Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2010

Incansável aos 80

31 de maio de 2010 0

Clint Eastwood sopra hoje 80 velinhas. Ator, produtor, diretor, roteirista e compositor, é uma das figuras mais interessantes e atuantes do cinema. Do galã durão dos westerns-spaguetti ao diretor sensível capaz de arrancar lágrimas, Clint não dá sinais de cansaço. À frente de sua produtora, a Malpaso, dirigiu filmes excepcionais como Sobre Meninos e Lobos (o melhor de todos) e o oscarizado Menina de Ouro, e outros não tão geniais – mas igualmente imperdíveis – como Gran Torino (talvez o último dele como ator), A Troca e, o mais recente, Invictus. Para outubro, o mestre prepara o lançamento de Hereafter, thriller sobrenatural com Matt Damon, e para 2012, do longa Hoover, baseado na vida do ex-diretor do FBI, J. Edgar Hoover. Que outras obras-primas venham por aí.

O banho de Grossman

30 de maio de 2010 0

O megaempresário boca-suja Les Grossman, personagem de Tom Cruise em Trovão Tropical, volta a destilar seu veneno nos comerciais do MTV Movie Awards 2010, que rola no próximo domingo, 6 de junho, em Los Angeles. Em um dos spots, Grossman aparece dando uma dura no ator Robert Pattinson e aconselhando o jovem astro de Crepúsculo sobre a sua imagem sujinha. Em outro, ele dirige Tom Cruise (ou seja, ele mesmo) no set de Negócio Arriscado e interfere na clássica cena da cueca. Hilário. Por estas e outras é que continuo fã de Tom Cruise…
@
Em tempo: o ator foi indicado ao Globo de Ouro 2009 de melhor ator coadjuvante por seu pequeno papel em Trovão Tropical. Perdeu, claro, para Heath Ledger e seu fantástico Coringa.

Dennis Hopper (1936-2010)

29 de maio de 2010 0

Uma singela homenagem ao ator e diretor Dennis Hopper, que morreu hoje aos 74 anos. Abaixo estão algumas cenas dele nos três filmes que considero os mais marcantes: Veludo Azul (Blue Velvet), Sem Destino (Easy Rider) e Apocalypse Now. Aqui, tem uma matéria da BBC, em inglês, sobre a vida dele, com imagens bem interessantes.

Filmes para o findi

28 de maio de 2010 0

Dei uma boa olhada na programação de filmes da tevê por assinatura para este fim de semana e fiquei surpresa. Tem bons filmes para assistir em vários canais. Acabei fazendo uma seleção, que reproduzo abaixo. Abro os trabalhos destacando Vicky Cristina Barcelona, o sedutor filme de Woody Allen com Scarlett Johansson, Rebecca Hall, Javier Bardem e Penélope Cruz. Penélope, a propósito, foi premiada com o Oscar de atriz coadjuvante pelo papel da impulsiva Maria Elena. Não é um típico filme de Allen, mas estão em cena os diálogos rápidos e afiados e o humor inteligente do diretor. E tem ainda a colorida Barcelona como cenário. Sábado, às 21h, no canal HBO. Trailer aqui.

SÁBADO:
- O Vidente (16h, Fox, dublado, 2007): estrelado por Nicolas Cage no papel de um cara que consegue ver tudo alguns minutos antes, tem algumas cenas de ação espetaculares  
- Awake – A Vida por um Fio (17h05min, Telecine Action, legendado, 2007): angustiante thriller hospitalar estrelado por Hayden Christensen e Jessica Alba e não recomendado para quem for fazer alguma cirurgia com anestesia.
- Os Desafinados (17h35min, Canal Brasil, 2008): com Rodrigo Santoro, Selton Mello e Ângelo Paes Leme e direção de Walter Lima Jr., faz uma homenagem à Bossa Nova.
- Confissões de uma Mente Perigosa (20h, Maxprime, legendado, 2002): primeira experiência de George Clooney na direção tem o próprio atuando ao lado de Sam Rockwell, Drew Barrymore, Julia Roberts e Maggie Gyllenhaal em mais um louco roteiro de Charlie Kaufman.
- Cloverfield – O Monstro (21h, FX, legendado, 2008): mistura de A Bruxa de Blair com Godzilla, é interessante em sua narrativa pseudodocumental. Uma experiência diferente.
- Por um Triz (22h, Liv, legendado, 2003): Denzel Washington estrela o thriller policial ambientado na Flórida e com clima noir.
- Vanilla Sky (22h, Megapix, dublado, 2001): refilmagem imperdível do espanhol Abra os Olhos, de Alejandro Amenábar, com Tom Cruise, Penélope Cruz e Cameron Díaz.
- Velozes e Furiosos 4 (22h, Telecine Premium, legendado, 2009): com inacreditáveis cenas de ação, volta a ter  Vin Diesel no papel de Dom Toretto. Recomendado para fãs de carros.
- Diamante de Sangue (23h30min, Warner, legendado, 2006): Leonardo DiCaprio, Djimon Hounson e Jennifer Connelly estrelam a emocionante história que tem como cenário a Serra Leoa, nos anos 1990.

DOMINGO:
- Encontro Marcado (17h30min, Warner, legengado, 1998): sempre vale a pena rever Anthony Hopkins no papel de um milionário que recebe a Morte (Brad Pitt) como hóspede, antes de levá-lo para o além.
- Tinha Que Ser Você (18h30min, Telecine Premium, legendado, 2008): romance maduro e bem atual com boas interpretações de Dustin Hoffman e Emma Thompson.
- Tropa de Elite (22h, Telecine Action, 2007): fenômeno do cinema nacional com direção de José Padilha e  Wagner Moura no papel do inesquecível Capitão Nascimento.
- Amantes (22h, Telecine Premium, legendado, 2008): belíssimo longa de James Gray com Gwyneth Paltrow e Joaquin Phoenix em sua última atuação no cinema (o ator virou cantor de rap).
- Coisas que Perdemos Pelo Caminho (22h, Fox, dublado, 2007): emocionante drama doméstico com atuações brilhantes de Halle Berry (sim, dela mesma) e de Benicio del Toro. Pra chorar muito.

Herói de plástico

27 de maio de 2010 0

Achei bem bacana o novo comercial do Cartoon Network que mostra um soldadinho de brinquedo, mutilado, se arrastando em busca de um controle-remoto. O vídeo Toy Soldier foi produzido em Atlanta (EUA) pela agência brasileira Animatório/Vetor Zero, com veiculação internacional. O slogan é Cartoon Network: Salvando Brinquedos desde 1993 (ano em que o canal infantil chegou ao Brasil). Dá uma olhada.

Vem chegando o verão...

27 de maio de 2010 0

Será dada logo mais a largada para as coberturas das semanas de moda brasileiras, que exibem as coleções primavera-verão das principais grifes nacionais. A maratona começa pelo Fashion Rio, que inaugura a temporada de hoje a 1º de junho. O canal GNT, como de hábito, prepara uma cobertura completa do evento (na tevê e na internet). O Programa da Hora, comandado por Chris Nicklas, terá boletins a partir das 18h, de hora em hora.
Dentro da cobertura do canal, mostram suas coleções hoje a Mara Mac (18h30min) e a Salinas (20h). A Totem (20h) e a Lenny (22h) serão as grifes de sexta. No sábado, tem Maria Bonita Extra (19h30min) e Coven (22h), dentro da edição especial do GNT Fashion. Cavendish (18h30min) e TNG (22h) são os destaques de domingo, enquanto Espaço Fashion (20h45min) e Carlos Tufvesson (22h) fazem parte do programa de segunda-feira. A cobertura ao vivo, terça, termina com Têca (20h) e Isabela Capeto (22h).
No sábado, às 22h, o GNT Fashion ganha uma edição especial com Lilian Pacce analisando alguns desfiles com convidados no estúdio e Mariana Weickert circulando pelo backstage dos desfiles. No dia 2 de junho, o programa também será especial, com o balanço do evento.
Na internet (no site www.gnt.com.br), rola a cobertura em tempo real com a transmissão de desfiles e matérias diárias. E a partir do dia 8 de junho, tem São Paulo Fashion Week…

Superprodução

26 de maio de 2010 1

Protagonista que se preze tem que arrasar, sempre. E se essa protagonista for Sarah Jessica Parker, talvez o maior ícone de moda da história da tevê e do cinema, aí não tem pra mais ninguém. E foi assim, com um Valentino amarelo esvoaçante, que a eterna Carrie Bradshaw foi à première nova-iorquina, ontem, de Sex and the City 2. Kristin Davis, Kim Cattral e Cynthia Nixon, que completam o quarteto de estrelas do longa, também compareceram ao NYC’s Radio City Music Hall, mas sem o mesmo brilho de Sarah.
@
Sex and the City 2 estreia sexta-feira nos cinemas.

Um novo ídolo americano

26 de maio de 2010 0

Crystal, Lee e Casey. Um dos três será o vencedor, hoje à noite, da nona temporada de American Idol, o programa de calouros mais famoso da tevê americana. O canal Sony vai exibir a final, ao vivo, dos Estados Unidos, às 21h (mas sem legendas ou tradução simultânea, tá?). Antes, às 20h, entra no ar a semifinal do reality. Crystal Bowersox, Lee Dewyse e Casey James disputam o posto de novo ídolo americano da música. Confira abaixo Crystal soltando o gogó em I’m Alright, Lee arrasando com Kiss From a Rose e Casey mandando ver um Mr. Robinson bem moderninho. Ah, e no sábado, o canal reprisa os dois episódios, daí com legendas, às 21h.

American Idol - Semifinal e final da nona temporada, hoje, a partir das 20h, no canal Sony. Reprises com legendas no sábado, às 21h.

Para descontrair

25 de maio de 2010 0

Depois das cenas “cabeças” de ontem, com os filmes vencedores de Cannes, nada como um filminho bem bobinho para descontrair. A Imagem Filmes divulgou hoje o trailer legendado de Par Perfeito (o nome original, acredite, é Killers). É uma comédia de ação estrelada por Ashton Kutcher e Katherine Heigl e dirigida por Robert Luketic (do divertido Quebrando a Banca). Na história, Katherine é uma solteira que encontra em Ashton o homem perfeito. Os dois se apaixonam, casam e, anos depois, ela descobre que ele é, na real, um assassino profissional. Tom Selleck (o eterno Magnum) e Catherine O’Hara (mais conhecida pelo papel de mãe do Macaulay Culkin em Esqueceram de Mim) completam o elenco como os pais da garota.
@
Par Perfeito estreia nos cinemas brasileiros em 27 de agosto.

Reencarnação e assassinato em Cannes

24 de maio de 2010 0

Eis aqui dois aperitivos sobre os dois filmes que marcaram domingo a premiação do 63º Festival de Cannes: o estranhíssimo Uncle Boonmee Who Can Recall his Past Lives, do tailandês Apichatpong Weerasethakal, que ganhou a Palma de Ouro, e Des Hommes et Des Dieux, do francês Xavier Beauvois, que levou o Grande Prêmio do júri (comandado por Tim Burton). O primeiro é a visão de um homem doente sobre a reencarnação. O segundo é sobre o assassinato de sete monges trapistas franceses na Argélia, em 1996.

@

O Lazer desta terça traz mais informações sobre o Festival de Cannes, que premiou ainda Javier Bardem, Juliette Binoche e Mathieu Amalric.