Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de setembro 2010

Vovó com pimenta

30 de setembro de 2010 0

A velhinha mais safadinha da tevê está de volta. O canal GNT estreia sábado a nova temporada do programa Falando de Sexo com Sue Johanson. Aos 80 anos, a simpática terapeuta sexual canadense responde a perguntas sobre sexo sem o menor constrangimento/preconceito e com o maior bom humor. O talk show é exibido em mais de 20 países.
@
A temporada inédita de Falando de Sexo com Sue Johanson vai ao ar aos sábados, às 2h30min, e às terças, à 0h3min.

Quebra de tradição

29 de setembro de 2010 0

As fotos acima mostram os bastidores do Calendário Campari 2011, The Red Affair, com Benicio Del Toro. O ator porto-riquenho é o primeiro homem a assumir o papel de protagonista na história de 12 anos do famoso calendário. As “folhinhas” já foram ilustradas por estrelas como Jessica Alba, Salma Hayek e Eva Mendes.

Em busca da felicidade

28 de setembro de 2010 0

Achei o pôster interessante, fui conferir o trailer e cheguei à conclusão de que A Vida Durante a Guerra, de Todd Solondz, deve ser bom demais. Solondz ganhou fama por Felicidade, comédia de 1998 com Philip Seymour Hoffman. O novo trabalho do cineasta, que chega aos cinemas brasileiros em 19 de novembro, mostra através da história de três irmãs que, de perto, nenhuma família é mesmo perfeita.

No elenco da comédia dramática, destaque para Charlotte Rampling e a sumida Ally Sheedy, uma das musas dos anos 80 com filmes como O Clube dos Cinco e O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas.

Os neuróticos

26 de setembro de 2010 0

Desde a atuação magistral em Os Suspeitos, Kevin Spacey está na minha lista de atores preferidos. Destaco entre seus melhores filmes o incomparável Beleza Americana, de 1999, e o intrigante A Vida de David Gale, de 2003. Portanto, não foi  surpresa vê-lo mais do que perfeito em O Psicólogo (Shrink).
No drama – que o Telecine Premium exibe nesse domingo à noite – o ator dá um show no papel de Henry Carter, um terapeuta de celebridades que vive nas colinas de Holllywood, fuma muita maconha para tentar esquecer seus próprios traumas e entra em crise ao se dar conta de que não consegue consertar as pessoas (a começar por ele mesmo). Com várias tramas paralelas interessantes, é um filme bem emocionante. Hoje, às 22h, e terça, às 15h50min.

Puro sangue

24 de setembro de 2010 0

Bastardos Inglórios, a obra-prima de Quentin Tarantino, estreia sábado no Telecine Premium. Com diálogos tensos, sequências imensas (e perfeitas), roteiro genial e dezenas de metáforas cinematográficas (não por acaso o desfecho é em um cinema de Paris), Bastardos é absurdo de tão bom.
O maior acerto de Tarantino foi ter escolhido o austríaco Christoph Waltz para o papel do caçador de judeus Hans Landa (a cena do strudel com creme é antológica). Waltz está magnífico e mereceu todos os prêmios que ganhou. A judia vingativa Shosanna Dreyfus, interpretada por Melanie Laurent, também convence.
O épico sanguinolento ambientado na Segunda Guerra Mundial – que será exibido sábado, às 22h, no Telecine Premium, e domingo, às 20h, no Telecine Pipoca – é uma experiência eletrizante e imperdível. Ok, poderia ter menos cenas de escalpos. Mas, enfim, se trata de um legítimo Tarantino.

Desafio capilar

24 de setembro de 2010 2

É nesta sexta, às 22h30min, que Juliana Paes estreia Por um Fio, novo reality show do canal GNT. No programa, 12 cabeleireiros escolhidos em salões de beleza de diversos estados do país participam de um desafio diferente a cada semana. A atriz vai apresentar os competidores, as provas e também conduzir o júri, que contará com dois especialistas fixos (Ricardo dos Anjos e Wanda Alves) e com jurados convidados (o da estreia é o cabeleireiro Wanderley Nunes). O vencedor assina um editorial de beleza na revista Marie Claire e ganha R$ 50 mil.
@
O Por um Fio vai ao ar todas as sextas-feiras, às 22h30min, com reprises sábados, às 21h, domingos, às 13h30min, e   segundas, às 9h.

Vitrine carioca

23 de setembro de 2010 0

Arnaldo Jabor abre daqui a pouco, com o longa Suprema Felicidade, o Festival do Rio 2010. Mais de 300 produções – entre elas Uncle Bonmee Who Can Recall His Past Lives, de Apichatpong Weerasethakul, e Somewhere, de Sofia Coppola, que venceram respectivamente os festivais de Cannes e Veneza – serão apresentadas até dia 7 em mais de 30 lugares. Você Vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos, de Woody Allen; Tournee, de Mathieu Amalric; e Atração Perigosa, de  Ben Affleck, também serão exibidos na Mostra Panorama.
Entre os concorrentes ao troféu Redentor estão Elvis e Madona, de Marcelo Lafite; e Malu de Bicicleta, de Flávio Tambellini. Os homenageados desta edição são o francês Bruno Dumont, o polonês Jerzy Skolimowski e o israelense Amos Gitai. No quesito celebridades internacionais, destaque para Michael Madsen, que vem ao Rio badalar Federal, longa de Erik de Castro em que ele atua ao lado de Carlos Alberto Riccelli e Selton Mello.

Lula (e Dona Lindu) no Oscar

23 de setembro de 2010 0

Foi anunciado hoje de manhã o longa brasileiro que concorrerá a uma indicação ao Oscar 2011 de melhor filme estrangeiro. Lula, o Filho do Brasil foi eleito por unanimidade pela Comissão de Seleção. O filme de Fábio Barreto, que conta a trajetória pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concorria com outros 22 filmes. Foi escolhido, segundo a comissão, não por questões políticas, mas por ser melhor tecnicamente e ter mais chances, já que Lula é uma figura conhecida lá fora.
Este ano, como publiquei aqui no blog, o Ministério da Cultura abriu votação online para que o público ajudasse a escolher o candidato à vaga. O povo escolheu Nosso Lar com 70% dos votos. Lula ficou em sexto lugar, com 1% dos votos. A enquete popular, portanto, de nada valeu na decisão.
Polêmicas à parte, pessoalmente, acho que Lula, o Filho do Brasil é um bom filme e realmente tem mais chances de concorrer à vaga pelos motivos anunciados pela comissão. Na real, o filme, para mim, é muito mais sobre a Dona Lindu, mãe de Lula, muito bem representada na tela por Glória Pires, do que sobre Lula. O longa é todo dela – e o mérito de Lula  ter chegado aonde chegou, também.

Devil inside

22 de setembro de 2010 1

Só por O Sexto Sentido, de 1999, e Corpo Fechado, de 2000, M. Night Shyamalan merecerá eternamente o meu respeito. Agora, o cara volta aos holofotes não na direção, mas na concepção de um longa que promete dar o que falar. Demônio (Devil) é dirigido pelos irmãos Drew Dowdle e John Erick Dowdle. Foi produzido pelo cineasta indiano (com o seu selo The Night Chronicles) e escrito por ele em parceria com Brian Nelson (de 30 Dias de Noite).

O suspense sobrenatural ficou em terceiro lugar nas bilheterias americanas no fim de semana passado (desbancando, inclusive, o badalado Resident Evil 4: Recomeço). A história é sobre cinco pessoas que ficam trancadas em um elevador de um gigantesco edifício da Filadélfia. Nada fora do comum se uma delas não fosse o capeta em pessoa. Acima estão os dois primeiros pôsteres e abaixo, o trailer arrepiante.
@
A estreia de Demônio no Brasil está prevista para 26 de novembro.

Happy birthday, Futura!

21 de setembro de 2010 0

O Canal Futura completa 13 anos esta semana e comemora com novas temporadas dos três programas mais badalados da casa: Afinando a Língua, com Tony Bellotto; Um Pé de Quê?, com Regina Casé; e Cine Conhecimento, agora com Marjorie Estiano.
A estreia do Afinando a Língua é logo mais, às 22h. No novo formato, os clipes dão lugar a shows no palco e os episódios, antes temáticos, agora são dedicados a apenas um artista por vez (a primeira convidada é Maria Gadú).
Amanhã, às 22h, Regina Casé comemora 10 anos de Um Pé de Quê? com o primeiro episódio da nova temporada, que foi toda gravada no Japão. São quatro episódios que falam sobre a floração da cerejeira (a Sakura) e sobre a relação especial da cultura japonesa com a natureza.
Na sexta-feira, às 22h, tem nova temporada do Cine Conhecimento, agora apresentado por Marjorie Estiano. No programa de estreia, o filme analisado será O Último Imperador, de Bernardo Bertolucci. Confira abaixo as chamadinhas do Afinando a Língua e do Um Pé de Quê?.