Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de julho 2011

Cilada nos cinemas

07 de julho de 2011 0

O longa nacional Cilada.com, protagonizado e roteirizado por Bruno Mazzeo, é a principal estreia de cinema em Blumenau e região nesta sexta-feira. O ator transporta para a telona a fórmula do programa de tevê Cilada, do Multishow, que também virou um quadro do Fantástico. A direção é de José Alvarenga Jr. No elenco estão também Fernanda Paes Leme, Sérgio Loroza, Carol Castro e Fabíula Nascimento. Cilada.com chega às salas de Blumenau, Balneário Camboriú e Brusque.

Em Blumenau, outra novidade é a animação Winnie the Pooh, com o clássico ursinho da Disney e seus amigos Tigrão, Coelho, Leitão e cia, e o drama Namorados Para Sempre, com Michele Williams e Ryan Gosling mostrando o desgaste de um casamento (este só na Sala Vip do Cine Neumarkt).



Mundo afora

05 de julho de 2011 0

Em abril, o ator e cineasta Samir Abujamra saiu do Rio de Janeiro rumo a uma viagem ao redor do mundo. Durante 300 dias, ele promete conhecer 20 países em cinco continentes com uma câmera na mão. O resultado desse processo é o tema da nova atração do Canal Brasil, Projeto Sumir, que estreia hoje, às 20h15min.
No episódio de estreia, It’s Now or Never, o cineasta apresenta como surgiu a ideia da série e mostra os preparativos da aventura. Dirigido e apresentado pelo próprio anfitrião, o programa terá os 40 episódios editados por ele mesmo e  enviados pela internet para o canal. A aventura também está disponível em um blog (veja aqui).

Missão fantasma

04 de julho de 2011 0

Demais o trailer de Missão Impossível: O Protocolo Fantasma. O quarto filme da franquia tem Tom Cruise novamente no papel do agente Ethan Hunt. A direção é de Brad Bird (das animações Os Incríveis e Ratatouille) e a produção, de J.J. Abrahms. Na história, a equipe treinada por Hunt na agência de espionagem IMF é acusada de terrorismo e passa ser caçada. A música-tema ficou nas mãos de Eminem e a estreia está prevista para dezembro. Ah, quase esqueci: tem o Jeremy Renner no elenco.

Magia à francesa

03 de julho de 2011 0

Já está nas locadoras (em poucas, vale dizer) o DVD de O Mágico (L’illusionniste). É o segundo longa do francês Sylvain Chomet, responsável pelo sensacional As Bicicletas de Belleville, que ganhou o Oscar de animação em 2004. O Mágico, que também foi indicado ao prêmio, é uma homenagem ao diretor e mestre francês da comédia Jacques Tati (1907-1982).

No Lazer desta segunda, no Santa de papel, tem uma matéria completinha sobre o filme que, pelo trailer e pelas fotos, deve ser – além de belíssimo – bem emocionante.