Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de março 2011

Nova safra de realidade

31 de março de 2011 0

O mais importante festival de documentários do país, criado e comandado pelo jornalista Amir Labaki, começa hoje em São Paulo e amanhã no Rio de Janeiro. Em sua 16ª edição, o É Tudo Verdade abre com a exibição de The Black Power Mixtape, de Göran Hugo Olsson, em São Paulo, e com as produções do sueco Stig Björkman sobre Ingmar Bergman: … Mas o Cinema é Minha Amante e Imagens do Playground, no Rio de Janeiro.
Até o dia 10 de abril, o festival apresenta – em sessões gratuitas – 92 documentários de 29 países (incluindo 18 documentários brasileiros inéditos). Confira a programação completa do festival no site oficial, aqui.

Infinito particular

31 de março de 2011 0

Arnaldo Antunes, eternamente o meu titã favorito e um dos maiores poetas do país, estreia hoje na MTV à frente do Grêmio Recreativo. Serão 10 shows-programas, exibidos mensalmente, sempre na última quinta-feira do mês. A proposta é promover encontros musicais inusitados, misturando cenas de shows, ensaios e backstage. Entre os convidados do primeiro programa estão Seu Jorge, Céu, Karina Buhr e Edgard Scandurra, entre outros.

Hoje, às 23h30min, na MTV. Reprises sábado, às 19h, e domingo, à 0h30min. Abaixo, nos vídeos, duas palinhas do primeiro show.


A rainha e o cimento

30 de março de 2011 0

A atriz Helen Mirren deixou segunda-feira as marcas das mãos e dos pés no cimento da famosa fachada do Chinese Theatre de Grauman, em Hollywood. A homenagem à atriz inglesa, vencedora do Oscar e do Globo de Ouro por A Rainha, foi comandada por Russell Brand, com quem ela contracena na comédia romântica Arthur – O Milionário Irresistível (eles já trabalharam juntos em A Tempestade).
Dirigido por Jason Winer (da série de tevê Modern Family), o longa – que estreia em 6 de maio nos cinemas brasileiros – é uma refilmagem do clássico Arthur – O Milionário Sedutor, sucesso de bilheteria de 1981 com Dudley Moore. Mirren reinventa o papel de Hobson, originalmente um mordomo interpretado por John Gielgud, e que agora é a babá do irresponsável  bilionário Arthur (Brand). Confesso que fiquei com um pouco de vergonha por ela. Dá uma olhada no trailer e vê se eu não tenho razão.

A nova Lois Lane

30 de março de 2011 0

Mais novidades sobre o novo filme do Super-Homem: Amy Adams será a Lois Lane. Para o diretor Zack Snyder, Amy “tem todas as qualidades que nós amamos em Lois: inteligente, forte, engraçada, calorosa, ambiciosa e, claro, linda”. Henry Cavill (que já mostrei aqui) será o Superman e Diane Lane e Kevin Costner, seus pais, Jonathan e Martha. A superprodução tem estreia prevista para dezembro de 2012.

Amy foi indicada três vezes ao Oscar (no último, pelo ótimo papel de namorada desbocada de Mark Wahlberg em O Vencedor). Em novembro, a atriz poderá ser vista em On the Road, de Walter Salles, e em dezembro em The Muppets, ao lado de Caco e companhia. Também deverá interpretar a maluca da Janis Joplin na cinebiografia da cantora, Get It While You Can, que poderá ser dirigida por Fernando Meirelles.


E o palhaço, o que é?

29 de março de 2011 1

Foi liberado o trailer de O Palhaço, segundo filme dirigido pelo ator Selton Mello (ele também pilotou Feliz Natal, de 2008). Além de assumir a cadeira de diretor, Selton divide a cena no drama com Paulo José. Na trama, eles interpretam uma dupla de palhaços, Pangaré e Puro Sangue, que vivem pelas estradas na companhia da trupe do Circo Esperança. Um deles (Selton) acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho.

Pelo trailer, parece muito bom. Aqui confira os bastidores das filmagens.

O Palhaço chega dia 26 de agosto nos cinemas.

Um pouquinho de Liz

27 de março de 2011 0

Em homenagem à atriz Elizabeth Taylor, que morreu quarta-feira, alguns canais estão exibindo filmes e programas especiais. O Telecine Cult mostra neste domingo, às 22h, o filme Um Lugar ao Sol, de 1951. O clássico de George Stevens tem Montgomery Clift no papel de um jovem pobre e ambicioso que se envolve com uma bela socialite (Liz). A produção ganhou seis Oscar, incluindo direção, montagem e roteiro. Abaixo, tem cenas e comentários de Marcelo Janot sobre o filme.

No GNT, a homenagem é segunda, às 17h, com a minissérie A Vida de Elizabeth Taylor. A produção, que recebeu três indicações ao Emmy, revela a carreira turbulenta e a vida particular da atriz e foi baseada na biografia não-autorizada de C. David Heymann.

Líquido e certo

25 de março de 2011 0

Reconheceu as belas? São as atrizes Zooey Deschanel e Kate Beckinsale, estrelas de uma série de anúncios da vodca sueca Absolut. A campanha global chegou ao Brasil esta semana – está em várias revistas – e inclui receitas de drinques com o destilado (todas disponíveis em www.absolutdrinks.com.br).

Abaixo, tem um making of da campanha (em inglês).

Mais louco é quem me diz

24 de março de 2011 0

Paulinho Moska recebe hoje no seu delicioso programa Zoombido o músico Arnaldo Baptista. O cara, mais conhecido por seu trabalho com Os Mutantes, é muito, mas muito fera. Com absoluta certeza, um dos nomes mais importantes da música brasileira. Se sabe pouco dele, o premiado documentário Loki é um bom começo. Com certeza, você verá essa figura aí de cima com outros olhos.

No Zoombido, Arnaldo canta Gurum Gudum, Jesus, Come Back to Earth e faz um dueto com Moska em Cê tá Pensando Que eu Sou Loki?. No Canal Brasil, hoje, às 21h30min.

Liz, forever

23 de março de 2011 0

Para a nova geração, Elizabeth Taylor não passava de uma senhora obesa e excêntrica que casou oito vezes e amava jóias. Uma pena. Liz, para os íntimos, foi uma das atrizes mais belas e influentes do cinema. Abaixo, em homenagem à eterna Cleópatra, estão alguns trechos de filmes dela – para matar a saudade dos fãs mais antiguinhos e para mostrar aos mais jovens o poder da estrela.

Em tempo: na maravilhosa foto acima, Liz segura o primeiro Oscar que ganhou, em 1960, por Disque Butterfly 8, no qual interpretava uma garota de programa.

Ah, e no Lazer desta quinta tem uma matéria especial sobre a diva.

 




De volta à Terra Média

22 de março de 2011 0

Os fãs da saga O Senhor dos Anéis já podem dormir em paz. Dois anos e muitos contratempos depois, o diretor Peter Jackson, que assinou os três filmes da série, começou ontem na Nova Zelândia a filmagem de O Hobbit. A superprodução, que vai custar US$ 500 milhões, é o prelúdio da trilogia escrita por J.R.R. Tolkien e será dividida em duas partes (a primeira deve chegar aos cinemas em 2012).
Martin Freeman, no papel do hobbit Bilbo Bolseiro, e Ian McKellen, como o mago Gandalf, comandam o elenco. Elijah Wood (Frodo, na foto acima), Christopher Lee (Saruman), Cate Blanchett (Galadriel) e Orlando Bloom (Legolas) também voltam aos papéis que interpretaram na saga.