Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 3 janeiro 2012

Protocolo Fantasma: missão cumprida

03 de janeiro de 2012 0

Alguns críticos cravaram que Missão: Impossível – Protocolo Fantasma é o melhor filme da franquia. Megalomaniacamente falando, é mesmo. Tudo é grande. As cifras, as cenas de ação, os efeitos especiais, as paisagens, até o bumbum do Tom Cruise está maior que a encomenda. Mas, na boa, não achei a história melhor. Ainda fico com a primeira e a terceira aventuras. Não que a trama seja ruim. É ótima, com certeza. Mas tudo é tão eletrizante, tão grandioso, tão absurdo que, no final, parece ficar faltando alguma coisa – além do fôlego do público, colado na poltrona.

De qualquer forma, Protocolo Fantasma é imperdível. Entretenimento da melhor qualidade. Há doses muito bem calculadas de ação e humor (este principalmente a cargo do ótimo Simon Pegg, o Benji). Brad Bird, o ex-diretor de animações, também passa no teste, e muito bem. Mas tente assistir ao filme sem fazer muitos questionamentos. É melhor…

Ah, Tom Cruise está ótimo, como sempre. Mas algo me diz que a presença intensa de Jeremy Renner, na pele do agente Brandt, tem muito a ver com o futuro da série.