Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de novembro 2012

ESTREIAS DE CINEMA a origem dos guardiões + os penetras + elefante branco

29 de novembro de 2012 0


Personagens marcantes da infância, como o Papai Noel, o Coelho da Páscoa e a Fada do Dente, são os protagonistas de A Origem dos Guardiões, que estreia nesta sexta-feira em todos os cinemas da região. A nova animação da Dreamworks é adaptado de um livro de William Edward Joyce, escritor e ilustrador (que trabalhou para a Pixar). Na história, o trio se une a outros seres fantásticos, como Sandmam – O Homem de Areia, para salvar as crianças do Bicho-Papão (Pitch, no original). A maioria das cópias é dublada, mas a versão legendada tem Chris Pine, Jude Law, Hugh Jackman e Isla Fisher entre os dubladores.


Em Blumenau e Balneário Camboriú, outra estreia deve conquistar os fãs da comédia. Com direção de Andrucha Waddington, Os Penetras reúne uma dupla inusitada da tevê brasileira: Marcelo Adnet (da MTV) e Eduardo Sterblitch (o Freddie Mercury Prateado do programa Pânico, da Band). Adnet faz um golpista que tenta ajudar o personagem de  Sterblitch, um maluco apaixonado, a reconquistar a amada (Mariana Ximenes) enquanto se divertem entrando “de bicão” em festas da alta sociedade carioca.


Em Blumenau (só na Sala Vip do GNC) estreia também um longa argentino que foi superelogiado pela crítica. Elefante Branco, dirigido por Pablo Trapero, tem Ricardo Darin e Jérémie Renier nos papéis de dois padres que trabalham juntos ajudando pessoas em uma violenta e miserável favela de Buenos Aires. Vendo que a polícia e as autoridades nada fazem, eles decidem tomar uma atitude para mudar a situação.




TV PAGA drive, no telecine premium

28 de novembro de 2012 0

Poucos filmes me surpreenderam tanto quando Drive, que estreia nesta quinta-feira, às 22h, no Telecine Premium. A estética “oitentinha”, a fotografia, o anti-herói sem nome (Ryan Gosling), a trilha sonora (com A Real Hero, do College), o estilão meio Quentin Tarantino (sim, é bem violento) e, quase esqueço, a jaqueta de escorpião que virou moda – juro que daria um punhado de dólares por ela. Tudo isso faz de Drive uma experiência cinematográfica deliciosa, daquelas para curtir nos detalhes.

Quer mais um motivo pra ver? O drama deu ao dinamarquês Nicolas Winding Refn o prêmio de melhor diretor do Festival de Cannes de 2011. Eu, com toda certeza, vou ver de novo.

SÉRIE destino: são paulo, no hbo

24 de novembro de 2012 0

Filho de judeus ortodoxos, o estilista Alexandre Herchcovitch estrela um dos episódios de Destino: São Paulo, nova minissérie dos canais HBO que estreia neste domingo, às 23h. O elenco é formado por atores e não-atores de diversas nacionalidades. A minissérie é produzida pela O2 Filmes e retrata a vida dos imigrantes que chegam diariamente à capital paulista. São seis episódios/histórias – de 30 minutos cada – sobre um grupo de coreanos, no Bom Retiro; de africanos, no Centro; de latinos, nas ruas; de chineses, na Liberdade; de judeus ortodoxos, nos Jardins; e de bolivianos, na Zona Norte.

Abaixo, só pra sentir o clima, tem um comercial (em espanhol) sobre a série e cenas de bastidores do episódio com Herchcovitch.


ESTREIAS DE CINEMA a origem dos guardiões

22 de novembro de 2012 0

A Dreamworks volta a atacar no promissor A Origem dos Guardiões, que tem sessões de pré-estreia neste fim de semana nos cinemas daqui – a partir de sexta-feira em Brusque e de sábado em Blumenau (só no Cinépolis) e Rio do Sul. A ideia – tirada da série de livros The Guardians Of Childhood, de William Joyce – é ótima: Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada dos Dentes e Sandman (além de Jack Frost, um elfo com poderes gélidos) se unem para salvar o mundo de Pitch (algo como o Bicho-Papão), que quer transformar o sonho das crianças em pesadelo.

Outro ponto a favor? A produção é assinada pelo mexicano e “labirinto do fauno” Guillermo del Toro. Se ainda não se animou, dá uma olhada no trailer. Eu achei o maior barato.

70 ANOS martin scorsese

17 de novembro de 2012 0

Martin Scorsese, um dos meus diretores preferidos, completa 70 anos hoje. Pra comemorar, selecionei imagens dele nos bastidores de alguns filmes (os melhores, a meu ver, como o belíssimo A Invenção de Hugo Cabret, da foto acima). Felicidades a ele e bom proveito a nós.

A Invenção de Hugo Cabret – 2011


Ilha do Medo – 2010


Os Infiltrados – 2006


O Aviador – 2004


Gangues de Nova York - 2002


Cassino - 1995


Os Bons Companheiros – 1990


Touro Indomável – 1980


Taxi Driver – 1976




TEVÊ grammy latino, no tnt

15 de novembro de 2012 0

O canal TNT transmite ao vivo hoje, a partir das 23h, a cerimônia do 13º Grammy Latino. Caetano Veloso, homenageado como Personalidade do Ano 2012 no jantar de gala que reuniu inúmeras estrelas musicais em Las Vegas, ontem, será uma das atrações na entrega do prêmio da Academia Latina da Gravação. Ivete Sangalo, Gaby Amarantos, Chico Buarque e o próprio Caetano estão na disputa por gramofones dourados. A festa contará com shows de Alejandro Sanz, Juan Luis Guerra, Jesse & Joy, Daniela Romo, a brasileira Lila Downs e o rapper cubano-americano Pitbull, entre outros.

ESTREIA DE CINEMA gonzaga - de pai pra filho

14 de novembro de 2012 1

Além da invasão vampiresca de Amanhecer – O Final, os cinemas de Blumenau e Rio do Sul recebem nesta quinta e sexta-feira Gonzaga – De Pai Pra Filho. O longa de Breno Silveira narra de forma emocionante (bem no estilo 2 Filhos de Francisco) a trajetória de vida do cantor e compositor Luiz Gonzaga (vivido nas telas por Chambinho do Acordeon, Adélio Lima e Land Vieira) a partir da relação conturbada que teve com o filho Gonzaguinha (interpretado por  Julio Andrade, Diancarlo di Tommaso e Alison Santos).

É uma história de superação, amor, música, encontros e desencontros pelas estradas do Brasil que costura todas as fases da vida de Gonzagão. No elenco ainda estão Nanda Costa, Silvia Buarque, Domingos Montagner, Zezé Motta e Cecilia Dassi, entre outros. A trilha sonora, claro, traz grandes clássicos do Rei do Baião. Pra sair do cinema cantando “minha vida é andar por este país…”

Gonzaga – De Pai Pra Filho estreia nesta quinta-feira no Park Europeu, em Blumenau, e sexta-feira no Cinépolis, em Blumenau, e no Grupo Cine, em Rio do Sul.

VENCEDORES europe music awards 2012

12 de novembro de 2012 0

Taylor Swift foi a maior vencedora do 18º Europe Music Awards 2012, que foi exibido ontem, ao vivo, pela MTV (com reprise legendada hoje, às 22h30min). A cantora country levou os prêmios de melhor artista feminino, melhor look e melhor show. Justin Bieber também levou três prêmios: artista masculino, world stage e artista pop. A surpresa ficou com Rihanna, a artista mais indicada do ano, que saiu de Frankfurt de mãos abanando.

Os vencedores:

Melhor artista feminino: Taylor Swift
Melhor artista masculino – Justin Bieber
Melhor show: Taylor Swift
Melhor música: Call Me Maybe, de Carly Rae Jepsen
Melhor vídeo: Psy, com Gangnam Style
Artista global: Han Geng (China)
Melhor artista pop: Justin Bieber
Melhor artista rock: Linkin Park
Melhor artista hip hop: Nicki Minaj
Melhor artista alternativo: Lana Del Rey
Melhor artista eletrônico: David Guetta
Melhor world stage: Justin Bieber
Melhor artista push: Carly Rae Jepsen
Maiores fãs: One Direction
Artista revelação: One Direction

TRAILER hitchcock

12 de novembro de 2012 1

Saiu o trailer de Hitchcock e ele só comprova o que já imaginávamos: Anthony Hopkins está brilhante como o mestre do terror (e deve roubar a cena e a estatueta de ator principal no próximo Oscar. A trama, como já mostrei aqui, revive os bastidores e o complicado processo de produção do clássico Psicose, de 1960. No trailer também dá para notar que Helen Mirren, como Alma Reville, esposa e principal apoiadora do cineasta, também está maravilhosa (mais uma vez).
Ah, e já tem a data para corrermos ao cinema: 8 de fevereiro.

TV europe music awards 2012, na mtv

11 de novembro de 2012 0

A MTV exibe ao vivo neste domingo, a partir das 18h, o EMA 2012. A 18ª edição do MTV Europe Music Awards rola em  Frankfurt, na Alemanha, e tem como hostess a top model e apresentadora alemã Heide Klum. A festa, além de premiar os melhores do ano, tem vários shows, como de Taylor Swift, Psy (foto), The Killers, Alicia Keys, Muse e No Doubt.
Rihanna lidera o ranking com sete indicações. Taylor Swift segue em segundo lugar com cinco, e Justin Bieber aparece em quarto lugar. Ah, e tem a banda Restart representando o Brasil e a América Latina, concorrendo com Rihanna ao prêmio de Artista Global.
A MTV reexibe a premiação segunda-feira, às 22h30min, com legendas.

Principais indicados:

Melhor Música:
Carly Rae Jepsen: “Call Me Maybe”
Pitbull feat. Chris Brown: “International Love”
Rihanna:  “We Found Love” feat. Calvin Harris
fun.: “We Are Young” feat. Janelle Monáe
Gotye:  “Somebody That I Used To Know”

Melhor Show:
Lady Gaga
Taylor Swift  
Green Day
Jay-Z & Kanye West
Muse

Artista Revelação:
Rihanna
Katy Perry
Justin Bieber
No Doubt
Taylor Swift

Melhor Artista Feminino:
Taylor Swift
Rihanna
Nicki Minaj
Katy Perry
Pink

Melhor Artista Masculino:
Kanye West
Justin Bieber
Flo Rida
Pitbull
Jay Z

Melhor Artista de Hip-Hop:
Nicki Minaj
Jay-Z & Kanye West
Rick Ross
Drake
Nas

Melhor Artista Rock:
Green Day
Coldplay
The Killers
Muse
Linkin Park

Melhor Artista Eletrônico:
David Guetta
Calvin Harris
Avicii
Skrillex
Swedish House Mafia

Melhor Clipe:
Lady Gaga: “Marry The Night”
Rihanna: “We Found Love” feat. Calvin Harris
Katy Perry: “Wide Awake”
M.I.A.: “Bad Girls”
Psy: “Gangnam Style”

Artista Global:
Ahmed Soultan – África, Índia e Oriente Médio
Han Geng  -  Ásia e do Pacífico
Dima Bilan – Europa
Restart – América Latina
Rihanna  – América do Norte