Principal via de Quintão, no Litoral Norte, está intransitável. Nas ruas transversais, táxis e ambulâncias não entram.
Por EDUARDO RODRIGUES - eduardo.rodrigues@diariogaucho.com.br
A situação da Rua Esparta, a principal de Quintão, distrito de Palmares do Sul no Litoral Norte, é tão precária que qualquer melhoria feita ainda será insuficiente. De pequenos buracos a perigosas crateras e trechos com piso irregular, a pavimentação constitui-se no principal problema para o próximo verão. Com as chuvas, verdadeiras piscinas se formam nas esquinas, o que torna o tráfego de veículos arriscado.
Armadilhas no caminho
Na Esparta com a José do Patrocínio, uma grande "panela" se formou no asfalto, obrigando motoristas a desviarem da armadilha. Para piorar o quadro, ruas transversais de terra como a Aristóteles e a Remo também estão em péssimas condições, a ponto de motoristas de táxis e até de ambulâncias recusarem-se a entrar para atender aos chamados.
Cobrador de ônibus, Carlos Leandro Miranda, 43 anos, afirma que a situação está assim em toda a extensão da via.
– Tem vários pontos com buracos – garante.
Não haverá melhorias
Se depender do secretário de Obras de Palmares do Sul, Manoel Antunes Neto, os veranistas vão ter de deixar motos, carros e veículos pesados nas garagens. A via não receberá nenhuma melhoria. Segundo Manoel, não há previsão orçamentária para investimento. Nem para pequenos reparos.
– Os moradores não elegeram a Esparta como prioridade para este ano. Somente ao longo de 2012 será possível fazer alguma coisa – afirmou à reportagem.

