Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Estreias de cinema: pinceladas belgas

19 de janeiro de 2012 0

Adaptação das histórias em quadrinhos belgas sobre um jovem jornalista e seu cachorro, As Aventuras de Tintim estreia nos cinemas da região mostrando o que Steven Spielberg é capaz de fazer com o 3D. O filme marca a estreia do diretor em uma animação e também sua parceria com o produtor e “senhor dos anéis” Peter Jackson. O longa é  baseado na obra do quadrinista belga Hergé e foi produzido com captação de movimentos. Na adaptação, o clássico repórter investigativo que vive se metendo em aventuras ganha os trejeitos de Jamie Bell. Andy Serkis “interpreta” o Capitão Hadoock, parceiro de aventuras de Tintim, e Daniel Craig é o vilão, o doutor Shakharine/Rackham.
Em tempo: aproveitando a estreia do filme, o Canal Futura exibe, a partir desta sexta-feira, um desenho animado homônimo, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30min.


Em Blumenau e Balneário Camboriú também estreia 2 Coelhos, policial moderninho de Afonso Poyart. O thriller nacional utiliza uma série de efeitos especiais e gráficos (incluindo mangás japoneses) para contar uma história de corrupção e criminalidade. Na trama, ambientada em São Paulo, um acidente transforma a vida de Walter (Caco Ciocler) e Edgar (Fernando Alves Pinto). Alessandra Negrini interpreta uma promotora com crises de pânico. A trilha sonora inclui Tom Waits, Titãs (na fase punk), Radiohead e 30 Seconds To Mars.

Em Blumenau, sábado, às 18h30min, no GNC, rola a pré-estreia de À Beira do Abismo. Estrelado por Sam Worthington, o filme conta a história de um ex-policial (Worthington) procurado pela justiça que resolve se matar pulando do alto de um prédio de Nova York. A polícia da cidade se mobiliza para tentar impedi-lo e uma policial psicóloga (Elizabeth Banks) entra em cena para evitar o suicídio. Ainda no elenco Jamie Bell, Ed Harris e Ed Burns.



Envie seu Comentário