Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de dezembro 2010

Furacão filosófico

30 de dezembro de 2010 0

O Telecine Cult exibe hoje, às 22h,  Um Homem Sério, comédia dramática dos Irmãos Coen que foi indicada este ano ao Oscar de melhor filme e roteiro original. Ambientada em 1967, numa cidade do meio-oeste dos EUA, a produção mergulha na rotina de uma família judia comandada por Larry Gopnik (o ótimo Michael Stuhlbarg).
Professor universitário de Física, ele vê sua vida perder o controle quando a esposa Judith (Sari Lennick) anuncia que quer o divórcio e diz que está apaixonada por um de seus amigos. Além disso, ele vai morar com o irmão imprestável, sofre ameaças no trabalho, é subornado por um aluno, é roubado pela própria filha e provocado pela vizinha.
Um filme bem interessante, com muito humor negro e o típico final fora do comum dos Coen (eu, por exemplo, levei três dias para digerir o the end de Onde os Fracos Não Têm Vez).
@
Em tempo: no dia 21 de janeiro, estreia nos cinemas brasileiros a nova obra da dupla, o faroeste Bravura Indômita (True Grit), com Jeff Bridges. É o remake do clássico de 1969 estrelado por John Wayne.

A diva da virada

29 de dezembro de 2010 0

O canal Multishow vai animar a festa da virada de ano com o especial Beyoncé:  I Am… World Tour. O programa vai ao ar à 0h05min do dia 1º, com trechos de apresentações que a diva fez pelo mundo em 2010 – inclusive em Floripa. Além de imagens dos shows, o programa também mostra cenas de bastidores e as participações especiais de Kanye West e Jay-Z.
Para os fãs mais ansiosos, o canal preparou um aquecimento. Hoje, às 13h30min, vai ao ar o documentário Beyoncé: Shine, que conta as etapas da carreira da cantora, desde a formação do grupo Destiny’s Child até o casamento com o rapper Jay-Z. E no dia 1º vai rolar também, às 15h30min, o making of do espetáculo que deixou muita gente de queixo caído. Abaixo, algumas cenas do megashow.

Programe-se:
– Beyoncé: Shine: Hoje, às 13h30min.
– Especial Beyoncé: I Am… World Tour: dia 1º, à 0h05 e às 14h30min.
– Making of Beyoncé: I Am… World Tour: dia 1º, às 15h30min.

Fonte da juventude

28 de dezembro de 2010 0

Pronto, voltei, e com o trailer maneiríssimo de Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas. O quarto capítulo da franquia milionária produzida por Jerry Bruckheimer e pela Disney agora ganha traços em 3D. O destaque é Penélope Cruz – claro -, uma parceira à altura do alucinado Jack Sparrow de Johnny Depp. Ela é Angélica, filha do lendário Barba Negra (Ian McShane), “o pirata mais temido por todos”. A dupla se une ao Capitão Barbossa (de novo na pele do ótimo Geoffrey Rush) em busca da cobiçada fonte da juventude.
A direção, desta vez, é de Rob Marshall, que substitui Gore Verbinski – responsável pelos três primeiros filmes. A estreia no Brasil está prevista para 1º de julho do ano que vem.
Alguém sentiu falta de Keira Knightley e Orlando Bloom? Eu, sinceramente, não. E o Keith Richards? No trailer, pelo menos, não vi nem sinal do guitarrista do Rolling Stones.

O silêncio dos inocentes

20 de dezembro de 2010 0

Se achou o pôster assustador, espere para assistir ao trailer. Anthony Hopkins é o astro de O Ritual, suspense sobrenatural baseado em fatos reais. A trama narra a história de um cético seminarista (Colin O’Donoghue) que acaba frequentando uma escola de exorcismo no Vaticano. Hopkins interpreta um padre ortodoxo que apresenta ao rapaz o lado mais obscuro de sua fé.

Alice Braga, a brasileira mais em alta em Hollywood no momento, participa do longa dirigido por Mikael Hafström, de 1408, que estreia nos cinemas brasileiros em fevereiro de 2011.

O cara da pantera

16 de dezembro de 2010 0


O cineasta Blake Edwards, famoso pela série de filmes de A Pantera Cor-de-Rosa e por clássicos  como Bonequinha de Luxo e A Mulher Nota 10, morreu quarta-feira, aos 88 anos, em Santa Monica (Califórnia), ao lado da esposa, a atriz Julie Andrews. Ele trabalhou com lendas do cinema como Audrey Hepburn, Cary Grant, Tony Curtis e Jack Lemmon. Em 2004, Edwards  recebeu um Oscar honorário pelo conjunto de sua obra (na foto, ele recebe a estatueta de Jim Carrey). Abaixo está um vídeo que conta a sua história (em inglês e sem legendas, tá?).

O lutador

16 de dezembro de 2010 0

Aí estão os dois pôsteres (o gringo e o nacional) de O Vencedor (The Fighter), longa que acaba de receber seis indicações ao 68º Globo de Ouro e quatro à 17ª premiação do Sindicato do Atores de Cinema e Televisão (SAG). A produção, que reúne Mark Wahlberg, Christian Bale, Amy Adams e Melissa Leo, é  inspirada na história real do boxeador Micky Ward.
No Globo de Ouro, dia 16 de janeiro, o filme concorre nas categorias de melhor filme, ator (Mark Wahlberg, que treinou boxe durante quatro anos para o papel), atrizes coadjuvantes (Amy Adams e Melissa Leo), ator coadjuvante (Christian Bale) e direção (David O. Russell). No SAG, que rola dia 30 de janeiro, O Vencedor está indicado a melhor elenco, ator coadjuvante (Christian Bale) e atrizes coadjuvantes (Amy Adams e Melissa Leo). Achei o trailer bem interessante.

Em defesa da moda

12 de dezembro de 2010 0

Jude Law (sim, a lindona aí de cima é a versão transexual do ator inglês), Judi Dench, John Leguizamo, Dianne Wiest, Lily Cole e Steve Buscemi são alguns nomes do elenco de Fúria (Rage), da inglesa Sally Potter, atração neste domingo, à meia-noite, no canal GNT. Feito para a web e badalado no mundinho fashion, o filme acompanha os depoimentos de alguns personagens suspeitos de um crime ocorrido nos bastidores de um desfile de moda em NY. E só. Não há cenários ou interação entre os atores. Uma proposta bem interessante.

Os últimos 15 minutos

09 de dezembro de 2010 0

Hoje, às 21h45min, vai ao ar na MTV o último episódio do 15 Minutos. O programa será especial. Marcelo Adnet e Rafael Queiroga recebem seus ilustres pais, Chico e Lula, como convidados.

Em tempo: em 2011,  Adnet vai ganhar um programa novo na emissora.

Anjos usam lingerie

09 de dezembro de 2010 0

As estonteantes beldades aí de cima (e muitas outras) estão reunidas no The Victoria’s Secret Fashion Show, que o canal TNT exibe hoje à noite, às 22h. É o tradicional desfile de lingeries da famosa marca com as cobiçadas angels (entre elas, estão brasileiras como Alessandra Ambrósio, Fabiana Semprebom, Adriana Lima e Izabel Goulart). Akon e Katy Perry são as atrações musicais. Quer ver um esquenta? Então clica aqui.


Update:  Me antecipei e publiquei ontem o que era para sair hoje. Portanto, o desfile das lindonas da Victoria’s Secret é hoje à noite (sexta), às 22h, no TNT. Sorry, foi mal. O bom é que ainda dá tempo de assistir.

A volta das saias

08 de dezembro de 2010 0

Depois de uma longa pausa e muita indecisão, finalmente estreia hoje, às  22h30min, no canal GNT o novo Saia Justa. Totalmente reformulado, o programa agora tem a atriz Christine Fernandes e a jornalista Teté Ribeiro ao lado de Mônica Waldvogel, que segue no comando da atração. A maior novidade é a presença dos quatro homens – Dan Stulbach, Leo Jaime, Du Moscovis e Xico Sá – em esquema de revezamento. No primeiro episódio, especial, todos participam dos debates.

O Saia Justa vai ao ar todas as quartas, às 22h30min, com reprises quintas, às 5h, 10h30min e 14h; sábados, às 23h; e domingos, às 4h30min e 17h.