Neste domingo é Dia das Bruxas. Aproveito a data, que eu adoro, pra relembrar um dos filmes mais marcantes e divertidos sobre o tema: As Bruxas de Eastwick, de 1987. Michelle Pfeiffer, Susan Sarandon e Cher - lindas - se enamoram por um diabólico Jack Nicholson, o canastrão de sempre. As cenas dos balões e da piscina, que estão abaixo, são clássicas. Trailer aqui.
Vai ao ar hoje o MTV ao Vivo Bailão do Ruivão - Nando Reis e Os Infernais. Depois de selecionar um vasto repertório e ensaiar por mais de dois meses com seus fiéis escudeiros, Nando armou a festa e registrou o projeto com músicas que fazem parte de seu imaginário musical, como Whisky a Go-Go, Fogo e Paixão, Bichos Escrotos, Muito Estranho, Você Não Vale Nada, Could You Be Loved, Severina Chique Chique e Lindo Balão Azul. O show conta com participações especiais de Zezé di Camargo & Luciano (na foto com ele), Joelma e Chimbinha (da Banda Calypso) e Zafenate (a banda de seu filho Theodoro).
Hoje, às 19h30min, com reprises sábado, às 15h, e dia 5, à 0h30min.
Hoje é o Dia Internacional da Animação e Blumenau e Itajaí estão entre as 400 cidades do país que terão acesso a 20 curtas-metragens de todo o mundo, de graça. O Lazer de hoje (veja aqui) traz na central o serviço completo. Aqui em Blu a mostra será na Fundação Cultural e em Itajaí, no Bloco 17 da Univali. Ambas às 19h30min.
Abaixo estão três trailers de animações brasileiras que fazem parte da mostra: Tromba Trem – o Estrangeiro, Eu Queria Ser um Monstro e O Divino, De Repente. Um mais legal que o outro. Confira e prestigie.
Quer ganhar um kit de Lua Nova, com o DVD do filme, uma camiseta, um box com bloquinhos, o guia oficial ilustrado do longa e uma bolsa? Responda à seguinte pergunta: Como é o nome da personagem de Dakota Fanning em Lua Nova?
O primeiro e-mail enviado para jo.laps@santa.com.br com a resposta certa, leva. Não esqueça de incluir seu nome completo, idade, cidade, RG e telefone. Ah, o kit deverá ser retirado no Jornal de Santa Catarina, aqui em Blumenau, tá?
Valendo...
Floripa assiste hoje à pré-estreia do documentário Cerveja Falada, dirigido por Demétrio Panarotto, Guto Lima e Luiz Henrique Cudo. O curta-metragem foi premiado no edital Prêmio Cinemateca Catarinense/Fundação Catarinense de Cultura de 2008 e rodado entre junho e julho de 2009 na cidade de Canoinhas, interior do Estado. A produção, da Exato Segundo, tem como protagonista o mestre cervejeiro Rupprecht Loeffler e sua cervejaria Canoinhense.
A pré-estreia será às 19h30min e às 20h no Paradigma Cinearte, em Santo Antônio de Lisboa. O documentário também será exibido em São Paulo dia 5 de novembro na Cinemateca Brasileira. Trailer abaixo.
Vai ao ar hoje, às 22h30min, o Multishow ao Vivo - Maria Gadú. O show inédito e exclusivo será transformado em CD e DVD pela Som Livre. Com direção de Joana Mazzucchelli e cenários de Zé Carratu, o especial conta com músicas como Encontro, Bela Flor, Shimbalaiê, Altar Particular, Escudos e Dona Cila, além de Ne Me Quitte Pas e Linda Rosa. Abaixo, confira uma prévia básica dos bastidores do show.
O Canal Brasil estreia hoje, às 22h, Bela Noite para Voar. O longa mostra um dia na vida do presidente Juscelino Kubitschek. Dirigido por Zelito Viana, é livremente inspirado no livro homônimo escrito pelo jornalista Pedro Rogério Moreira e ambientado no final dos anos 50. Entre compromissos oficiais, viagens, conspiração política e um romance arrebatador, JK decide os rumos do país. No elenco, além do protagonista José de Abreu estão Mariana Ximenes (que vive a amante do presidente), Marcos Palmeira, Cecil Thiré e João Vicente Goulart (no papel de seu pai, Jango).
Bela Noite para Voar será exibido também no sábado, dia 30, às 23h.
Três curtas-metragens brasileiros estão entre os 10 finalistas do AXN Film Festival 2010: Samparkour (que você vê, em parte, abaixo), O Troco e Reminiscencias. O canal AXN exibe os 10 finalistas neste e nos próximos domingos (dias 31 de outubro e 7 e 14 de novembro), sempre às 19h.
O curta O Troco será exibido hoje, Samparkour no dia 7 de novembro e Reminiscências no dia 14 de novembro. No dia 28 tem o programa final, onde serão anunciados os três curtas vencedores.
A 5ª edição do festival tem no corpo de jurados o diretor argentino Juan José Campanella e o escritor mexicano Guillermo Arriaga , entre outros. Saiba mais em www.axnfilmfestival.com.
São Paulo abre amanhã a 34ª edição da Mostra Internacional de Cinema. Até 4 de novembro, em mais de 20 salas, serão exibidos quase 500 filmes, entre curtas e longas. A maratona - que inclui as novas produções de Sofia Coppola, Woody Allen e Robert Rodriguez - começa com O Estranho Caso de Angélica, de Manoel de Oliveira (foto acima), no Auditório do Ibirapuera. Detalhe: o cineasta português completa 102 anos em dezembro, e em plena atividade.
Santa Catarina, pela primeira vez, está representada na mostra competitiva Novos Diretores com o filme A Antropóloga, de Zeca Pires, que resgata a cultura herdada dos colonizadores açorianos numa comunidade de Floripa (veja o trailer abaixo).
Uma viagem pelo mundo do cinema e da tevê, com notícias, dicas, curiosidades, críticas e pequenos babados, sob o comando de Jô Laps, editora de Lazer do Santa e sempre louca por um bom filme.