warner Bros. Pictures

Para delírio dos fashionistas, foi liberado o trailer de Sex and the City 2, sequência do longa que traz as novas aventuras de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Charlotte York (Kristin Davis) e Samantha Jones (Kim Cattrall) em Nova York. Entre as cenas mais curiosas estão a da viagem do quarteto para Marrocos.

Também de volta na aguardada continuação Chris Noth como Mr. Big, David Eigenberg como Steve, Evan Handler como Harry, Jason Lewis como Smith, Mario Cantone como Anthony e Willie Garson como Stanford Blatch.

O longa, inspirado na famosa série de tevê baseada nos textos de Candance Bushnell, está previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 28 de maio. A direção é novamente de Michael Patrick King. Confira o trailer aqui.

Postado por Jô, doida para que maio chegue logo,

Herói heavy metal

20 de dezembro de 2009 0

Robert Downey Jr.: ainda melhor em Homem de Ferro 2/Paramount Pictures/Divulgação

Robert Downey Jr. volta a se divertir no papel do milionário Tony Stark. No primeiro trailer de Homem de Ferro 2, que estreia (só) em maio de 2010, o personagem da Marvel está em sua melhor forma. O milionário agora é também um superstar e aparece tirando sarro do governo e ganhando novos inimigos, como Whiplash/Chicote Negro (Mickey Rourke) e Justin Hammer (Sam Rockwell). Há ainda Scarlett Johansson no papel de nova secretária (e de Viúva Negra) e, para delírio dos fãs dos quadrinhos, Don Cheadle usando a armadura do Máquina de Combate. O ator substitui Terrence Howard no papel do coronel James Rhodes.

@

As cenas gravadas no GP de Mônaco, com Tony Stark pilotando o carro de Fórmula 1 da empresa e Chicote Negro mandando ver na destruição, são espetaculares. A direção segue nas mãos de Jon Favreau.

 

Postado por Jô, sem comentários,

Tudo azul com Cameron

16 de dezembro de 2009 4

Cena de Avatar, a nova viagem de James Cameron, que estreia nos cinemas/Fox/Divulgação

Vários tons de azul vão tomar conta dos cinemas a partir desta quinta-feira, com sessões de pré-estreia de Avatar (o filme chega oficialmente aos cinemas na sexta). A ficção científica revolucionária marca a volta do obstinado James Cameron aos holofotes mundiais.

Sua nova brincadeira custou cerca de US$ 300 milhões, tem 160 minutos de duração e tem agradado os críticos, que estão rasgando elogios ao novo trabalho do “rei do mundo”. O diretor de Titanic usa uma absurda tecnologia digital de ponta – que vem pesquisando há uma década – para recriar um mundo chamado Pandora, povoado por seres azuis e com três metros de altura, os na`vi.

O planeta é cobiçado pelos humanos por conta de seus recursos naturais. E é para lá que é enviado um militar deficiente físico (Sam Worthinghton), após uma experiência da cientista vivida por Sigourney Weaver, que o coloca no corpo de um dos humanoides. Não demora para ele se apaixonar pela nativa Naityri – interpretada por Zoe Saldana – e pelas causas dos seres azuis.

@

Confira o trailer aqui. Pena que na região ainda não tenha um cinema com tecnologia 3D – as duas salas mais próximas ficam em Floripa.

Postado por Jô, atrapalhada,

Atenção senhores passageiros...

16 de dezembro de 2009 0

Up in the Air/Amor sem Escalas é o campeão de indicações ao Globo de Ouro

O Lazer desta quarta (veja aqui) traz uma matéria de Edson Burg sobre os indicados ao Globo de Ouro, a mais importante prévia do Oscar. Up in the Air, que no Brasil recebeu o título breguinha de Amor sem Escalas, é o campeão de indicações – são seis, no total, e o musical Nine vem logo em seguida, com cinco.

O longa é dirigido por Jason Reitman, dos ótimos Obrigado por Fumar e Juno, e tem George Clooney como protagonista. Ele interpreta Ryan Bingham, um consultor especialista em demitir funcionários de grandes empresas. O cara vive de avião em avião, de aeroporto em aeroporto e de conexão a conexão  acumulando milhas e despachando empregados.

Amor sem Escalas é inspirado no livro de Walter Kirn e já foi eleito o melhor filme de 2009 pelo National Board of Review. A estreia no Brasil é em fevereiro. No site oficial dá pra curtir a trilha sonora, bem interessante.

Postado por Jô, atrasada para o embarque,

Um almoço “marravilhoso”

14 de dezembro de 2009 1

Claude Troisgros recebe apresentadoras do GNT no especial Truques de Confiança/Juliana Coutinho – GNT/Divulgação

O GNT reúne hoje seu casting de apresentadoras em um programa especial de fim de ano. O anfitrião é o chef Claude Troisgros, que prepara um almoço no Truques de Confiança especial. A blumenauense Mariana Weickert é uma das convidadas, além de Cynthia Howlett, Lilian Pacce, Diana Bouth, Ingrid Guimarães, Mônica Martelli, Maitê Proença e Chris Nicklas, entre outras darlings.

@

O especial vai ao ar hoje às 22h, com reprises amanhã, às 13h30; quinta, ao meio-dia; sexta, às 7h; sábado, às 10h30; domingo, às 17h e segunda, dia 21, às 9h30.

Postado por Jô, pronta para uma semana cheia

Vitrine independente

12 de dezembro de 2009 0

Pôster de À Luz de Schwanke, curta sobre o artista plástico catarinense que será exibido hoje em Sampa/Contraponto/Divulgação

O cinema catarinense marca presença hoje em Sampa. Kátia Klock, Ivi Brasil e Maurício Venturi exibem hoje seus documentários na segunda edição do Cine MuBE – Vitrine Independente, no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE). Kátia comparece com dois filmes: o emocionante média-metragem Sem Palavras (que já dei aqui) e o curta Eli Heil – Criadora e Criatura, sobre a artista plástica e seu colorido museu O Mundo Ovo, com mais de 2,5 mil obras. Ivi e Maurício mostram À Luz de Schwanke (veja abaixo), curta que aborda o fascínio pelo claro-escuro do artista plástico joinvilense Luiz Henrique Schwanke, um dos expoentes da Geração 80. Os três documentários são da Contraponto, de Floripa.

Postado por Jô, com o maior orgulho dos amigos cineastas,

Vida de cão

11 de dezembro de 2009 0

Cena dos bastidores de Marley & Eu, que estreia sábado no Telecine Premium/Barry Wetcher/Divulgação

Um dos maiores sucessos caninos de todos os tempos, Marley & Eu estreia sábado, às 22h, no Telecine Premium (com versão dublada domingo, no Pipoca, às 20h). É a adaptação do best-seller de John Grogan, fenômeno editorial em todo o mundo. Jennifer Aniston e Owen Wilson são os donos do protagonista Marley, um labrador fofo mas muito estabanado que transforma (mesmo!) a vida do casal. Prepare-se para rir – o filme tem cenas hilárias – e para chorar – sim, um dos temas é a dor da perda. Nos cinemas, onde arrebentou nas bilheterias, o público deixava a salinha com a cara inchada. Marley & Eu é dirigido por David Frankel, de O Diabo Veste Prada.

@

Agora é esperar pelo próximo filme envolvendo um cão, desta vez um da raça Akita: Sempre ao Seu Lado estreia nos cinemas em pleno dia de Natal. Buá! 

Postado por Jô, fã de cães,