Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de abril 2010

Ligeiramente grávida

30 de abril de 2010 0

Jennifer Lopez circulou essa semana pela Europa para divulgar seu novo filme, Plano B (The Back-up Plan). A cantora/atriz esteve em Madri (foto acima), Londres e Colônia. O longa marca a volta de J. Lo às telas depois de El Cantante, de 2006, em que atuou ao lado do marido Marc Anthony, e de Cidade do Silêncio, de 2007, que fez com Antonio Banderas. Plano B é mais uma daquelas comédias românticas bem bobinhas para assistir e deixar os neurônios em casa.

Em uma entrevista, a atriz disse que o filme “era perfeito” para ela, já que também esteve, assim como sua personagem no filme, envolvida recentemente com gravidez e filhos. Dirigido pelo estreante Alan Poul, o longa conta a história de Zoe, uma solteirona que fica grávida por inseminação artificial pouco antes de encontrar o homem de sua vida (Alex O’Loughlin). A estreia no Brasil está prevista para 11 de junho.

Hitchcock e o pássaro

29 de abril de 2010 0

Buscando na net algo interessante para lembrar o mestre do suspense Alfred Hitchcock, que morreu há exatos 30 anos, encontrei esse curta de animação aí embaixo do estúdio Zoetifex, de Pitsburgo, na Pensilvânia (EUA). Achei bem engraçadinho.

O diretor inglês é responsável por mais de 50 filmes – meus preferidos são Um Corpo Que Cai e Janela Indiscreta – e cenas clássicas que continuam a inspirar novos e velhos cineastas. O Lazer desta sexta terá uma matéria sobre os 30 anos de morte do cineasta.

O Oscar da criançada

29 de abril de 2010 0

O canal Nickelodeon exibe logo mais, às 20h, o Kid’s Choice Awards 2010, maior premiação infantil dos Estados Unidos. Pela internet, as crianças elegeram os favoritos em várias categorias. A  novidade deste ano é a escolha do casal favorito. Estão na disputa o presidente dos Estados Unidos e a primeira-dama, Barack e Michelle Obama, concorrem com Edward & Bella (Robert Pattinson & Kristen Stewart de A Saga Crepúsculo: Lua Nova), Jacob & Bella (Taylor Lautner & Kristen Stewart de A Saga Crepúsculo: Lua Nova) e Neytiri & Jake (Zoe Saldana & Sam Worthington de Avatar). Lua Nova, claro, é o mais forte concorrente do ano, com nove indicações. O apresentador será o ator Kevin James, o figura da foto aí de cima, em pleno banho de meleca verde.

Principais indicados:
– Filme Favorito: Alvim e os Esquilos 2/Transformers 2: A Vingança dos Derrotados/A Saga Crepúsculo: Lua Nova/X-Men Origens: Wolverine.
– Ator Favorito: Zac Efron (17 Outra Vez)/Taylor Lautner (A Saga Crepúsculo: Lua Nova)/
Shia LeBeouf (Transformers 2: A Vingança dos Derrotados)/Tyler Perry (Madea Goes to Jail)
– Atriz Favorita: Sandra Bullock (A Proposta, Um Sonho Possível)/Miley Cyrus (Hanna Montana: O Filme)/Megan Fox (Transformers 2: A Vingança dos Derrotados)/Zoe Saldana (Avatar)
– Animação Favorita: Os Fantasmas de Scrooge/A Era do Gelo 3/Monstros vs. Alienígenas/Up, Altas Aventuras
– Cantora Favorita: Beyonce/Miley Cyrus/Lady Gaga/Taylor Swift
– Cantor Favorito: Jay-Z/Sean Kingston/Mario/Ne-Yo
– Grupo Musical Favorito: Black Eyed Peas/Coldplay/Jonas Brothers/Linkin Park
– Programa de TV Favorito: iCarly/Sonny Entre Estrelas/Zac e Cody: Gêmeos a Bordo/Os Feiticeiros de Waverly Place
– Desenho Favorito: Os Pinguins de Madagascar/Phineas & Ferb/Os Simpsons/Bob Esponja
– Melhor Videogame: The Legend of Zelda: Spirit Tracks/Mario Kart/Wii Fit/Wii Sports Resort
– Melhor Livro: Série Diary of a Wimpy Kid/A Saga Crepúsulo/Série Vampire Diaries/Where the Sidewalk Ends

Strike a pose

28 de abril de 2010 0

Os americanos assistiram no dia 20 o episódio mais esperado de Glee, série musical que é transmitida lá fora e aqui pelo canal Fox. The Power Of Madonna foi todo dedicado às músicas da cantora. A melhor performance foi de Sue Sylvester, a treinadora megera interpretada por Jane Lynch, cantando Vogue. Os looks, os passos, as poses, tudinho foi reproduzido maravilhosamente, como dá para ver no clipe abaixo, sensacional.

@

The Power of Madonna é o 15º episódio da 1ª temporada de Glee e ainda não tem data para chegar no Brasil. É que a Fox brasileira parou de exibir a série no 13º episódio e só deve voltar com os restantes no segundo semestre (nos EUA também rolou uma pausa parecida).

Brasileiros em L.A.

27 de abril de 2010 0

Os 15 anos da retomada do cinema brasileiro são celebrados a partir de hoje no Los Angeles Brazilian Film Festival 2010. Além da mostra competitiva, a terceira edição do evento exibirá mais de 60 filmes brasileiros entre longas e curtas, documentários, animações e projetos de vídeo. Estão na Mostra Tributo ao Cinema da Retomada ícones do período como Carlota Joaquina, Terra Estrangeira, O Quatrilho, Lavoura Arcaica e o que é, para mim, o melhor filme nacional de todos os tempos: Cidade de Deus, de Fernando Meirelles.
Entre os longas em competição no festival, que segue até domingo, estão À Deriva (ótimo), Cabeça a Prêmio, O Menino da Porteira, Salve Geral, Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos, Jean Charles (fraquinho), Ouro Negro e Elvis e Madonna. Os curiosos Dzi Croquettes (trajetória do grupo teatral que se tornou símbolo da contracultura) e Só Dez por Cento é Mentira (retrato do poeta Manoel de Barros, veja o trailer delicioso abaixo) participam da mostra competitiva de documentários.

Viva ou morta?

27 de abril de 2010 0

Sinistro o trailer de After.Life, thriller de terror estrelado por Christina Ricci, Liam Neeson e Justin Long. Dá uma olhada aí embaixo. Na trama, Anna (Cristina) é uma jovem que sofre um acidente de carro e acorda na funenária de Eliot (Liam Neeson), que a prepara para o funeral e a temida transição entre a vida e a morte. Só que ela não acredita que está morta – assim como seu namorado (Long) – e passa a lutar para não ser enterrada viva. After.Life marca a estreia na direção e no roteiro da polonesa Agnieszka Wojtowicz-Vosloo. O filme estreou no começo do mês nos Estados Unidos e por aqui, ainda não há previsão.

Um passeio por Sucupira

26 de abril de 2010 0

A 14ª edição do Cine PE Festival do Audiovisual, em Recife, abre hoje com a exibição de O Bem Amado, novo filme de Guel Arraes. Baseado no texto de Dias Gomes, o longa – que será exibido fora da competição – é a versão cinematográfica da novela que foi exibida nos anos 70 pela Globo e nos leva para um passeio pela cidade de Sucupira, governada pelo corrupto Odorico Paraguassu (Marco Nanini). Matheus Nachtergaele (como Dirceu Borboleta) e José Wilker (como o justiceiro Zeca Diabo) também estrelam a produção, assim como Andréa Beltrão, Drica Moraes e Zezé Polessa, que encarnam as Irmãs Cajazeiras. O Bem Amado estreia em 23 de julho nos cinemas. Veja o trailer abaixo.
O 14º Cine PE segue até 2 de maio (confira no site oficial todas as informações) e outra obra aguardada é Quincas Berro d’Água, adaptação da obra de Jorge Amado. Com direção de Sérgio Machado e produção de Walter Salles e Maurício Andrade Ramos, o longa tem Paulo José e Mariana Ximenes no elenco e encerra a mostra especial, também fora de competição.
Na competição do festival estão As Melhores Coisas do Mundo, de Laís Bodanzky; Léo e Bia, com direção do cantor e compositor Oswaldo Montenegro; Não se Pode Viver sem Amor, de Jorge Durán; e O Homem Mau Dorme Bem, de Geraldo Moraes, além dos documentários paulistas Cinema de Guerrilha, de Evaldo Mocarzel, e Sequestro, de Wolney Atalla.

Os dois Chicos

25 de abril de 2010 0

Nelson Xavier e Ângelo Antônio são os convidados do Marília Gabriela Entrevista, que vai ao ar logo mais, às 22h, no canal GNT. Os atores falam sobre espiritismo e suas atuações em duas fases distintas de Chico Xavier – O Filme. Ambos estão maravilhosos no emocionante longa de Daniel Filho, em cartaz nos cinemas da região. Para quem perder o programa hoje, ele volta a ser exibido segunda, às 3h30; terça, às 22h30min; quarta, às 5h, 10h30min e 14h; e sábado, às 14h.

@

E hoje também, à meia-noite, estreia no GNT a nova temporada de Irritando Fernanda Young. O entrevistado da vez é o jornalista Zeca Camargo. Reapresentações na terça, às 14h; na quinta, às 23h; e na sexta, às 11h.

Fome em preto-e-branco

24 de abril de 2010 0

José Padilha, diretor do fenômeno Tropa de Elite, é quem assina o documentário Garapa, que o Canal Brasil exibe sábado, às 21h, e domingo, às 14h. Em preto-e-branco, captado em Super 16mm e sem trilha sonora, o filme é o resultado de um mês em que Padilha e equipe passaram ao lado de três famílias cearenses que se encontram na chamada “situação de insegurança alimentar grave”. Um retrato cru e deprimente de um mal que atinge 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. O trailer já dá uma noção do drama.

@

A garapa do título se refere à mistura de açúcar e água que engana o estômago de quem se alimenta apenas de esperança. De dar dó.

Terapia animal

23 de abril de 2010 0

Em um dos diálogos mais engraçados (e humanos) de A Era do Gelo 3, a mamute Ellie sugere ao marido Manny que converse com o tigre dente-de-sabre Diego para ver o que está acontecendo com o amigo, que anda meio deprê. Manny responde:
_ Machos não conversam com machos sobre problemas de machos. A gente só dá um soco no ombro um do outro (…). E pra gente isso é como seis meses de terapia.
Esta é uma das tantas falas deliciosas do longa dirigido pelo carioca Carlos Saldanha que o Telecine Premium exibe neste sábado, às 22h (no domingo tem a versão dublada, às 20h, no Telecine Pipoca).
A história gira em torno do amadurecimento dos principais personagens – sem contar, claro, Sid, que continua imaturo e sem-noção. E é justamente o bicho-preguiça que acaba levando a galera para o interior da Terra, habitado pelos últimos dinossauros e por Buck, um doninha macho e de um olho só que serve de guia para a turma. Paralelo à trama tem o romance de Scrat e uma sedutora fêmea – e a luta de ambos por uma avelã.

Veja o trailer aqui.