Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 3 maio 2012

1º FESTIVAL DE CINEMA DE BLUMENAU lista de vencedores

03 de maio de 2012 0

O longa Rock Brasília, de Vladimir Carvalho, e o curta O 100º Trabalho, de Micki Mihich, foram os grandes vencedores do 1º Festival de Cinema de Blumenau, que movimentou o Teatro Carlos Gomes no final de abril. O documentário Rock Brasília venceu as categorias de melhor filme, direção e trilha sonora. O 100º Trabalho (uma coprodução Brasil/EUA, de Blumenau, realmente surpreendente) levou cinco troféus entre os sete que disputava. O longa-metragem Circular, de Curitiba, também se deu bem: venceu as categorias roteiro, ator e fotografia. Confira abaixo a lista completa de vencedores.

Mostra Herbert Holetz (longas) – júri oficial

Melhor filme: Rock Brasília – Era de Ouro
Melhor direção: Vladimir Carvalho (Rock Brasília – Era de Ouro)
Melhor roteiro: Adriano Esturilho, Aly Muritiba, Bruno de Oliveira, Diego Florentino e Fábio Allon (Circular)
Melhor ator: Cesar Troncoso (Circular)
Melhor atriz: Juliana Schalch (Os 3) e  Larissa Bracher (A Antropóloga)
Melhor fotografia: Carlos Ebert, ABC (Circular)
Melhor trilha sonora: Vladimir Carvalho (Rock Brasília – Era de Ouro)
Menção Honrosa para o documentário Carne, Osso, dirigido por Caio Cavechini e Carlos Juliano Barros

Mostra Herbert Holetz (curtas) – júri oficial

Melhor filme: O 100º Trabalho
Melhor direção: Micki Mihich (O 100º Trabalho)
Melhor roteiro: Micki Mihich (O 100º Trabalho)
Melhor ator: Mateus Plamieri (Ratão)
Melhor atriz: Laila Garin (Um Outro Ensaio)
Melhor fotografia: Sean Hutcheon, Paul Niccolls e Josh Stewart (O 100º Trabalho)
Trilha sonora: Marcos Kleine (O 100º Trabalho)
Menção Honrosa de melhor comédia e grupo de atores: César!

Mostra Jornalista Fernando Arteche – júri universitário

Mostra Universitária:
Melhor filme: A Galinha Que Burlou o Sistema
Menção Honrosa: Pai Feroz

Mostra Local – júri popular

Melhor filme: Entre Tulipas e Girassóis

Mostra de Videoclipes Catarinenses – júri jovem

Hei Menina – Banda Costeletas (Rio do Sul)
Sem Olhar pra Trás – Kairos (Tramandaí/RS)

2ª Mostra de Cinema Infantojuvenil de Blumenau – júri popular

Traz Outro Amigo Também – De Frederico Cabral (RS)

ESTREIAS DE CINEMA paraísos artificiais + anjos da lei + um homem de sorte

03 de maio de 2012 0

Três filmes estreiam nesta sexta-feira nos cinemas da região: Paraísos Artificiais, Anjos da Lei e Um Homem de Sorte. Com produção de José Padilha (de Tropa de Elite e Ônibus 174), Paraísos Artificiais chega ao Cinépolis, em Blumenau.´O longa marca a estreia de Marcos Prado (do premiado documentário Estamira) como diretor de ficção. Ambientado no universo da música eletrônica, com cenas no Rio de Janeiro, Recife e Amsterdã, o drama mostra três jovens de classe média – Nando (Luca Bianchi), Érica (Nathalia Dill) e Lara (Lívia de Bueno) – envolvidos com o tráfico internacional de drogas sintéticas.


Jonah Hill e Channing Tatum são os protagonistas de Anjos da Lei, que estreia nos dois cinemas de Blumenau. É a adaptação da série de tevê homônima exibida entre 1987 e 1991 e famosa por ter consagrado o ator Johnny Depp. A comédia de ação dirigida por Phil Lord e Chris Miller acompanha os policiais Jenko (Tatum) e Schimidt (Hill), que foram inimigos na infância. Eles se unem em uma unidade secreta do departamento – o 21 Jump Street, coordenada  pelo capitão Dickson (Ice Cube) – e trocam as armas e distintivos por mochilas, se infiltrando em escolas para desmantelar uma rede de tráfico de drogas.


Em Um Homem de Sorte, drama baseado no best-seller homônimo de Nicholas Sparks (de Querido John, Um Amor para Recordar e A Última Música, entre outros), Zac Efron (o Troy de High School Music) interpreta um fuzileiro naval que esteve três vezes no Iraque. De volta aos Estados Unidos, ele sai em busca da mulher (Taylor Schilling) que acredita ter sido seu amuleto durante a guerra. Com direção de Scott Hicks, o drama estreia em Blumenau e Balneário Camboriú.



TEVÊ acústico mtv arnaldo antunes

03 de maio de 2012 0

Num cenário lúdico, Arnaldo Antunes apresenta hoje, às 21h, seu novo projeto Acústico MTV. Com produção musical de Liminha, o projeto comemora os 30 anos de carreira do músico e reúne uma banda formada por Edgard Scandurra, Curumin, Marcelo Jeneci, Betão Aguiar e Chico Salem. Como convidados especiais, Arnaldo recebe Nina Becker, Moreno Veloso e Guizado. O repertório transita por temas já gravados com os Titãs, com os Tribalistas, sucessos de sua carreira solo e algumas recriações de canções suas gravadas por outros intérpretes.
Cenário, figurino e direção de arte ficaram a cargo de Marcelo Sommer. Pouco antes, às 20h30min, o canal exibe o making-of da gravação. O projeto conta também com o lançamento de CD, DVD e Blu-Ray no dia 10.