Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 6 setembro 2011

Buraco preocupa moradora

06 de setembro de 2011 0



Por Amanda Munhoz – amanda.munhoz@diariogaucho.com.br

Buraco em calçada no Bairro Jardim Itu Sabará preocupa moradora com necessidades especiais. Dep afirma que o conserto está previsão para quinta-feira.

Os dias da relações públicas aposentada Rosimeri Thomaz Lima de Oliveira, 48 anos, estão sendo de aflição. A cada final de tarde, ela relações torce para que não ocorram acidentes com quem passa na sua calçada, na Rua Guadalajara, no Bairro Jardim Itu Sabará, devido ao buraco que está aberto há mais de seis meses.

Rosimari acredita que o problema seja na rede de esgoto, já que, há cerca de dois anos,  um cano estourou e a água parada fez a calçada ceder, deixando a situação parecida com a atual. Os riscos são agravados pela existência de uma creche nas proximidades.

– Fico muito nervosa, pois os pais vêm buscar os filhos às 19h e já é noite. Tem gente que não sabe desse buraco e o risco acaba sendo enorme – afirma a moradora.

Moradora não usa mais calçada

Portadora de esclerose múltipla, Rosimeri depende de duas muletas para se locomover e, com medo, desistiu de passar na própria calçada. Quando precisa sair, embarca no carro no pátio de casa.

– Ligo para o número 156, da Prefeitura, tenho o número de protocolo em mãos e só me dizem que a situação já foi passada com urgência, mas sequer sinalização foi posta – desabafa Rosimeri.

Um outro morador, no entanto, colocou fitas que alertavam para a gravidade do problema. Por ser improvisado, com as chuvas e o vento, o alerta não durou muito.

O Dep afirma que a a Seção Norte de Conservação fez vistoria no local e identificou o rompimento da rede pluvial. A reconstrução da rede está marcada para ser iniciada amanhã.

Bookmark and Share