Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de abril 2011

Gigante sentimental

29 de abril de 2011 0

Confesso que demorei algum tempo para ter coragem de assistir a Um Sonho Possível, que estreia neste sábado, às 21h, no canal HBO. Talvez por conta de toda a badalação ao redor de Sandra Bullock, que ganhou o Globo de Ouro e o Oscar de melhor atriz no papel de dona de casa ricaça que adota um adolescente negro e pobre (o estreante Quinton Aaron) e tenta transformá-lo em um craque do futebol americano. Mas não é que gostei bastante do filme? Ok, pode até ser clichê, mas Sandra está muito bem e a história, real, é inspiradora. Um típico entretenimento para toda a família.

Entre elefantes e heróis

28 de abril de 2011 0

Duas grandes apostas de 2011 estreiam nos cinemas da região nesta sexta-feira: o romântico Água para Elefantes e a aguardada adaptação dos quadrinhos Thor. Água para Elefantes, apenas em Balneário Camboriú, tem Robert Pattinson, Reese Witherspoon e Christoph Waltz em um triângulo amoroso. A produção é inspirada no romance homônimo de Sara Gruen sobre um estudante de veterinária órfão (Pattinson) que se une a uma trupe circense comandada por um homem cruel (Waltz) e se apaixona pela mulher dele (Reese). Destaque para a fotografia, belíssima.
Sob a direção de Kenneth Branagh, Thor chega aos cinemas de Balneário Camboriú, Brusque, Itajaí e Rio do Sul (sendo que nas duas primeiras cidades é em 3D). O longa conta a história do Deus do Trovão (Chris Hemsworth), que é banido de Asgard por seu pai, o deus Odin (Anthony Hopkins), e exilado na Terra como punição. Aqui, o herói da Marvel precisa viver como um humano e acaba se apaixonando por uma astrofísica (Natalie Portman). Não demora para que o loirão precise voltar à terra natal para acabar com uma guerra iniciada por seu irmão Loki (Tom Hiddleston), que assumiu o trono de Asgard.
Uma pena que a reinauguração do GNC, em Blumenau, ficou para a próxima semana, né?

Tendências digitais

25 de abril de 2011 0

Estreia hoje o Mod MTV. Direto de Nova York, Ronaldo Lemos vai falar sobre tecnologia, tendências, novidades e comportamento digital. Toda semana, ele vai mostrar as ideias mais interessantes em relação à música, internet, arte e comportamento. Na estreia, que vai ao ar às 21h15min, o Mod MTV vai desvendar as origens e as possibilidades do Faça Você Mesmo, movimento que reage à cultura de consumo transformando limitações em arte.
Reprises terça, às 11h15min, e domingo, às 17h15min.

Brilho transgressor

25 de abril de 2011 0

“Nem homem. Nem mulher. Gente.” Esse era o lema do Dzi Croquettes, grupo de atores/bailarinos que se tornou símbolo da contracultura ao enfrentar a repressão nos anos 1970. Os caras inspiraram muita gente – como Liza Minnelli, Ney Matogrosso e Elke Maravilha, só para citar os mais extravagantes – e foram os precursores do teatro besteirol. O Canal Brasil exibe nesta segunda-feira, às 22h, o premiado documentário de Tatiana Issa e Raphael Alvarez sobre o grupo. Reprise dia 30, às 23h.

Pelo trailer, parece imperdível.

Em algum lugar do passado...

24 de abril de 2011 0

Marie-France Pisier posa para os fotógrafos em maio de 1979 durante o Festival de Cannes. A atriz francesa, descoberta em 1961 por François Truffaut, morreu na madrugada deste domingo, aos 66 anos. A morena foi musa do cinema de autor e trabalhou com cineastas como Robbe-Grillet, Luis Buñuel, Jacques Rivette e André Téchiné. Com o último, fez  Memórias de uma Mulher de Sucesso, em 1976, e Barocco, em 1977, que lhe renderam o César de melhor atriz coadjuvante.

Medo em tom noir

22 de abril de 2011 0

Pela quarta vez, depois dos ótimos Gangues de Nova York (2002), O Aviador (2004) e Os Infiltrados (2006), Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio voltam a formar uma dobradinha em Ilha do Medo, a superestreia deste sábado na Rede Telecine. É um suspensão daqueles de deixar qualquer um  tenso.

O filme – que tem ainda no elenco Mark Ruffalo, Ben Kingsley e Michelle Williams – é inspirado no romance policial Paciente 67, de Dennis Lehane (o mesmo do sensacional Sobre Meninos e Lobos e Medo da Verdade). A trama: no ano de 1954, uma ilha assustadora que abriga um asilo psiquiátrico para criminosos recebe o personagem interpretado por DiCaprio, um policial atormentado por sonhos e pesadelos, para investigar o desaparecimento de uma interna.

Sábado, às 22h, no Telecine Premium (TCP), e domingo, às 20h, no Telecine Pipoca (TPP). Reprises no TCP dia 25, às 19h45min, e dia 29, às 23h45min; no TPP dias 27, às 22h, e dia 28, às 17h40min.

O lobisomem e o coelho

20 de abril de 2011 0

Dois filmes estreiam nos cinemas nesta quinta-feira na região. A Garota da Capa Vermelha chega a Balneário Camboriú repaginando a clássica história de Chapeuzinho Vermelho. O suspense, que recebeu críticas bem negativas, é dirigido por Catherine Hardwicke (Crepúsculo) e tem a bela Amanda Seyfried no papel principal, Valerie. A garota, que mora num pequeno vilarejo, é apaixonada por um forasteiro, mas está prometida em casamento a um riquinho local. Ela planeja fugir com seu amor, mas um lobisomem pinta na área para tocar o terror.


Em Balneário Camboriú, Brusque e Itajaí, a novidade (para a criançada, diga-se) é Hop – Rebeldes sem Páscoa, que mistura animação em computação gráfica com atores de verdade. O filme é dirigido por Tim Hill, produzido pela mesma equipe de Garfield e Alvin e os Esquilos e tem a mitologia pascal como tema principal. O personagem principal é um coelho adolescente, Júnior, que não quer seguir os passos do pai (o Coelho da Páscoa) e vai para Hollywood realizar o sonho de se tornar baterista de uma banda de rock. Trailers abaixo.


Mais uma dose

19 de abril de 2011 0

Está aí o pôster nacional de Se Beber, Não Case! 2, que chega aos cinemas em 27 de maio. Interessante, né? Já o trailer, veja abaixo, me lembrou muito Sex and the City 2. Se as meninas foram pagar mico em Abu Dhabi, o destino deles é Bangcoc, na Tailândia. E parece ser esta a única novidade do filme. Até o brinde e a amnésia pós-bebedeira se repetem na sequência, novamente dirigida por Todd Phillips. Se o primeiro, engraçadíssimo, se tornou a comédia adulta de maior bilheteria de todos os tempos e abocanhou o Globo de Ouro do gênero, o segundo tem tudo pra decepcionar. Mas vamos esperar pra ver. E rir, se for possível.

Olhares do paraíso

16 de abril de 2011 1

A vida após a morte fascina muitos cineastas (até Clint Eastwood se rendeu ao tema, recentemente, em Além da Vida). Peter Jackson mostra a sua visão de como seria o lado de lá no interessante Um Olhar do Paraíso, que estreia hoje na Rede Telecine. O filme é a adaptação do romance The Lovely Bones, de Alice Sebold. Aqui no Brasil, o livro foi lançado em 2003 pela Ediouro com o título Uma Vida Interrompida.

A história é a seguinte: menina de 14 anos (a ótima Saoirse Ronan) é assassinada por um vizinho serial killer e, do limbo, vê os efeitos de sua morte na família e tenta ajudar o seu pai a descobrir quem a matou. Stanley Tucci, merecidamente indicado ao Oscar de ator coadjuvante pelo papel de pedófilo assassino, está irreconhecível e assustador. Mark Wahlberg e Rachel Weisz interpretam os pais da vítima e Susan Sarandon (sempre maravilhoas) é a avó moderninha.

Sábado, às 22h, no Telecine Premium e no Telecine Premium HD; e domingo, às 20h, no Telecine Pipoca e no Telecine Pipoca HD.

É o amor

15 de abril de 2011 0

Um filme bem interessante, que ainda não tive a chance de assistir, estreia hoje à noite, às  22h, no Telecine Premium. O Golpista do Ano (no título original, I Love You, Phillip Morris) é inspirado na história real e mirabolante de Steven Russell, que virou lenda por ter escapado quatro vezes da prisão, onde cumpria pena por estelionato, entre 1993 e 1998. O trapaceiro, que ainda está preso nos EUA, é interpretado por Jim Carrey. Depois de um acidente de carro, o cara descobre que é gay e decide curtir a vida adoidado. Acaba aplicando alguns golpes para manter os novos luxos e vai preso. Na cadeia, se apaixona perdidamente por Phillip Morris (Ewan McGregor), por quem se arrisca em fugas e novos crimes absurdos.
Em tempo: o brasileiro Rodrigo Santoro faz uma participação especial como namorado do protagonista.