Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de setembro 2012

ESTREIAS DE CINEMA looper - assassinos do futuro + hotel transilvânia + e a vida continua + totalmente inocentes

27 de setembro de 2012 0

O thriller de ficção científica Looper – Assassinos do Futuro, que estreia hoje em Blumenau e Balneário Camboriú, conta a história de um assassino que viaja no tempo com a missão de matar a si mesmo. As outras novidades nos cinemas são a animação Hotel Transilvânia, em pré-estreia, o espírita E a Vida Continua, em Brusque, e a comédia Totalmente Inocentes, em Rio do Sul. Dirigido por Rian Johnson, Looper é estrelado por Joseph Gordon-Levitt e Bruce Willis, que vivem o protagonista em diferentes fases. Na trama ambientada em 2042, um grupo de assassinos (conhecidos como loopers) trabalha para um sindicato do crime e faz viagens no tempo para eliminar pessoas. Joe (Gordon-Levitt) é um deles. Até que descobre que seu novo alvo é a versão mais velha de si mesmo (Willis). A direção é de Rian Johnson, da comédia Vigaristas (2008).


A animação Hotel Transilvânia ganha sessões de pré-estreia sábado e domingo em Blumenau, Balneário Camboriú, Brusque e Rio do Sul. Genndy Tartakovsky, diretor de O Laboratório de Dexter e Samurai Jack, faz sua estreia em longas, narrando uma paródia da história do Conde Drácula. Na trama, ele é proprietário de um luxuoso resort para monstros que tem sua paz abalada com a chegada de um garotinho que se apaixona por sua filha.


No embalo da onda espírita que tomou conta do cinema brasileiro, estreia em Brusque E a Vida Continua, drama de Paulo Figueiredo baseado no livro do espírito André Luiz, psicografado por Chico Xavier. O filme conta a história de amizade além-vida entre uma mulher (Amanda Acosta) e um homem (Luiz Baccelli) cujas vidas se cruzam numa teia de culpas e rancores. Ana Rosa, Ana Lúcia Torre e Lima Duarte (em uma participação especial) completam o elenco.


A comédia Totalmente Inocentes, que estreia em Rio do Sul, satiriza o gênero “favela movie” e brinca com a uma disputa  pelo poder na fictícia favela DCC. O comediante Fábio Porchat vive um traficante e divide a cena com Fábio Assunção e Mariana Rios. A direção é de Rodrigo Bittencourt.




PÔSTER hitchcock

25 de setembro de 2012 0

Fiquei impressionada com a imagem acima. Reconheceu quem está encarnando Alfred Hitchcock? É incrível, mas é  Anthony Hopkins! O sir interpreta o mestre do terror em Hitchcock, adaptação do livro Alfred Hitchcock and the Making of Psycho, de Stephen Rebello, que revive a história do diretor durante a produção do clássico Psicose.
No elenco estão ainda Jessica Biel (encarnando Vera Miles), Scarlett Johansson (como Janet Leigh), James D’Arcy (Anthony Perkins), Helen Mirren (Alma, a esposa do cineasta), Toni Collete (Peggy Robertson, assistente do diretor) e Ralph Macchio (Joe Stefano, o roteirista de Psicose). A direção é de Sacha Gervasi e a estreia nos Estados Unidos está prevista para 23 de novembro (em tempo de concorrer ao Oscar). Por aqui, ainda não há previsão.

VENCEDORES emmy awards 2012

24 de setembro de 2012 0

O drama Homeland e e a comédia Modern Family foram os grandes vencedores da 64ª edição do Emmy Awards, domingo, no Nokia Theatre, em Los Angeles. Homeland roubou a cena de Mad Men e ganhou seis prêmios: melhor série dramática, melhor ator (Damien Lewis, foto), melhor atriz (Claire Danes, foto) e melhor roteiro (Alex Gansa, Howard Gordon e Gideon Raff, pelo episódio piloto), além de outros dois prêmios técnicos na semana passada. Modern Family levou quatro prêmios: melhor série cômica, ator coadjuvante (Eric Stonestreet), atriz coadjuvante (Julie Bowen) e direção (Steven Levitan). Julianne Moore (na foto acima com Tom Hanks) foi premiada por Game Change.

Confira alguns looks da festa no blog de Fernanda Nasser.

Os vencedores
:

Série dramática: Homeland.
Série cômica: Modern Family.
Minissérie ou telefilme: Game Change (telefilme).
Ator de série dramática: Damian Lewis, por Homeland.
Ator de série cômica: Jon Cryer, por Two And A Half Men.
Ator de minissérie ou telefilme: Kevin Costner, pot Hatfields & McCoys.
Atriz de série dramática: Claire Danes, por Homeland.
Atriz de série cômica: Julia Louis-Dreyfus, por Veep.
Atriz em minissérie ou telefilme: Julianne Moore, por Game Change (telefilme).
Ator coadjuvante em série dramática: Aaron Paul, por Breaking Bad.
Ator coadjuvante em série cômica: Eric Stonestreet, por Modern Family.
Ator coadjuvante em minissérie ou telefilme: Tom Berenger, por Hatfields & McCoys.
Atriz coadjuvante em série dramática: Maggie Smith, por Downton Abbey.
Atriz coadjuvante em série cômica: Julie Bowen, por Modern Family.
Atriz coadjuvante em minissérie ou telefilme: Jessica Lange, por American Horror Story.
Roteiro/série dramática: Alex Gansa, Gideon Raff e Howard Gordon, por Homeland (piloto).
Roteiro/série cômica: Louis C.K., por Louie _ Pregnant.
Roteiro/minissérie, telefilme ou especial: Danny Strong, por Game Change.
Direção/série dramática: Tim Van Patten, por Boardwalk Empire (To The Lost).
Direção/série cômica: Steven Levitan, por Modern Family (Baby On Board).
Direção/minissérie, telefilme ou especial: Jay Roach, por Game Change.

TV emmy awards, no warner

23 de setembro de 2012 0

Rola daqui a pouco mais a 64ª edição do Emmy Awards, o prêmio concedido pela Academia de Artes e Ciências Televisivas norte-americana aos melhores do ano. A festa será exibida ao vivo de Los Angeles, pelo canal Warner. A cerimônia, no Nokia Theatre e comandada pelo comediante Jimmy Kimmel, começa às 21h. Antes, às 20h, tem o famoso red carpet reunindo os famosos da tevê americana. Na foto, a série dramática Mad Men, que concorre em várias categorias.

Confira a lista completa de indicados aqui.

OSCAR 2013 o palhaço vai representar o brasil

21 de setembro de 2012 0

Coisa linda é ver O Palhaço representando o Brasil na disputa por uma vaga entre os filmes estrangeiros no Oscar 2013. Autoral, o filme de Selton Mello é um sopro de sensibilidade, com atuações comoventes tanto de Selton como de Paulo José. É triste e divertido ao mesmo tempo. O tipo de filme que quando termina, continua na cabeça. E emociona. Agora é torcer para que esta obra-prima, simples e encantadora, esteja entre os cinco indicados. O anúncio será em 10 de janeiro de 2013.

O Oscar rola em 24 de fevereiro.

ESTREIAS DE CINEMA ted + dredd + tinker bell: o segredos das fadas

21 de setembro de 2012 0

Mark Wahlberg estrela a comédia Ted, de Seth Macfarlane, que estreia hoje nos cinemas de Blumenau, Balneário Camboriú e Rio do Sul. Criador da  série animada Uma Família da Pesada, Macfarlane conta agora a estranha história de um adulto que convive com um falante e sacana urso de pelúcia. Mila Kunis e Giovanni Ribisi completam o elenco.

Outra atração nos cinemas é Dredd, ação futurista e violenta dirigida por Pete Travis que estreia em Blumenau e Balneário Camboriú. É uma nova adaptação de um famoso personagem dos gibis britânicos: o juiz Dredd, já vivido anteriormente por Sylvester Stallone.

Em Blumenau, Balneário Camboriú, Brusque e Rio do Sul estreia também, para alegria das meninas, Tinker Bell – O Segredo das Fadas. Na nova animação da Disney, a Tinker Bell (sim, a Sininho), vive uma aventura na Floresta de Inverno para encontrar o segredo das asas das fadas junto com sua amiga Periwinkle.




TV vmb, na mtv

20 de setembro de 2012 0

Hoje, a partir das 21h, tem mais uma edição do Video Music Brasil (VMB) na MTV. Emicida, que fará show tendo Igor Cavalera (ex-Sepultura) na bateria e Lúcio Maia (Nação Zumbi) na guitarra, entre outros, está entre os mais indicados. O rapper concorre a clipe do ano e hit do ano, com Zica, Vai Lá, e ainda a artista do ano, melhor artista masculino e melhor música com Dedo na Ferida.

Confira a lista completa de indicados aqui.

TV PAGA tosco TV

20 de setembro de 2012 0

Estreia no Canal Brasil nesta quinta-feira, às 23h45min, o programa Tosco TV, que vai misturar humor ácido e hiperviolência. Coprodução do Canal Brasil com as produtoras Toscographics e Job Filmes, a série traz animações baseadas em quadrinhos de cinco cartunistas brasileiros. Os personagens são dublados por nomes como Paulo Cesar Peréio e Edu K.

Entre os espisódios estão Deus é Pai, de Allan Sieber, no qual Deus e seu filho eternamente adolescente Jesus vivem às turras há milênios.

PÔSTERES 007 - operação skyfall

18 de setembro de 2012 0

Estão aí os pôsteres de 007 – Operação Skyfall. Dirigido por Sam Mendes, o 23º filme da franquia estreia no Brasil em 26 de outubro (presentinho de aniversário pra titia aqui). Nos cartazes, James Bond (Daniel Craig) aparece com seus terninhos impecáveis e cara de malvadão. O vilão Silva (vivido por um loiro Javier Bardem) e as bond girls Sévérine (Bérénice Marlohe) e Eve (Naomie Harris) também ganham seus pôsteres especiais. O trailer eu já dei aqui (e é ótimo).

OSCAR 2013 concorrentes à indicação brasileira

15 de setembro de 2012 0

O Ministério da Cultura divulgou neste sábado os 16 filmes que concorrem à indicação brasileira ao prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar 2013. Entre eles estão os tocantes O Palhaço (belíssimo trabalho de Selton Mello) e Heleno (com interpretação genial de Rodrigo Santoro). Acho que são os que têm mais força entre os que assisti. A lista inclui ainda Xingu, que só pelo resgate do tema merece uma indicação. O anúncio do escolhido para representar o Brasil na 85ª premiação da será quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Os 16 filmes:

- À Beira do Caminho

- Billi Pig

- Capitães de Areia

- Colegas

- Corações Sujos

- Dois Coelhos

- Heleno

- Elvis & Madona

- Histórias que só Existem Quando Lembradas

- Luz nas Trevas

- Menos que Nada

- Meu País

- O Carteiro

- O Palhaço

- Paraísos Tropicais

- Xingu